DESTAQUE

A verdade sobre os Homens de Preto é revelada em novo livro da Biblioteca UFO

Por
22 de Janeiro de 2016
Ao longo da história da Ufologia, os ameaçadores Homens de Preto surgem para intimidar e acobertar a verdade sobre os UFOs
Créditos: Revista UFO

Um dos capítulos mais enigmáticos da história da Ufologia aconteceu em outubro de 1953, quando o ativo pesquisador Albert Bender anunciou seu desligamento da pesquisa ufológica. Em pouco tempo ele havia criado uma rede mundial de pesquisa ufológica, o Bureau Internacional de Discos Voadores (IFSB), além de publicar a Space Review, revista de muito sucesso no início dos anos 50. O IFSB cresceu rapidamente, com representantes em outros países, e Bendar cuidava praticamente sozinho de tudo.

Porém, em sue anúncio final, Albert Bender escreveu que boa parte da verdade sobre os UFOs fora revelada a ele, mas que não mais se dedicaria ao assunto: "Gostaríamos de publicar a história toda na Space Review, mas, devido à natureza das informações, sentimos muito termos sido aconselhados do contrário. Sugerimos também extremo cuidado a todos os envolvidos na pesquisa ufológica". O que poderia ter aterrorizado o antes ativo pesquisador, levando-o a atitude tão drástica? A resposta viria anos depois, quando foram reveladas as estranhas ocorrências na vida de Bender, culminando com uma aterradora visita.

Albert Bender, em certa ocasião, retornava para casa a noite tendo a sensação de ser seguido. Chegando em casa percebeu, na porta do sótão que lhe servia de escritório, uma luminosidade estranha. Ao entrar no aposento notou um objeto brilhante suspenso, que desapareceu assim que acendeu a luz. Depois ele examinou os arquivos do IFSB, percebendo alguns documentos fora do lugar. Ele tentou esquecer do assunto, mas outra experiência o perturbou pouco tempo depois. Estava em um cinema, quando teve de novo a sensação de ser observado. Olhando pelo canto do olho, observou aterrorizado uma figura materializar-se em uma poltrona próxima, um homem de roupas escuras cujos olhos pareciam brilhar. Bender sentiu-se nauseado e fechou os olhos. Ao abri-los, o estranho havia sumido. Pelos meses seguintes a sensação de náusea se repetiu, sempre diante de manifestações das figuras de roupas escuras.

ELES SURGEM PARA AMEAÇAR E ACOBERTAR

crédito: Arquivo
Albert Bender
Albert Bender

Finalmente, em meados de 1953, Albert Bender recebeu a amedrontadora visita de três estranhos vestidos de preto, que de acordo com algumas fontes teriam revelado a ele a obscura verdade por trás dos UFOs, com o alerta de que jamais falasse a respeito. Os estranhos, antes de desaparecer, deixaram claro a Bender as terríveis consequências que ele sofreria se contasse a verdade. Esse foi o começo de uma história que o pesquisador inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern tem compilado, e expõe com detalhes inéditos no mais novo livro da Coleção Biblioteca UFO, MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto. Ao contrário do que é mostrado na franquia cinematográfica estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones, os verdadeiros Homens de Preto são figuras amedrontadoras, que não hesitam em ameaçar para cumprir seu objetivo de acobertar os UFOs, e frequentemente tão estranhos que talvez sequer sejam humanos.

crédito: Tim Beckley
A foto de um MIB obtida em 1968 por Tim Beckley
A foto de um MIB obtida em 1968 por Tim Beckley

No livro, Nick Redfern reúne relatos de diversas testemunhas que têm em comum o infortúnio de terem experimentado encontros próximos com esses seres. Se em alguns casos os MIBs sequer parecem humanos, em outros eles terminam por se encaixar na descrição de agentes governamentais. Um exemplo é o incidente envolvendo o casal de ufólogos Jack e Mary Robinson, que em 1968 observaram por vários dias um estranho vestido de preto diante de sua casa. Eles alertaram os pesquisadores Jim MOseley e Tim Beckley, e este último obteve uma das únicas fotos disponíveis na literatura ufológica de um homem de preto. Redfern tem pesquisado a história dos MIBs, e o resultado é apresentado em MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO. Clique na imagem abaixo para saber mais e adquirir seu exemplar desse importante documento.

Confira uma degustação do livro clicando aqui

Assista a um documentário sobre os MIBs

Visite o site de Nick Redfern

Quando se aproxima demais da verdade - os MIBs seriam reais?

Homens de Preto: mistério que desafia o tempo

Afinal, qual é a verdade sobre os temidos homens de preto?

Já está no ar a Edição 42 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2006

Homens de preto, um mistério a mais dentro do grande enigma dos UFOs