Vários vídeos de uma bateria antiaérea tentando abater um suposto objeto luminoso foram carregados na internet
Os vídeos, em sua maioria enviados para plataformas como Twitter ou YouTube por usuários e alguns meios de comunicação, afirmam que “(…) a presença de um UFO fez com que os alarmes das forças de defesa do Irã fossem ativados, que tentaram derrubá-lo sem sucesso”, lançando várias rodadas de fogo antiaéreo sem causar dano ao alvo – algo que eles atribuíram a uma espécie de “escudo invisível” ou “campo de força” ao seu redor.
Mas longe de ser uma continuação do famoso incidente da Batalha de Los Angeles ou o retorno de UFOs indestrutíveis à república islâmica, o que foi avistado nesta ocasião teria uma explicação que, claro, era suspeitada desde o início por aqueles mais cautelosos e menos ansiosos pela viralidade.
Conforme relatado por Mohammad Pourkhosh Saadat, chefe do conselho de segurança do Irã e governador de Bandar Anzali, foi um simples exercício militar relatado anteriormente pela Marinha para ocorrer naquela noite.
Assista acima ao vídeo do suposto objeto sendo atacado pela bateria antiaérea.
Fonte: El Heraldo de México
No entanto, alguns não estão convencidos com esta explicação oficial, argumentando que um sinalizador não se comportaria assim nem tal exercício aconteceria tão perto da cidade.
Outros, ao contrário, afirmam que foi exatamente o que sustentaram as autoridades, que o que se vê no céu não apresenta nenhum movimento ou manobra anômala, e apenas pisca como um sinalizador até que se apague. Será?
Muitos são os relatos de quedas de naves. Mas e se algumas delas tiverem sido de fato abatidas? Saiba mais no livro Quedas de UFOs II, disponível na nova loja da Revista UFO!
Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento.