Um novo mapa compilado pelo National UFO Reporting Center (NUFORC) elevou o fascínio por UFOs a um nível totalmente novo, agregando mais de 90.000 relatórios de avistamentos de UFOs desde 1995.
O mapa exibe cada UFO relatado como um círculo, com o tamanho do círculo representando o número de relatórios recebidos para aquele avistamento em particular. Como se pode esperar, o mapa está repleto de grupos de avistamentos de UFOs, principalmente em áreas mais populosas.
Uma das características mais interessantes do mapa é sua capacidade de acompanhar a evolução dos avistamentos de UFOs ao longo do tempo. Por exemplo, o gráfico mostra que, embora esses avistamentos fossem raros no começo dos anos 90, eles se tornaram mais comuns durante a segunda metade da década, escalando conforme entramos nos anos 2000.
Infelizmente, alguns dos relatórios no mapa não são rotulados como avistamentos genuínos. Estes podem ser o resultado de fraudes ou erros de identificação. No entanto, acredita-se que a maioria desses avistamentos seja genuína. Embora seja difícil prever exatamente o que o mapa revelará sobre o futuro dos avistamentos de UFOs, ele pode fornecer algumas informações interessantes sobre o estado atual das coisas.
O gráfico acima surpreende, nos mostrando a escalada de avistamentos ao longo dos anos.
Fonte: NUFORC
Por um lado, mostra que esses objetos são mais comuns do que as pessoas imaginam. Além disso, sugere que esses fenômenos estão acontecendo há muito tempo. Também deve ser notado que o mapa não inclui realmente todos os avistamentos, apenas os relatados oficialmente.
O mapa serve como um registro do fascínio contínuo por esse fenômeno estranho e inquietante, bem como pela possibilidade de vida alienígena. Independentemente de suas crenças sobre alienígenas, ainda é difícil negar que esses objetos continuam chamando a atenção das pessoas, e seus avistamento não param de aumentar.