DESTAQUE

A Revista UFO apresenta seus novos consultores nacionais

Por
12 de Janeiro de 2012
A maior equipe de ufólogos reunidos na mesma causa e objetivos está aqui, no Brasil
Créditos: Arquivo Revista UFO

A Revista UFO está passando por uma série de mudanças e melhorias em 2012, desde o princípio do ano, e entre elas está o ingresso em seu Conselho Editorial de novos integrantes, ufólogos e colaboradores que já davam forte apoio à publicação e que agora estão confirmados como nossos novos consultores e tradutores, desempenhando papel fundamental não apenas no desenvolvimento da UFO, mas da Ufologia que é praticada neste país.

Alguns deles já eram conhecidos dos amigos, por terem publicado artigos na revista ou por participarem ativamente de nossas listas e da Comunidade Ufológica Brasileira, outros são nomes que ainda faltava apresentar a todos. Seu ingresso no Conselho Editorial da Revista UFO é uma honra para todos nós e, em especial, para a diretoria da publicação, que os recebe de braços abertos. Eles vão ajudar a fazer a revista de Ufologia mais antiga da Terra.

Novos consultores da Revista UFO

André Luiz Martins: carioca, é físico e advogado pela Universidade Federal Fluminense, trabalha atualmente como analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), onde exerce o cargo de assessor jurídico. Participou dos concursos de Ufologia de 2006 e 2009 promovidos pela Revista UFO escrevendo sobre as aplicações da teoria do professor Fran de Aquino de controle da gravidade no estudo dos fenômenos ufológicos, tendo seus artigos publicados nas edições UFO 151, 152 e 171. Já como consultor oficial da publicação, foi o responsável pelo artigo de capa da edição de novembro (UFO 183), sob o título A física dos UFOs – unificação de conceitos sem preconceitos e agora está sendo apresentado formalmente à Comunidade Ufológica.

crédito: Arquivo Revista UFO
André Luiz Martins
André Luiz Martins

José Carlos da Silva Nussbaum Junior: acadêmico de administração pública pela UFSM, astrônomo amador e ufólogo em Pelotas (RS). Iniciou com o Grupo de Pesquisas Científico Ufológicas (GPCU) e em 2010 criou a Associação Pelotense de Estudos Ufológicos (APEU), que integra ao Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU). É um dos organizadores do Encontro de Debates Ufológicos (EDU), evento prestigiado na cidade. Interessou-se desde jovem pela Ufologia, através de filmes e revistas, depois teve seus próprios avistamentos e resolveu iniciar a pesquisa de casos em toda região. O principal caso investigado por Nussbaum foi o surgimento de marcas em juncos na cidade de Pelotas em 2008, que deixaram vestígios no solo parecidos com os famosos "ninhos de UFOs". Participou do documentário da RBS TV, "Mistério no Céu de Pelotas", onde são relatadas ocorrências da grande onda ufológica de 1996 na região.

crédito: Arquivo Revista UFO
Jose Carlos da Silva Nussbaum Junior
Jose Carlos da Silva Nussbaum Junior

Luis Vieira de Matos: Nascido em Angola (África), na cidade de Luanda, com nacionalidade portuguesa. Cursou direito, mas abandonou a faculdade para ser piloto de automobilismo, consagrando-se campeão provincial de velocidade em 1971em seu país de origem. Trabalhou como guia de safáris no Sudão, cursou geologia na França, desenho projetista em Angola, audiologia no Reino Unido e atuou em aviação comercial durante 15 anos. Seu interesse pela Ufologia começou em 1965, quando observou naves desconhecidas voando pelos céus e constatou o aparecimento de ninhos de UFOs no solo. Falando seis línguas e um dialeto africano, estudou detalhada e pessoalmente mais de 300 casos ufológicos, a maioria deles em Angola (mais de 200) e os restantes divididos pelo Sudão, Canadá, Ilha da Madeira, Inglaterra, Austrália, Alemanha, França, Portugal e Brasil, incluindo alguns casos de abdução, tendo feito diversas palestras, colóquios e programas para as redes de televisão portuguesas. Atualmente reside no Brasil, em Corumbá (MS), e estreou na Revista UFO com o artigo UFOs e sondas em ação no Pantanal, em sua edição 181.

crédito: Arquivo Revista UFO
Luis Vieira de Matos
Luis Vieira de Matos

Márcio Cunha Parussini: mora em Porto Alegre (RS), é administrador de empresas formado pela PUC/RS. Diretor do Grupo de Estudos de Ufologia Científica (GEUC) e afiliado ao Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU), é dos grandes nomes da Ufologia Gaúcha e também envolvido na organização de eventos e seminários como, por exemplo, a Semana Ufológica de Porto Alegre. Sua vivência na Ufologia começou cedo, ainda criança, e na adolescência descobriu o pesquisador Ernesto Bono, sua obra e seus programas de rádio. A partir daí começou a pesquisar e ler mais e mais sobre o tema.

crédito: Arquivo Revista UFO
Márcio Cunha Parussini
Márcio Cunha Parussini

Marco Aurélio de Seixas: residente em São Paulo, é médico cardiologista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e em ergometria pelo Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular da SBC, atuou como tenente médico do Exército e hoje trabalha em hospitais da capital paulista. Seu interesse pela Ufologia nasceu há cerca de 30 anos, após ler o livro Eram os Deuses Astronautas, de Erick Von Däniken. Seixas se considera um ufólogo autodidata e foi um dos finalistas do IV Concurso Nacional de Ufologia, na categoria de melhor texto ufológico. É dele também o artigo de capa da edição UFO 181, com o título Contato de Sexto Grau – a hora do encontro com nossos visitantes cósmicos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Marco Aurélio de Seixas
Marco Aurélio de Seixas

Nelson Pescara: reside em Santo André (SP), sendo técnico industrial de eletrônica, eletricidade e desenho mecânico. Possui contos e crônicas premiadas no circuito Rio-São Paulo, consta de antologias e foi delegado de literatura representando a Zona Oeste do Rio de Janeiro no Fórum Cultural de 1991 naquela cidade. É aficcionado de Ufologia desde a década de 50, quando se deparou com artigos publicados em série na extinta revista O Cruzeiro abordando casos da época. Posteriormente, conheceu pessoalmente o prof. Flávio A. Pereira e outros pesos pesados da Ufologia, como o Dr. Walter Bühler, Dr. Max Berezovski, prof. Guilherme Wirz, além de conhecer por trabalhos publicados o Dr. Olavo Fontes, Irene Granchi, Felipe Machado Carrion, Auriphebo Berrance Simões etc. Pescara não descuida e acompanha tudo o que acontece de mais importante nesse campo, principalmente a atuação dos militares.

crédito: Arquivo Revista UFO
Nelson Pescara, da velha guarda da Ufologia
Nelson Pescara, da velha guarda da Ufologia

Pedro Alberto Nicola Gonçalves: De Sant\'Ana do Livramento (RS), é bacharel em comunicação social, letras e jornalismo pela Unisinos. Trabalhou em vários veículos de comunicação, entre outras funções, como jornalista de campo e investigativo na área policial. Integra o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) como investigador de campo há mais de 10 anos e se interessa pelo Fenômeno UFO desde 1977 quando estudava astronomia, antropologia, geologia, física etc no Ensino Médio, assuntos que o levaram a pesquisar, ler sobre o tema e mergulhar nas mais diversas teorias e hipóteses relacionadas ao universo e de onde viemos, quem somos e para onde iremos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Pedro Nicola
Pedro Nicola

Renato Rodrigues da Mota Martins Maria: residente em Jacareí (SP), é radialista, operador de áudio e controle mestre. Há tempos é colaborador da Revista UFO e trata-se de um dos mais ativos ufólogos do Vale do Paraíba, integrante da Associação Ufológica de Guaratinguetá (AUG) e do Instituto de Estudos Valeparaibanos sobre Vida Extraterrestre (IEVE), responsável por organizar alguns eventos na região e realizar variadas pesquisas de campo, bem como palestras. Investigou muitos casos de avistamentos e até contatos diretos com alienígenas, dos quais passará a nos detalhar. A Ufologia faz parte de sua vida, foi protagonista de avistamentos e até contatos de graus mais elevados e possui alguns textos no Portal da Ufologia Brasileira.

crédito: Arquivo Revista UFO
Renato Mota
Renato Mota

Novos tradutores da Revista UFO

Carlos Casalicchio: mora em Moema (SP), é cientista da computação pela Neumont University, em Utah (EUA), gestor de projetos e infraestrutura e executivo em tecnologia da informação, com vários cursos realizados no exterior. Na Ufologia foi influenciando inicialmente pelos pais, que já eram interessados no assunto e sempre instigaram em seus filhos o interesse pela vastidão do universo. Pessoalmente, Casalicchio passou por variadas experiências de cunho ufológico, as quais lhe trouxeram a certeza de que "não estamos sozinhos e, além de estarmos sendo visitados de forma discreta, somos influenciados em direção a uma mudança profunda de nossa sociedade e cultura". Agora também é tradutor voluntário da Equipe UFO.

crédito: Arquivo Revista UFO
Carlos Casalicchio
Carlos Casalicchio

Priscilla Miwa Ozaki: estudante de turismo pela PUC – SP, reside em Diadema (SP). Apesar de nunca ter visto um UFO, sempre se interessou por Ufologia e pelo inexplicado em geral, desde criança. É integrante dos grupos ufológicos do EXO-X, Grupo Ufológico Cidade Tiradentes (GUCIT) e Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS), começando agora no Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e na equipe UFO como tradutora voluntária.

crédito: Arquivo Revista UFO
Priscilla M. Ozaki [E], ao lado do ufólogo canadense Stanton Friedman, também consultor da publicação
Priscilla M. Ozaki [D], ao lado do ufólogo canadense Stanton Friedman, também consultor da publicação

Agradecimentos e parceria

Queremos mais uma vez - e com muita energia - dar as boas vindas a todos os nossos novos integrantes, agradecendo sua acolhida ao convite para integrarem a Equipe UFO e desejando-lhes muitos novos progressos agora nessa nova fase de suas atividades ufológicas.

Há muito por ser feito pela Ufologia Brasileira, e a Equipe UFO tem estado à frente de pelo menos 95% de tudo o que se realizou na área nos últimos 20 anos ou mais. Os principais casos ufológicos, os maiores eventos, as mais significativas revelações, as entrevistas bombásticas, a liberação de documentos da Aeronáutica e tantas outras ações que marcaram para sempre a história da Ufologia em nosso país - fazendo-as, inclusive, mais visível aos olhos da Ufologia Mundial - partiram dos membros da Equipe UFO. Não é a toa que somos a publicação sobre discos voadores mais antiga ainda viva no planeta.

Por isso, e pelo que representa o ingresso de novos integrantes, cheios de novas ideias e energia, pensamos que podemos e vamos fazer bem mais e melhor em 2012. Estamos trabalhando ininterruptamente, dia após dia, para valorizar a Ufologia Brasileira e torná-la mais conhecida do público e próxima de nossas instituições.

Entre nossas futuras atividades, estamos em processo de organização de grandes eventos de Ufologia - com entrada gratuita a todos - em São Paulo (fevereiro), Peruíbe (abril) e Cubatão (junho). Serão mega eventos, como o que fizemos em Peruíbe no ano passado, com a participação do poder público do Estado de São Paulo.

Mais uma vez, sejam muito bem-vindos à Equipe UFO.

Já está no ar a Edição 61 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2011

Uma casuística rica e diversificada, que atrai a atenção de todo o planeta