1
DESTAQUE

Administrador da NASA afirma que existe vida extraterrestre

Por
23 de Junho de 2015
Charles Bolden, administrador da NASA, discursa ao final da última missão do ônibus espacial, a STS-135
Créditos: NASA

Charles Frank Bolden Jr. graduou-se em 1968 na Academia Naval dos Estados Unidos, chegando ao longo da carreira militar ao posto de major-general do Corpo de Fuzileiros Navais, que naquele país é a quarta Arma, ao lado de Exército, Marinha e Força Aérea. Ele foi selecionado para a NASA em maio de 1980, tornando-se oficialmente um astronauta em agosto de 1981.

charles Bolden Voou mais de 680 horas no espaço, nas missões STS-61C (Columbia, janeiro de 1986), STS-31 (Discovery, abril de 1990, a missão que lançou o telescópio espacial Hubble), STS-45 (Atlantis, março e abril de 1992), e STS-60 (Discovery, fevereiro de 1994). Com tais qualificações, em 23 de maio de 2009 Bolden foi anunciado pelo presidente Barack Obama como novo administrador da NASA, cargo que ocupa até hoje. E foi nessa condição que, em recente evento na agência especial, disse a estudandes que vida extraterrestre existe.

Recepcionando um grupo de estudantes britânicos em visita à NASA, o administrador Charles Bolden afirmou que os cientistas estão confiantes na existência de vida fora da Terra, seja em outros mundos de nosso Sistema Solar ou em exoplanetas. Respondendo ao questionamento de Carmen Dearing, de 10 anos, sobre se acreditava em alienígenas, Bolden disse: "Acredito que um dia iremos encontrar outras formas de vida, seja em nosso Sistema Solar, seja em outros sistemas, dos bilhões que existem no Universo".

DECLARAÇÃO TAMBÉM SOBRE A ÁREA 51

Bolden prossegue: "Hoje sabemos que existem literalmente milhares, se não milhões de outros planetas, muitos dos quais são muito semelhantes à nossa Terra. Então muitos de nós acreditamos que vamos encontrar evidências de que existe vida em outros lugares no Universo". Ele disse que um dos meios que poderão auxiliar os cientistas na empreitada será o telescópio espacial James Webb, que deve ser lançado em 2018. Esse novo instrumento permitirá aos astrônomos examinar as atmosferas de exoplanetas buscando as assinaturas químicas da presença de vida.

crédito: Arquivo
De acordo com Charles Bolden, o sigilo em torno da Área 51 se deve à pesquisa aeronáutica ali feita, e não a aliens
De acordo com Charles Bolden, o sigilo em torno da Área 51 se deve à pesquisa aeronáutica ali feita, e não a aliens

O administrador também foi questionado a respeito da Área 51, e respondeu: "A Área 51 existe, mas não é como as pessoas pensam. Eu fui até lá mas é somente um local de pesquisa e desenvolvimento. Nunca vi nenhum alienígena ou nave extraterrestre quando estive ali. Acredito que, devido ao segredo em torno da pesquisa aeronáutica que é mantido nessa instalação, as pessoas acabam dando atenção a teorias de conspiração e falam a respeito de seres extraterrestres sendo mantidos lá". Charles Bolden terminou comentando o projeto de enviar missões tripulandas a Marte, um objetivo para os anos 2030. A ideia é montar locais habitáveis com robôs, e a primeira missão ao planeta se restringiria à órbita. Bolden afirmou que a tecnologia precisa ainda evoluir, especialmente em termos de suporte vital.

Cientista chefe da NASA afirma que vida alienígena será encontrada até 2025

NASA irá investigar condições para a vida em Europa

NASA analisa como astrônomos alienígenas veriam a Terra

NASA estuda como se comunicar com alienígenas

Cientista do Hubble afirma que próximo telescópio irá procurar vida extraterrestre

Vida extraterrestre inteligente será encontrada até 2040

Novos documentos sobre a Área 51 são liberados

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

crédito: Revista UFO
Buscando Vida Fora da Terra
Buscando Vida Fora da Terra

A exobiologia vasculha vastas regiões do universo à procura de outras formas de vida. Apesar de ser uma das mais recentes disciplinas científicas, ela é certamente a mais promissora, pois realiza a gradual revelação de que o cosmos está repleto de vida biológica e também inteligente, seres vivendo em sociedades organizadas e com as quais um dia conviveremos. Com exuberantes imagens obtidas pela NASA e usando avançados recursos de computação gráfica, este documentário mostra como seriam as espécies que encontraremos no espaço e deixa claro que esta é apenas uma questão de tempo.

Já está no ar a Edição 217 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2014

A descoberta de novos mundos