DESTAQUE

Alienígenas no Sul do Brasil e na Baixada Santista, abduções e evidências na pauta de Peruíbe

Por
02 de Abril de 2012
De 13 a 15 de abril no Centro de Convenções de Peruíbe
Créditos: Rafael Amorim/Revista UFO

Faltam apenas poucos dias para largada da maior reunião entre especialistas em Ufologia e público aqui no Brasil, a 2ª Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre da Jureia e 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, organizados pela Revista UFO a convite da Prefeitura Municipal da cidade. O município do litoral de São Paulo concentra uma intensa casuística ufológica, que envolve até pousos de UFOs, abduções e contatos com extraterrestres. Muitos dos habitantes alegam já terem visto luzes inexplicáveis no céu ou mesmo seres desconhecidos. São tantas as ocorrências – sempre acompanhadas de perto pela Equipe UFO – que a prefeitura decidiu implantar em 2009 o primeiro roteiro para turismo ufológico do país, tendo a presença constante de naves e sondas como foco para suas belezas naturais.

Não se sabe os motivos que atraem os UFOs para a região, mas entre as teorias está o fato de que seu solo é rico em minérios, além de sua grande diversidade biológica. Na área são comuns as manifestações de UFOs próximos ao mar, como a que ocorreu em 13 de dezembro de 2009, envolvendo dezenas de testemunhas, inclusive o analista de suporte da UFO, Ismael A. R. Vieira, e sua família. Naquela noite houve um verdadeiro festival de ocorrências ufológicas, indo desde luzes maiores estacionárias a objetos menores e rápidos. "Foi um verdadeiro show", disse Vieira. Casos como este são comuns na área e já foram publicados à exaustão na Revista UFO.

O evento

Informamos abaixo o conteúdo das palestras iniciais, seus respectivos conferencistas, mais outros detalhes que nos aguardam a partir de 13 de abril. Um acontecimento histórico, que oferecerá também o passeio pelo Roteiro Ufológico, vigília noturna com pesquisadores e lançamento do livro de Paulo Aníbal G. Mesquita [Consultor da UFO] e Marco A. Leal.

Sexta-feira (13)

20h30 - Rafael Amorim (RS): consultor de arte da UFO, diretor do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU) e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

crédito: Arquivos Revista UFO
Rafael Amorim
Rafael Amorim

Tema: Extraterrestres no Sul do País, no Uruguai e Argentina
Descrição: A intensa casuística e os casos investigados nos estados sulistas demonstram que as atividades alienígenas são verificadas também em nações vizinhas, de forma ininterrupta e praticamente ao mesmo tempo em vários países fronteiriços. As pesquisas realizadas em toda região serão apresentadas por Amorim nesta palestra, com detalhes e dados organizados através da sua experiência como pesquisador. "Faremos uma incursão pela casuística ufológica na região central do Rio Grande do Sul e Cone Sul, relatando casos intrigantes que levaram a equipe do NEUS a uma detalhada investigação, com resultados surpreendentes", informou o ufólogo.

21h20 - Wallacy Albino (SP): ufólogo presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO. Autor do livro O Mistério dos Círculos Ingleses, da Biblioteca UFO.

crédito: Arquivos Revista UFO
Wallacy Albino
Wallacy Albino

Tema: UFOs no Litoral Paulista e Baixada Santista
Descrição: A quantidade de ocorrências ufológica no litoral de São Paulo é das mais notáveis, envolve muitos mistérios, teorias e ligações antigas com a região. Fatos bem documentados e investigados serão expostos por Albino ao público presente, entre os quais a aparição diurna de centenas de UFOs testemunhados por dezenas de pessoas. "O litoral de São Paulo apresenta casos de sobrevôo de naves a baixa altitude, perseguição de pessoas e veículos, aterrissagens e contatos diretos com seus tripulantes. E, como constataremos, temos também as esquadrilhas de UFOs", adiantou ele.

Sábado (14)


14h00 - Mônica de Medeiros (SP): médica cirurgiã formada pela Unicamp com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago. Consultora da UFO, é fundadora e presidente da Casa do Consolador, entidade filantrópica universalista. Atua como mestra reikiana e presta auxílio a pessoas, entidades carentes e animais em sofrimento através da ONG Árvore da Vida. Autora e pesquisadora.

crédito: Arquivos Revista UFO
Mônica de Medeiros
Mônica de Medeiros

Tema: Abduções Alienígenas Analisadas e Vivenciadas
Descrição: Qual a finalidade destas intervenções? O que querem nos dizem com esses procedimentos? "Minha concepção de Ufologia vai além das evidências físicas, como fotografar discos voadores, ir a lugares de pouso etc. Sempre me fixei no contato com as inteligências que constroem essas naves fantásticas. Como são, como vivem, por que vêm aqui, o que querem etc. Lógico que não estão aqui para tomar cafézinho conosco, e suas aparições correspondem a um plano de estabelecimento de contato. Contato com uma raça hostil, assustada e prepotente, mas que pode pôr em risco o Sistema Solar e, assim, a galáxia", disse Mônica. E completou: "Por isso, creio ser fundamental irmos além das evidências tridimensionais, é imprescindível fundamentarmos nossos conhecimentos sobre eles, mas não podemos limitar estes conhecimentos ao plano físico".


14h50 - Marco Aurélio Seixas (SP): médico cardiologista, ufólogo consultor da UFO e um dos finalistas do IV Concurso Nacional de Ufologia, na categoria de melhor texto ufológico. É dele também o artigo de capa da edição UFO 181, com o título Contato de Sexto Grau – a hora do encontro com nossos visitantes cósmicos.

crédito: Arquivos Revista UFO
Marco Aurélio Seixas
Marco Aurélio Seixas

Tema: A Ufologia Baseada em Evidências
Descrição: Nessa conferência, Seixas vai buscar compatibilidades entre a medicina e a Ufologia, adaptando a metodologia científica empregada no estudo de enfermidades ao amplo universo ufológico, utilizando de linguagem acessível e simples ao público, com objetivo de estimular as pessoas (ufólogos e não ufólogos) a pensar e agir de maneira científica. "Existe uma aspiração antiga daqueles que se debruçam no estudo da fenomenologia ufológica: a padronização de nomenclaturas e a normatização de condutas, de maneira a estabelecer bases sólidas para o futuro reconhecimento pela comunidade acadêmica", comentou ele. "A busca por outras formas de inteligências extraterrestres é ciência de verdade. A Ufologia, neste contexto, nos leva a refletir que talvez num futuro não muito distante o estudo de nossos visitantes alienígenas seja conduzido pela comunidade científica. Hoje sabemos que quase todas as missões espaciais estão concentradas na busca de evidências de formas extraterrestres de vida", disse Seixas.


Ainda há tempo, inscreva-se!

Estas são somente algumas das palestras que serão discorridas no 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, durante a 2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Jureia. Voltaremos apresentando as demais, com suas respectivas grades e títulos. Confira a programação completa em nosso calendário de eventos ou basta clicar aqui.

Para se inscrever (sem custo algum), os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Peruíbe em www.peruibe.sp.gov.br e clicar sobre a opção "Munícipe", que levará até o link do evento, ou vá direto até a área de inscrição no endereço http://www.peruibe2.sp.gov.br/servonline/ctr_cadastro_encontro_site/ctr_cadastro_encontro_site.php?var_cd_encontro=10

Este será mais um evento de primeira linha na estância balneária de Peruíbe (SP) e inteiramente gratuito. De 13 a 15 de abril no Centro de Convenções de Peruíbe (Av. São João, 635 - Centro). Não deixe de prestigiar.

crédito: Rafael Amorim/Revista UFO
8º Encontro Ufológico de Peruíbe - 13 a 15 de abril
8º Encontro Ufológico de Peruíbe - 13 a 15 de abril

Hotéis conveniados

Segue abaixo a relação de alguns dos meios de hospedagem que tornaram-se parceiros do evento:

Estabelecimento: Peruíbe Suíte Flat
Telefone: (13) 3453-4740
Site: www.peruibehotel.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Mombyta
Telefone: (13) 3455-7979
Site: www.mombyta.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Pousada Leão Verde
Telefone: (13) 3455-4508
Site: www.pousadaleaoverde.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Praia Sul
Telefone: (13) 3455-4125
Site: www.praiasul.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Xapuri
Telefone: (13) 3455-4177
Site: www.hotelxapuri.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Alaska
Telefone: (13) 3455-3895 - (11) 2283-3349
Site: www.alaskahotel.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Costa do Sol
Telefone: (13) 3455-8115
Site: www.costadosolperuibe.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Pousada Bella Costa
Telefone: (13) 3455-8694
Site: www.pousadabellacosta.com.br
E-mail: [email protected]


Estabelecimento: Pousada Sollar dos Gerânios
Telefone: (13) 3455-4426
Site: www.sollardosgeranios.com.br/peruibe
E-mail: [email protected]


Estabelecimento: Hotel Areia Dourada
Telefone: (13) 3455-6139
Site: www.hotelareiadourada.com.br
E-mail: [email protected]

Estabelecimento: Pousada Porto Aventura
Telefone: (13) 3457-9571
Site: www.pousadaportoaventura.com.br

E-mail: [email protected]

Leia também:


Anunciada a programação do maior evento de Ufologia do Brasil. E inteiramente grátis


Pesquisadores mundialmente reconhecidos palestrarão sobre discos voadores em Peruíbe

Já está no ar a Edição 187 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2012

A rica casuística do interior do país