DESTAQUE

A. J. Gevaerd concede entrevista nas Audiências Públicas sobre Abertura

Por
30 de Abril de 2013
A. J. Gevaerd concede entrevista em Washington
Créditos: Citizen Hearing Media

A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, concedeu uma entrevista em Washington para o Citizen Hearing Media, órgão que está registrando as Audiências Públicas de Abertura. O evento, que começou dia 29 de abril, segue até 03 de maio.

O editor mencionou as iniciativas oficiais de estudo ufológico ocorridas no Brasil, em 1954 com o Primeiro Colóquio Brasileiro sobre Discos Voadores, ocorrido na Escola Superior de Guerra e onde discursou o coronel Adil de Oliveira; em 1969, com a criação do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que encerrou suas atividades em 1972; e 1977, ano em que foi realizada no Pará a Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB).

Citou também os extraordinários fatos ocorridos em Colares, nas proximidades de Belém do Pará, durante a Operação Prato em 1977. Gevaerd destacou que tais evidências apontam para uma origem extraterrestre dos veículos vistos pelos militares, como o próprio comandante da Operação Prato, o então capitão Uyrangê Hollanda, concluiu.

Por fim, Gevaerd comentou que não somente os militares brasileiros estão cientes destes fatos, mas também o governo e até mesmo os ufólogos, por meio de várias aberturas que ocorreram nas últimas décadas. A mais recente aconteceu, como mencionou na entrevista, graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, iniciada em 2004 e que já obteve milhares de páginas de documentos antes classificados. Contudo, como salientou, essa é apenas a ponta do iceberg, e muitas informações continuam secretas. Porém, ele deu destaque para a história reunião ocorrida recentemente, no Ministério da Defesa, onde foi anunciada uma nova liberação de documentos para meados de julho e foram lançadas as bases para uma próxima cooperação entre militares e ufólogos brasileiros.

Confira a entrevista de A. J. Gevaerd (em inglês)

Brasil já teve um órgão oficial para pesquisar OVNIs

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Baixe os documentos obtidos graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já

O Brasil estará representado no maior movimento de abertura ufológica do mundo

Anunciados participantes das Audiências Públicas sobre Abertura

Tem início maior debate mundial sobre abertura ufológica

Saiba mais:

Livro: O Caso Varginha

DVD: UFOs e ETs na Amazonia


Já está no ar a Edição 183 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2011

Estaríamos mais próximos de realizar viagens espaciais?