DESTAQUE

A tipologia das naves extraterrestres em debate no UFOZ

Por
30 de Setembro de 2016
Como a própria tipologia dos seres que nos visitam, as formas de suas naves indicam que eles chegam aqui vindos de diversos mundos
Créditos: Revista UFO

O maior evento da Ufologia Brasileira acontecerá em Foz do Iguaçu, de 01 a 04 de dezembro próximos. O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), organizado pela Revista UFO, terá a presença de 22 conferencistas de dez nações, abordando os mais atuais assuntos relacionados à pesquisa do Fenômeno UFO. Um dos grandes destaques será a conferência A Impressionante Tipologia das Naves Alienígenas, apresentada pelo coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti. Um dos mais prolíficos articulistas da Ufologia Brasileira, ele é autor de inúmeros textos publicados na Revista UFO, além de vários livros, incluindo Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs, volumes I e II, estes últimos publicados pela Coleção Biblioteca UFO.

Em sua apresentação, Thiago Ticchetti irá abordar um assunto pouco explorado por autores da Ufologia Mundial, a tipologia das naves extraterrestres descritas todos os anos por milhares de testemunhas. O clássico disco voador com um domo superior, surpreendentemente, representa somente uma fração dos objetos avistados e o conferencista irá abordar essa enorme diversidade, em estudo que inclusive irá render mais um livro de sua autoria. O fato é que desde tempos imemoriais os mais variados formatos de objetos desconhecidos têm sido vistos em nossos céus, como triângulos, cilindros, esferas e diversos outros formatos. Para Ticchetti essas descrições, em paralelo à também grande variedade de formas dos próprios seres extraterrestres, sem dúvida comprovam que os visitantes são provenientes de muitos outros mundos além do nosso.

Um dos conferencistas internacionais mais aguardados também irá explorar um tema pouco mencionado na literatura ufológica, os chamados foguetes fantasmas que têm aparecido há décadas nos céus da Escandinávia. Cas Svahn, da Suécia, apresentará no UFOZ a conferência A Onda dos Foguetes Fantasmas sobre a Escandinávia de 1946 a 2016. Entre os impressionantes fatos que irá detalhar está o recebimento em 1946, por parte das autoridades de Defesa da Suécia, de mais de 1.000 relatos de objetos em forma de charuto surgindo nos céus. Tais UFOs chegaram inclusive a ser perseguidos por caças da Força Aérea, e esses avistamentos têm prosseguido até os dias de hoje. Svehn é pioneiro na pesquisa ufológica em seu país, tendo entrevistado mais de 1.000 testemunhas e é autor de diversas obras sobre Ufologia e outros assuntos. Foi presidente do grupo UFO Sverige, é membro do conselho do Euroufo e vice-presidente do grupo Arquivos do Inexplicado. É ainda consultor da Revista UFO.

crédito: Revista UFO
Thiago Ticchetti
Thiago Ticchetti

INSCRIÇÕES COM DESCONTO ATÉ O FINAL DE SETEMBRO

crédito: Arquivo Revista UFO
Cas Svahn
Cas Svahn

O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) teve um número surpreendente de inscrições com pouco tempo de divulgação. A Revista UFO informa que os interessados ainda podem fazer as inscrições com desconto até o final de setembro. Acontecendo de 01 a 04 de dezembro, este é o maior evento da Ufologia Brasileira e um dos maiores do mundo, e as inscrições podem ser realizadas com desconto até o final de setembro no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali estão disponíveis todas as informações sobre os conferencistas, o evento, hospedagem e traslado. Também podem ser feitas as inscrições à parte para as tradicionais atividades paralelas, como o Jantar de Confraternização, Vigília Ufológica Internacional na Itaipu e o Workshop Especial, que neste ano será ministrado pelo autor, conferencista e ativista sul-africano Michael Tellinger, com o tema A Filosofia Ubuntu.

crédito: Revista UFO
VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu
VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu

Inscreva-se no site oficial do Fórum Mundial de Ufologia

Participe da comunidade do UFOZ 2016 no Facebook

Visite o site do Euroufo

Thiago Ticchetti é colunista da UFO Truth Magazine

James Hurtak confirmado como destaque internacional do Fórum Mundial de Ufologia

Especialista em Ufoarqueologia vem ao Brasil falar dos seres de crânios alongados

Novas informações sobre a Operação Prato no Fórum Mundial de Ufologia

No Fórum Mundial de Ufologia, o ativista sul-africano que prega a unidade entre os povos

Conselheira da Revista UFO irá demonstrar o que podemos aprender com os extraterrestres

UFOs na Antártida e a rica casuística ufológica do Paraguai tratados no UFOZ 2016

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 234 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2016

De que estranho mundo viriam?

UPDATED CACHE