A Estação Quinyambie é uma pastagem de gado na Austrália localizada no canto nordeste da Austrália do Sul, perto da fronteira com Nova Gales do Sul. É uma das cinco áreas conectadas atualmente pertencentes à Mutooroo Pastoral Company e abriga mais de 9.000 cabeças de gado. É um trecho desolado de deserto que cobre três milhões de acres de terra, com a pequena vila mais próxima a mais de 100Km de distância. E na década de 80, teria sido o lar de mais do que apenas gado e cangurus.
O jornalista Jazz Shaw entrevistou na semana passada uma testemunha que se identificou pelo pseudônimo de Robert, pois ainda se sente desconfortável em discutir o assunto em público. Em 1984, Robert era um jovem de 18 anos que trabalhava na estação de gado como parte de uma equipe que caçava coelhos (uma espécie invasora que causa problemas para a vida selvagem nativa) para um empreiteiro que os usava para ração e peles. Nos anos de 1800, Sir Henry Kidman, o proprietário original da terra de pecuária, construiu uma herdade no extremo norte da cordilheira, perto da cerca de dingos e coelhos que agora separa o estado de Nova Gales do Sul. Ele e sua família mais tarde a abandonariam e se mudariam para uma nova propriedade a 80Km ao sul. A equipe de Robert usou a propriedade abandonada como base de operações.
Os homens trabalhavam à noite para evitar o calor escaldante do deserto durante o dia. Eles montaram acampamento na cozinha nos fundos da propriedade. Era o único cômodo utilizável, já que grande parte do resto da construção estava cheia de areia e cômodos que não podiam ser acessados porque as portas não eram funcionais. Eles saíam com a caminhonete à noite para caçar coelhos, retornando pela manhã para descansar. Logo após começar a trabalhar neste local remoto, Robert começou a ver as luzes inexplicáveis pelas quais a Austrália é famosa, conhecidas como as luzes Min Min. Elas eram de várias cores e geralmente distantes, por cima das dunas de areia. Certa noite, Robert e seus companheiros viram uma luz branca brilhante perto do solo entre duas dunas a cerca de um quilômetro de distância.
A princípio, eles pensaram que poderia ser os faróis de um veículo, embora não devesse haver outras pessoas naquela região na época. Sendo caçadores, os homens tinham rifles com miras telescópicas. Eles olharam através de suas lunetas e observaram um pedaço de terra entre as duas dunas, com cerca de 50m de largura, que ele descreveu como estando iluminado “(…) tão claro como o dia”, embora fosse uma noite sem Lua. Eles não podiam ver nenhuma fonte de luz. Parecia que estava simplesmente brotando do chão. Nenhuma estrutura ou forma de vida incomum foi vista na área bem iluminada. Os homens voltaram para o veículo e começaram a dirigir em direção à luz para investigar. Mas antes que eles tivessem viajado mais de 20m em direção à visão incomum, a luz desapareceu e a paisagem voltou ao mesmo estado de escuridão do resto da área.
Eles prosseguiram para o local onde a luz estivera, mas não encontraram nada de incomum. Robert descreveu a equipe como “enlouquecida” por um tempo, mas eles finalmente seguiram em frente e retomaram a caça pelo resto da noite. Ao retornar à propriedade pela manhã, os homens contaram sua experiência ao empreiteiro para o qual trabalhavam. Em vez de rir deles, ele acenou com a cabeça e disse aos jovens que “(…) coisas estranhas acontecem aqui” e que eles deveriam ficar longe de qualquer coisa incomum que vissem, pois “(…) você não quer que isso pegue você.” Mais tarde, ele iria dizer a eles em um tom muito sério que havia entidades surreais que habitavam a área, “(…) algumas boas aqui, outras não tão boas ali.” Após esse incidente, mais eventos estranhos se desenrolaram. A equipe encontrou uma série de problemas elétricos e mecânicos inexplicáveis em seu veículo com tração nas quatro rodas.
As estranhas luzes ou sondas ufológicas chamadas de Min Min já foram relatadas por diversas pessoas ao longo dos anos. Teria sido o que Robert e seus companheiros testemunharam?
Fonte: GettyImages
As tentativas de reparos foram ineficazes, mas a caminhonete de repente começou a operar normalmente novamente. Qualquer anomalia com a qual os homens estivessem interagindo ainda não havia terminado com eles, no entanto. Em sua próxima viagem à propriedade, enquanto caçavam coelhos, ocorreu uma enorme “explosão no céu.” Um UFO redondo brilhante apareceu no céu e explodiu em uma enorme luz intensa que durou vários segundos, iluminando o céu noturno de horizonte a horizonte. Ele deixou “(…) um enorme anel ou halo laranja/vermelho brilhante” ocupando um terço do céu.
Quando a visão noturna dos homens voltou, eles olharam em volta e viram o que descreveram como um canguru branco puro parado a menos de seis metros à frente deles. O albinismo é conhecido em cangurus, e os homens os viram em raras ocasiões, mas eles tendiam a ter uma cor avermelhada suja por causa da areia naquela área. Eles descreveram este como parecendo “brilhar” e ser branco puro. Os homens voltaram para o veículo para acender os faróis superiores para dar uma olhada melhor, mas quando o fizeram, o canguru havia sumido.
Eles estavam em uma vasta e plana extensão do deserto sem lugar para o animal se esconder, mas aparentemente ele havia desaparecido. Os homens continuaram seu trabalho e depois voltaram para a propriedade antes de terminar a viagem e voltar para casa. Robert posteriormente retornou para outra turnê de trabalho que acabaria sendo sua última. Ele se mudou mais para o sul e assumiu diferentes linhas de trabalho. Ele raramente fala da experiência, mas desde que aprendeu sobre outros eventos paranormais nas notícias, ele sente que há semelhanças entre muitos desses relatos.