Alguns até relataram terem visto destroços da explosão caindo do céu. O que estava por trás desse evento misterioso? Foi um meteoro, um acidente de avião ou algo mais?
“Através de conversas adicionais, revisando o vídeo inicial e aplicando a matemática ao momento do flash e do estouro, calculou-se que a fonte do flash e do estouro estava a menos de um quilômetro de distância”, disse Christopher Muller, diretor de gerenciamento de emergência do Condado de Beltrami, Gabinete do Xerife.
“Se a fonte era estacionária ou móvel também não foi determinado, mas inúmeras testemunhas relataram tê-la visto em uma área de aproximadamente 80Km e ouvido o estrondo a uma distância ainda maior.” Muller, que ouviu a explosão em sua casa, a leste de Bemidji, descreveu o evento: “Ela sacudiu janelas, paredes e sacudiu a louça”, escreveu ele.
Acima, a filmagem da câmera de segurança no momento da explosão.
Fonte: Facebook
Em uma atualização na tarde de terça-feira, Muller disse que investigações adicionais e consultas com especialistas da NASA revelaram que é improvável que o incidente tenha sido causado por um meteoro. “Eles analisaram o vídeo quadro a quadro e determinaram que o objeto é muito horizontal para indicar que era um meteoro e dados adicionais precisavam ser coletados para eliminar ainda mais possíveis outros objetos interferentes”, escreveu Muller. “Não se sabe se os dois vídeos estão relacionados.”
A filmagem da câmera de segurança que capturou o flash e o estouro foi feita por um residente em Nymore. “Este foi certamente um quebra-cabeça interessante para tentar resolver, e ainda não sabemos exatamente o que era”, Muller compartilhou em comunicado na tarde de terça-feira.
A filmagem acima mostra um objeto se deslocando muito rapidamente e praticamente na horizontal. Não se sabe se há relação com a filmagem da câmera de segurança.
Fonte: Facebook
Algumas pessoas começaram a conjecturar que se trate de uma nave alienígena ou até mesmo um artefato militar secreto, uma vez que a NASA descartou a possibilidade de ter sido um meteoro.
Mas Muller permanece confiante: “Agradecemos a assistência que recebemos das agências federais e da comunidade científica para descartar o que não era e continuaremos a fornecer qualquer informação subsequente que for obtida. O fato de isso ter sido visto e ouvido em uma área tão grande é um mistério. O que terá sido?