DESTAQUE

A pesquisa ufológica oficial na Argentina e no Chile será discutida em evento em Porto Alegre

Por
18 de Maio de 2018
A pesquisa ufológica de várias forças aéreas do continente terá destaque no Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Porto Alegre será a capital brasileira da Ufologia entre os dias 25 e 27 de maio, quando receberá o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia. Dez dos melhores pesquisadores brasileiros estarão presentes, bem como quatro estrangeiros e um representante da Força Aérea Brasileira (FAB). A renomada pesquisadora argentina Andrea Simondini terá como tema "Os Resultados Da Investigação Ufológica Oficial Na Argentina". Na conferência serão expostos os resultados obtidos pela Comisión de Fenómenos Aeroespaciales (CEFAE), órgão oficial de pesquisa ufológica do país. Um grande número de documentos registrando essas ocorrências será exposto, boa parte deles obtidos pelo grupo de Simondini, o Centro de Estúdios del Fenómeno OVNI da República Argentina (Cefora), que presta assessoria civil ao governo na área. Rodrigo Fuenzalida, um dos principais ufólogos chilenos, apresentará a conferência "Duas Décadas De Investigações Oficiais De Ufos No Chile".

Na apresentação será mostrado o trabalho do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), órgão subordinado à Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile. Fuenzalida foi consultor científico do general Ramón Vega, que propôs a criação do CEFAA, e irá revelar como trabalha a entidade na apuração, investigação e divulgação de ocorrências ufológicas. Já o coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski terá como tema "Aperfeiçoando E Padronizando A Ufologia Brasileira". Nessa conferência será apresentado o primeiro Curso de Ufologia e Investigação de Campo do Brasil, aberto a todos os interessados, a metodologia que utilizará, e os resultados que dele são esperados. O Curso de Ufologia e Investigação de Campo dará uma contribuição decisiva no aperfeiçoamento da Ufologia Brasileira. Por sua vez, o consultor da Revista UFO Pedro de Campos apresentará a conferência "UFOs Na Cidade De Pedra E Suas Entradas Para Mundos Desconhecidos", na qual irá explorar os mistérios de São Tomé das Letras. Essa cidade de Minas Gerais é rodeada de mistérios, lendas e um rico folclore, onde são descritos avistamentos de UFOs e seres estranhos, fenômenos paranormais, e até acessos a lugares ocultos e mundos subterrâneos.

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e com inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Participe da comunidade do evento no Facebook

Assista ao trailer do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

A recriação artística de ocorrências ufológicas será discutida no Congresso Brasileiro de Ufologia

Editor da Revista UFO destacará a necessidade de esclarecimento da população quanto aos UFOs

A pesquisa ufológica oficial no continente será debatida no Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 257 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2018

Nos limites da existência