Em julho de 2019, uma série de eventos se desenrolaram no mar do norte da Califórnia. Por várias noites, grupos de objetos voadores não identificados – os quais a Marinha dos Estados Unidos se refere simplesmente como “drones” ou “UAVs” (veículos aéreos não tripulados) – perseguiram os navios em serviço, o que levou a uma investigação de alto nível.
Isso está relacionado aos encontros com UFOs revelados por Jeremy Corbell. Os pedidos de FOIA (Lei de Liberdade de Informação) foram apresentados pelo The Black Vault quando Corbell publicou os vídeos dos “UFOs pirâmides” em abril de 2021. Os registros responsivos não incluíam os logs do USS Russell, que foram solicitados. Os eventos foram de julho de 2019 e, desde então, solicitações de liberação de documentos sigilosos tentam lançar um pouco mais de luz sobre os avistamentos.
No ano passado, o investigador Jeremy Corbell publicou material sobre o incidente. Naquela época, o Black Vault fez o que melhor sabe: preencheu uma solicitação FOIA para obter mais detalhes, incluindo todos os registros do convés de um dos navios envolvidos (USS Russell) e qualquer material relacionado à sua atividade em julho de 2019 (incluindo fotos e vídeos).
A resposta obtida do governo chegou nos últimos dias e por enquanto é extremamente breve. Claro, inclui uma fotografia estranha e um slide da rota de outro dos navios presentes durante o incidente, o USS Paul Hamilton. “A resposta não incluiu os registros solicitados do USS Russell, mas fizemos uma apelação”, comentou John Greenewald Júnior, que administra o site Black Vault.
Acima, a rota do USS Paul Hamilton, mostrando os pontos de contato com os UFOs. À direita, a foto borrada de péssima qualidade de três supostos UFOs, tirada a bordo do mesmo navio de guerra.
Fonte: The Black Vault
“A fotografia divulgada pela Marinha dos Estados Unidos não tem um contexto claro – embora pareça três objetos em uma formação triangular fotografados do USS Paul Hamilton – então deixamos uma mensagem de voz em 27 de janeiro de 2022 para o oficial de caso da FOIA da Marinha, na esperança de obter mais informações”, disse Greenewald.
A qualidade da imagem é decepcionante, mas ainda assim muito interessante. Pode-se considerar tal divulgação como mais uma vitória na revelação da verdade por detrás do Fenômeno UFO e suas intercorrências com autoridades e militares. Ainda assim, esperava-se mais, considerando que a Marinha norte-americana dispõe de tecnologia de ponta. Aguardemos por mais revelações.