PRÉ-VENDA
Ad image

Levitação acústica: nova tecnologia poderia explicar o passado?

Muitos adeptos da Teoria dos Antigos Astronautas dizem que nossos antepassados não moviam os enormes megálitos de suas construções, mas os levitavam até o local, usando uma tecnologia que nós desconhecemos. Será verdade?

Laura Maria Elias

0569b8ec4d18091c94b256e598095f051581360340

construções antigos feitas com megalitos
Créditos: Revista UFO

Muitos adeptos da Teoria dos Antigos Astronautas dizem que nossos antepassados não moviam os enormes megálitos de suas construções, mas os levitavam até o local, usando uma tecnologia que nós desconhecemos. Será verdade?

Ad image

O físico Chris Benmore e seus colegas do Laboratório Nacional de Argonne em Illinois, nos Estados Unidos, construíram um dispositivo utilizando duas buzinas que vibram 22.000 vezes por segundo, liberando ondas de som em um bolsão de ar. Embora tão intenso quanto um show de rock, o som é quase imperceptível para humanos.

“Quando essas duas ondas interagem, você tem o que chamamos de onda estacionária. Elas se cancelam em alguns lugares e se reforçam em outros para criar nós e antinós. Nos lugares em que se cancelam, você coloca um objeto e pode levitá-lo”, explica Benmore.

O objetivo de Benmore e de sua equipe ao estudar a levitação acústica é, entre outras coisas, criar fármacos mais eficazes.

3db33843959b5453fae2676b9054a81f

Longe dos megálitos

Claro que desafiar a gravidade não é exclusividade do som. Mas, ao contrário da levitação magnética, por exemplo, a acústica pode levantar com sucesso tanto sólidos quanto líquidos. Há uma limitação, no entanto: de tamanho. Pois é, ainda estamos longe dos megálitos.

Porém, levitar coisas muito pequenas ainda tem diversas aplicações. No momento, os cientistas do Argonne estão suspendendo fármacos e observando sua estrutura atômica, ou seja, como seus átomos estão arranjados, com a ajuda de um poderoso raio-X. Assim, podem descobrir como tornar os remédios mais eficazes, fazendo com que sejam mais rapidamente absorvidos pelo corpo humano. 

313d0700ec2af46383b53e4276a8d32d

A levitação acústica também pode ser muito útil na área da robótica: braços robóticos podem utilizar a técnica para manusear objetos minúsculos, por exemplo. Enfim, ainda não descobrimos como os antigos faziam, mas estamos no caminho.

Fonte: Hyperscience

Se você se interessa pela Teoria dos Antigos Astronautas, não perca o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, no qual serão discutidos este e muitos outros assuntos igualmente fascinantes. Mas corra, já esgotamos as 400 vagas iniciais e parte das vagas extras. 

Assista a um video sobre a incrível levitação acústica:

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe