Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: NASA e Agência Espacial Europeia formalizam parceria para o projeto Artemis Gateway
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > NASA e Agência Espacial Europeia formalizam parceria para o projeto Artemis Gateway
notícias

NASA e Agência Espacial Europeia formalizam parceria para o projeto Artemis Gateway

Em direção à exploração lunar, NASA e ESA firmam acordo sobre a construção de bases na Lua. Outros acordos também estão a caminho. Saiba mais abaixo.

Ultima atualização: 29 de outubro de 2020 15:29
Por
Laura Maria Elias
Envie!
Envie!

5978efa42350b17cb9437e55d0c2b4181604060099

Artemis Gateway concepção artística
Créditos: NASA

Em direção à exploração lunar, NASA e ESA firmam acordo sobre a construção de bases na Lua. Outros acordos também estão a caminho. Saiba mais abaixo.

 NASA e ESA finalizaram um acordo para colaborar no Artemis Gateway [Portal Artemis]. Este acordo é um elemento importante em um amplo esforço dos Estados Unidos para envolver parceiros internacionais na exploração lunar sustentável e para demonstrar as tecnologias necessárias para uma futura missão humana a Marte. 

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O acordo, assinado anteontem, dia 27 de outubro, marca o primeiro compromisso formal da NASA para lançar tripulantes internacionais para a vizinhança lunar como parte das missões Artemis.

O acordo é uma parte crítica dos esforços da agência para liderar uma coalizão global sem precedentes até a Lua. 

Acordos adicionais com outros parceiros internacionais serão executados em um futuro próximo, contribuindo ainda mais para a criação de uma arquitetura de exploração lunar dinâmica e sustentável.

Ao abrigo deste acordo, a ESA irá contribuir com módulos de habitação e reabastecimento, juntamente com comunicações lunares melhoradas, para o Portal. O módulo de reabastecimento também incluirá janelas de observação da tripulação. 

“Esta parceria alavanca a excelente cooperação estabelecida pela Estação Espacial Internacional enquanto avançamos para a Lua”, disse o administrador da NASA Jim Bridenstine. 

“A Gateway continuará a expandir a cooperação da NASA com parceiros internacionais como a ESA, garantindo que o programa Artemis resulte na exploração segura e sustentável da Lua após o pouso lunar humano inicial e além”.

 

Morando na Lua

O módulo de Habitação Internacional (I-Hab) inclui componentes que o Japão pretende contribuir e dois portos de atracação onde sistemas de pouso humanos podem ser agregados. 

Assunto relacionado:  O plano para transformar foguetes destruídos em estações espaciais

O módulo de habitação também abrigará o Sistema de Controle Ambiental e Suporte à Vida (ECLSS) do posto avançado, conterá acomodações para experimentos científicos internos e externos e fornecerá trabalho adicional para a tripulação e espaço para morar. 

O ECLSS do I-Hab aumentará os recursos do sistema de suporte de vida do Gateway fornecidos pelo Orion acoplado, e suportará missões Artemis mais robustas à superfície lunar. 

“O Gateway foi projetado para ser complementado por recursos adicionais fornecidos por nossos parceiros internacionais para apoiar a exploração sustentável”, disse Kathy Lueders, administradora associada da NASA para a Direção de Exploração Humana e Missão de Operações na Sede da agência. 

“O projeto nos dará acesso para explorar a superfície lunar como nunca antes, e estamos satisfeitos que parceiros como a ESA se juntarão a nós nesses esforços inovadores”.

O Portal será montado em órbita ao redor da Lua, como um ponto de parada e plataforma de habilitação para missões à superfície lunar, Marte e outros destinos no espaço profundo. 

Com aproximadamente um sexto do tamanho da Estação Espacial Internacional, o Portal funcionará como uma estação intermediária, localizada a dezenas de milhares de quilômetros da superfície lunar, em uma órbita de halo quase rRetilínea, a partir da qual a NASA e seus parceiros comerciais e internacionais poderão para embarcar em expedições robóticas e humanas para e ao redor da Lua e para Marte. 

Servirá como um ponto de encontro para os astronautas que viajam para a órbita lunar a bordo do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) da NASA e do Orion antes do trânsito para a órbita lunar baixa e a superfície da Lua.  

 

Este artigo é parte de um comunicado publicado pela Agência Espacial dos Estados Unidos. Para ler o comunicado original, por favor, clique aqui

Assunto relacionado:  Memorando Bolender, o fim do projeto Livro Azul e o interesse dos Estados Unidos nos UFOs

Saiba mais sobre o programa Gateway da NASA clicando aqui

Saiba mais sobre o programa Artemis da NASA clicando aqui

Assista, abaixo, um ótimo documentário sobre o assunto:

TÓPICO(S):Edição 280
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up