Marco Petit é ufólogo, escritor, autor de 14 livros, responsável pelo Projeto “Marte Revelado” e coeditor da Revista UFO
Desde os primeiros dias de novembro, vinha detectando durante minhas investigações diárias das milhares de fotos publicadas no catálogo de imagens brutas (raw images) do rover Curiosity, que pousou em agosto de 2012 na cratera Gale para investigar as possibilidades de habitabilidade no passado remoto do Planeta Vermelho (entre outros aspectos), fotos que apresentavam, na visão desse autor, sinais de ruínas de uma antiga civilização, que teria existido no passado marciano.
Foi durante esse tipo de pesquisa, acompanhada em tempo real no grupo de Whatsapp do “Marte Revelado” pelos apoiadores do projeto, que encontrei uma sequência de fotos especiais tomadas no Sol 3982 (19 de outubro de 2023), pela câmera ChemCam, que trabalha com o laser do rover para realização de análises químicas.
Todas as 10 imagens da referida câmera revelam o interior de uma perfuração realizada pelo rover mediante sua broca para a retirada de amostras para serem analisadas pelo SAM (Sample Analysis at Mars). O resultado dessas análises ainda não foi tornado público, mas existe algo mais nas fotos. Em oito das 10 imagens existe um “objeto” no interior da área perfurada pelo rover cuja forma é muito próxima de algumas espécies de cogumelos.
O próprio tamanho dessa misteriosa forma é compatível também com espécimes terrestres desse tipo de forma de vida e o dado fundamental nessa história é que em duas das 10 imagens da mesma área, pelo horário, as primeiras após a perfuração, o “espécime marciano” ainda não havia surgido ou crescido.
Esse tipo de descoberta nas imagens marcianas da NASA já havia sido defendido no ano de 2021 pelo neurocientista e investigador Ryawn Gabriel Josepf, inicialmente mediante imagens do rover Opportunity, que pousou em Marte em janeiro de 2004. Eu mesmo também já havia investigado a mesma possibilidade da presença em Marte de alguma forma de vida semelhante aos nossos cogumelos em fotos do Sol 3615, 3616 e 3619 (outubro 2022), entre outros dias, obtidas também pelo Curiosity e tomadas pela mesma câmera cientifica do rover (ChemCam), em outro ponto da cratera Gale.
Voltando ao caso das imagens obtidas poucas semanas atrás, apresento no banner de nosso projeto, que ilustra essa postagem, uma imagem antes do surgimento da misteriosa forma e à direita uma segunda já revelando a “aparição” da potencial forma de vida. Outro aspecto que estou investigando, que já foi apresentado em detalhes dentro do grupo de Whatsapp do projeto na parte da manhã de segunda-feira (04 de dezembro), é a possibilidade verificada por esse autor de estar havendo, por parte da agência espacial, uma “adulteração” dos dados técnicos dessas imagens, no que diz respeito ao dia em que supostamente todas teriam sido tomadas.
Já divulguei também dentro do “Marte Revelado” a descoberta no mesmo catálogo de imagens brutas do rover de mais duas fotos apresentando a forma semelhante aos nossos cogumelos. Uma dessas fotos foi tomada no Sol 4023 (quinta-feira passada) e outra no Sol 4024 (sexta-feira passada). Esse caso é um dos destaques do PDF que enviei também para os membros do projeto no dia 29 de novembro, com cerca de 26 páginas de informações e imagens.
O caso continua sendo investigado nesse momento por esse autor e acompanhado em tempo real pelos membros do “Marte Revelado.”
Projeto Marte Revelado
Por Marco Petit
Whatsapp (21) 995841014