Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs
notícias

Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs

Muitos pesquisadores desconfiam das intenções do ex-comandante do programa, e outro órgão do governo norte-americano negou que houvesse qualquer liberação de informações

Ultima atualização: 29 de dezembro de 2017 17:39
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

8334502e99eecb0857cd62b42c6d4efc1526583629

A confusão aumenta quanto ao programa de investigação ufológica do Pentágono
Créditos: Arquivo

O programa Identificação de Ameaças Aéreas Avançadas (AATIP) revelado através de uma matéria do jornal The New York Times, continua a concentrar as atenções da Ufologia Mundial. O mundo ficou então sabendo a respeito desse projeto de investigação ufológica, levado a cabo entre 2007 e 2012 a um custo de 22 milhões de dólares, ínfimo comparado ao orçamento total da Defesa, da casa de bilhões de dólares. Luis Elizondo, antigo chefe do programa, alega que trabalhou junto a setores da Inteligência e militares, incluindo a Marinha norte-americana, e divulgou dois vídeos, disponíveis nos links abaixo, como exemplo do que era investigado. Elizondo afirma que renunciou a seu cargo em outubro passado, em protesto contra o que considerava excessivo sigilo nas investigações, alegando defender uma maior abertura do governo dos Estados Unidos quanto a essa questão.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Contudo, novas informações apontam para a direção contrária ao otimismo manifestado por alguns, especialmente na Ufologia Mundial, no sentido de que esses seriam os primeiros passos para um grande esforço de desacobertamento por parte do governo norte-americano. O Post teria tido acesso a um memorando interno no qual os vídeos foram liberados para Elizondo com a finalidade de educar o público e treinar pilotos a fim de melhorar a segurança da aviação. Entretanto o ex-agente alega em entrevistas que pretendia usá-los para pesquisa ufológica e expor o programa secreto de investigação. Alejandro Rojas, do site Open Minds TV, resume: “De acordo com o Washington Post Luis Elizondo essencialmente conseguiu os vídeos sob falsos motivos. Ele alega que queria usar os vídeos para treinar pilotos, e não disse que pretendia mostrar que os UFOs são reais, que é exatamente o que tem alegado”.

Assunto relacionado:  Quais são as intenções dos extraterrestres?

Alejando Rojas vai mais além: “Acredito que é por isso que os vídeos são curtos e têm tão pouca informação, principalmente o segundo. Creio que fizeram isso caso alguém quisesse vazá-los, então não forneceriam muitos dados”. Para tornar tudo ainda mais confuso, o jornal The Sun contatou a Agência de Inteligência da Defesa (DIA), órgão que deu início ao AATIP, que alegou não ter liberado vídeo algum, e que está ocorrendo uma confusão a respeito do propósito do programa, que de acordo com eles é investigar ameaças aeroespaciais estrangeiras de longo prazo contra os Estados Unidos. O veículo entrou então em contato com o Departamento de Defesa, que afirmou não saber a qual confusão a DIA está se referindo, além de destacar que o AATIP foi encerrado em 2012, contrariando Elizondo, que alega que a investigação prossegue até hoje. Muitos pesquisadores passaram a criticar o texto original do Times, que aponta ser a divulgação obra de altos funcionários governamentais, quando na verdade somente Elizondo se envolveu com esta. Já havia sido apontado que, diante do total do orçamento da Defesa, o AATIP é um projeto minúsculo, e tornam a emergir as críticas contra o comportamento errático e excessivamente crédulo do líder da iniciativa To the Star Academy, Tom DeLonge, a qual Luis Elizondo se uniu, alegadamente com o propósito de pesquisar tecnologia de UFOs. Assim, o tom otimista de algumas figuras da Ufologia Mundial certamente não se justifica, e a prudência manda aguardar os próximos desenvolvimentos dessa estranha história.

crédito: Arquivo

Luis Elizondo, sobre o qual pairam suspeitas cada vez maiores

Luis Elizondo, sobre quem pairam suspeitas cada vez maiores

Leia a íntegra da matéria do The New York Times

Assista ao primeiro vídeo

Confira o segundo vídeo

Assunto relacionado:  Revista UFO anuncia no Brasil a realização do mega evento Noite do Legado de Erich von Däniken

Pesquisador irá cobrar explicações sobre programa de investigação ufológica do Pentágono

Pesquisadores alertam para a necessidade de cautela diante da revelação do programa do Pentágono

Novas revelações a respeito do vídeo de perseguição de um UFO por caças norte-americanos

Pentágono admitiu pesquisa ufológica realizada entre os anos de 2007 e 2012

Crescem as críticas contra Tom DeLonge e seu projeto

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO

UFOs na Antártida

UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Hangar 18: Arquivos Secretos

TÓPICO(S):Edição 227
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

AA1HSNoQ
NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?
Notícias notícias
124ac3e4 1009 4f07 8f27 9cdfb81916d3
Cientistas buscam respostas em estudo sobre OVNIs na Ilha Catalina
Notícias
72dcd24c 21d9 4e03 9715 10b202895c75
Base Subterrânea Alienígena nos EUA: Mistério Persistente Após 50 Anos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up