Fotos da filmagem de um UFO registrado por militares dos Estados Unidos em uma zona de conflito ativo foram feitas pela Força Aérea norte-americana usando um drone Reaper. Este UFO foi oficialmente designado pela Força Aérea como UAP (Fenômenos Anômalos Não Identificados), mas ainda não faz parte das investigações ativas dos Estados Unidos, aparentemente devido a obstáculos de fluxo de informações após a coleta.
O AARO (Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios), do Departamento de Defesa, está ciente deste caso. O objeto foi chamado de “O Fantasma de Bagdá/UAP”, e foi registrado em 14 de maio de 2022. As imagens mostrando sua trajetória (e filmagem, não divulgada ainda) foram feitas ao norte da cidade de Bagdá, no Iraque.
O UFO aparentemente “cilíndrico” é visto em trânsito “sob controle inteligente – em voo controlado”, movendo-se em uma direção lateral estável ao longo do vídeo (da esquerda para a direita da perspectiva do espectador). Relatos do avistamento pelo drone, de militares treinados, afirmam que não se trata de um míssil.

Assista acima ao trecho do podcast Weaponized, onde o suposto UFO é discutido. O programa completo pode ser visto aqui.
Fonte: Jeremy Corbell
O tipo de imagem é termográfica/infravermelho de visão frontal (FLIR), que faz parte do drone de reconhecimento Reaper. A filmagem do Fantasma de Bagdá não foi um evento ufológico isolado na área durante este período de 24 horas, ou seja, mais objetos foram relatados dentro do mesmo período, embora o número de avistamentos não seja conhecido.
Relatos falam de vários UFOs de diversas que foram filmados durante esta série de eventos, mas essas outras filmagens ainda não vieram à tona. Dados corroborativos de vários tipos de dados de sensor foram usados para documentar esses eventos, incluindo equipamento térmico e radares.