Capitão e piloto, Carlos Antônio de los Santos Montiel se deparou, em pleno vôo, com três objetos circulares de cor cinza, visualizou a cabine de um deles, até que praticamente se apoderaram da aeronave que pilotava, uma Piper PA-24. Deixou de ter o controle da mesma, próximo ao aeroporto da cidade do México e, por uma hora e meia, funcionários do aeródromoficaram à espera de sua aterrissagem, atônitos.
Este fato se deu no dia 03 de maio de 1975, no entanto, ainda comove a quem se interage do conteúdo e profundidade dos acontecimentos.Graçasa comunicação – gravada e posteriormente divulgada – que manteve com a Torre de Controle, é considerado a nível mundial um dos casos mais destacados, atraindo inclusive, na época,a atenção de Joseph Allen Hynek, o “pai” da Ufologia Mundial, como também de Dom Pedro Ferriz Santacruz, grande pioneiro daUfologiano México.
Assista recente entrevista detalhada da imprensa mexicana com o ex-piloto Montiel,que mantevesempre a mesma versão e ainda emocionou-se ao recordar o fenômeno ao qual foi protagonista. Ele contousobre um posterior encontro com Homens de Preto (MIBs)e uma inusitada visita de um possível extraterrestre,diante de testemunhas.
Programa La Sobremesa, com a pesquisadora Ana Luisa Cid: Parte 1, parte 2 e parte 3. O contato de Montiel com um suposto extraterrestre, clique aqui.
Programa Tercer Milenio, com o jornalista e correspondente internacional da Revista UFO, Jaime Maussán, apresentado pelo ufólogo e consultor da UFO no país, Yohanán Díaz Vargas. Clique aqui.