O renomado ufólogo, o doutor Jacques Vallée, recentemente apareceu no programa de Joe Rogan expressando sua crença de que devemos parar de olhar para o Fenômeno UFO como uma ameaça.
O doutor Jacques Vallée foi recentemente entrevistado no programa de Joe Rogan para falar sobre o Fenômeno UFO. Durante o programa, ele alertou o seguinte: “Temos que parar de reagir às intrusões de UFOs como se fossem uma possível ameaça ou perigo. Melhor dizendo: é exatamente isso que está por trás desta nova força-tarefa. Meus colegas e eu queremos cooperar com eles na medida que podemos trazer informações ou recursos para o que eles fazem”.
“Mas há mais: o Fenômeno UFO não deve ser encarado especificamente como uma ameaça”, afirma. O doutor Vallée continua: “Com o fenômeno que observamos no céu em determinadas ocasiões, se eles quisessem destruir os caças que são enviados para interceptá-los, eles o fariam facilmente. Logicamente, não se pode rotular tudo como uma possível ameaça apenas porque é desconhecido. Essa ideia é errada.” A “força-tarefa” a que ele menciona se refere à To The Stars Academy (TTSA), que está trabalhando juntamente com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para liberar toda a realidade sobre os UFOs ao grande público.
Os jatos militares os quais ele se refere vêm de documentos liberados por essa organização em cooperação com o Pentágono, que mostram caças avistando e registrando UFOs em pleno ar. A TTSA, desde o seu começo, teve o privilégio de compartilhar sua opinião sobre o Fenômeno UFO nos maiores meios de comunicação disponíveis. Isso tem sido realmente importante para criar um enorme movimento de consciência para o fato de que esses objetos são reais (e não apenas erros de radares ou de imagem como acreditam os céticos), que eles estão aqui e podem realizar manobras que nenhuma peça de maquinaria conhecida pode realizar.
UFO registrado por caça norte-americano. A filmagem faz parte de um dos três vídeos liberados ano passado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Fonte: Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Dito isso, foi um pouco surpreendente ver a TTSA ter acesso aos principais meios de comunicação da maneira que eles tiveram. Isso pode vir de suas fortes ligações com o Departamento de Defesa, dado o fato de que parecem estar trabalhando diretamente com eles. No entanto, também existem muitos ufólogos por aí, e muitos importantes delatores do mais alto escalão que têm falado abertamente sobre os UFOs há algum tempo.
A esmagadora maioria dos encontros com UFOs não são indicativos de qualquer tipo de ameaça. O mais comum são as manobras “evasivas” para evitar nossas próprias aeronaves. Portanto, sempre que há uma narrativa de ameaça, é um pouco suspeito. Não podemos generalizar o comportamento dos UFOs a partir de alguns casos apresentados pela grande mídia.