Terá início nesta sexta-feira, 25 de maio, o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia. Porto Alegre foi a capital escolhida para sediar mais esse grande evento da Revista UFO, onde a pesquisa ufológica realizada por organismos oficiais de quatro nações, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, terá um inédito destaque, com presença confirmada de representantes dessas entidades. Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) igualmente estará presente, além de dez conferencistas brasileiros, que irão abordar uma grande variedade de temas dentro da pesquisa do Fenômeno UFO. Uma das conferências será “Ultraterrestres: Inteligências Que Acompanham A Evolução Humana”, apresentada pelo conselheiro especial da Revista UFO Alcione Giacomitti.
Na apresentação, serão abordadas tradições de várias épocas da história humana que descrevem o contato com seres que não podem, a priori, serem classificados dentro do que se convencionou chamar de extraterrestre. O conferencista chama essas entidades de ultraterrestres, seres mais elevados vindos de outros mundos e que têm atuado em nosso planeta para a criação de uma nova sociedade. Giacomitti é empresário, autor e pesquisador, e está a quase 20 anos à frente da agência Terra Inca Operadora de Turismo. Outra aguardada conferência será a do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, cujo tema será “O Encontro e Futuro Convívio com nossos Visitantes Extraterrestres”. A Ufologia Mundial concorda de forma unânime que inteligências alienígenas atuam em nosso planeta, e que as estatísticas levantadas em inúmeros pontos do globo comprovam um aumento das ocorrências. Isso demonstra, para muitos pesquisadores, um processo de aproximação gradual de nossos vizinhos cósmicos, e demonstra a urgente necessidade de um processo de esclarecimento da população como forma de preparar um provável contato oficial com nossa civilização. Gevaerd está à frente da Revista UFO há 35 anos, sendo esta a publicação sobre Ufologia mais antiga do mundo.
A Revista UFO comunica que Luis Elizondo informou que inesperadamente ficou impossibilitado de vir ao Brasil para o evento, e vai se apresentar por meio de vídeo. O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e com inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.
Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Participe da comunidade do evento no Facebook
Editor da Revista UFO destacará a necessidade de esclarecimento da população quanto aos UFOs
A pesquisa ufológica oficial no continente será debatida no Congresso Brasileiro de Ufologia
A pesquisa ufológica oficial na Argentina e no Chile será discutida em evento em Porto Alegre
A história da pesquisa ufológica oficial no Brasil terá destaque no Congresso Brasileiro de Ufologia
Saiba mais:
Livro: UFOs na Antártida
O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.