A secreta mansão Rudloe, da Real Força Aérea, em Wiltshire, ainda está fora dos limites do público e permanece envolta em mistério, pois os caçadores de UFOs acreditam que ela pode conter os segredos da vida extraterrestre. Agora, uma fonte anônima supostamente confirma algumas dessas alegações.
A altamente classificada Área 51 da América é famosa em todo o mundo por seu sigilo e possíveis ligações com a vida alienígena – mas enquanto a base militar está frequentemente sob os holofotes, um misterioso antigo local da Real Força Aérea (RAF), apelidado de “Área 51 do Reino Unido”, muitas vezes passa despercebido. A mansão Rudloe, da RAF, no condado de Wiltshire, foi o centro das investigações britânicas sobre os UFOs durante a década de 50 e ainda permanece envolto em mistério.
Escondido em uma área rural britânica, o local parece um edifício normal do lado de fora – mas por baixo da estrutura encontra-se uma complicada rede de túneis e bunkers ocultos. Funcionários do Ministério da Defesa insistem que o local era um centro de comunicações antes de ser abandonado em 2000, mas suas alegações foram consideradas uma mentira descarada por teóricos da conspiração em busca da verdade sobre a vida extraterrestre. A localização misteriosa já foi acusada de esconder os restos de uma espaçonave acidentada de outro planeta.
A RAF usou a base na Segunda Guerra Mundial, mas os conspiradores dizem que sua pesquisa foi muito além disso.
Fonte: Imperial War Museums
A escritora americana Dorothy Kilgallon afirmou que um oficial britânico de alto escalão admitiu a ela que uma entidade extraterrestre caiu no local na década de 40. Esse oficial também alegou que o local contém evidências relacionadas ao incidente ufológico na montanha Berwyn, que viu luzes brilhantes e sons inexplicáveis no céu, e o incidente na floresta Rendlesham, apelidado de “Roswell da Grã-Bretanha.”
O oficial que argumenta contra o Ministério da Defesa também aponta que, embora o local não esteja mais em uso oficial, ele permanece fechado para o público e está sob vigilância rigorosa com câmeras de segurança e cães. Ele questionou a necessidade da presença de segurança em uma base que supostamente não está em uso. Arquivos secretos desclassificados divulgados pelos Arquivos Nacionais em 2007 também contradizem as alegações oficiais, com documentos vistos pela Sky History confirmando o uso do centro como um campo de caça de UFOs.