Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Incursões de extraterrestres no interior da Bahia
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Incursões de extraterrestres no interior da Bahia
Artigos

Incursões de extraterrestres no interior da Bahia

Detalhes sobre a riqueza de avistamentos e contatos ufológicos no interior da Bahia: Chapada Diamantina - um reduto de UFOs e seres extraterrestres em atuação

Ultima atualização: 1 de junho de 1989 14:14
Por
Alonso Valdi Régis
Envie!
Envie!
not 6526
Créditos:

A REGIÃO – Descrevendo elegante curva na direção oeste, após desaguar no oceano, à altura do paralelo 10, o rio São Francisco ruma para o sul, em busca de suas nascentes, até pulverizar-se em seus afluentes que brotam dos contrafortes da Serra da Canastra, já tá nos grandes arrabaldes dr Belo Horizonte, a capital mineira.

Este semicírculo fluvial isola, entre o Planalto Central e o Atlântico, vasta região cujo relevo se caracteriza por um espigão central que se inicia ao sul pela Serra do Espinhaço e se prolonga até os confins do norte pela famosa Chapada Diamantina. Região mágica de altas montanhas e profundos vales, muita água e belas formações rochosas, foi o polo que magnetizou os antigos mineradores, que para ali rasgavam trilhas em busca de diamantes e esmeraldas. Recentemente, fascinadas pela beleza natural de suas matas. das belas cachoeiras, riquíssima Hora e variada fauna, as autoridades federais criaram o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que forma o coração de um triângulo em cujos vértices se localizam as cidades de Morro do Chapéu, ao norte, Guanambi, a oeste, e Jequié, no lado leste. E é dentro dessa área que vamos localizar, também, um “quentíssimo” sítio ufológico, não sendo à toa que o Projeto Alvorada1 aí localizou duas de suas Estações, cuja função precípua era o estabelecimento de contato com o elemento alienígena.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

A principal ocorrência ufológica, por aqui, caracteriza-se pelo avistamento de luzes noturnas em torno das quais já se criou, entre a população, verdadeiro folclore, sendo diversificadas as opiniões, que vão desde fenômenos atribuídos à existência de minérios, até a designação de “planetas”, “aparelhos” e “discos”, entre os mais esclarecidos.

Diversos casos foram pesquisados por mim nos últimos anos e selecionei, aqui, os mais interessantes, os quais passo a narrar.

INTRUSO – Em fins de 1981, regressava para casa, cedo da noite, o pecuarista Roque Santana de Araújo, levando no Corcel novo em que viajava alguns parentes e amigos. Seguiam por uma estrada de barro que liga o município de Utinga ao Morro do Chapéu, cidades distantes de Salvador cerca de quatrocentos quilômetros.

Assunto relacionado:  Tracy Tormé, roteirista de Intruders

De repente, acompanhando o seu carro, notam uma forte luminosidade deslocando-se por dentro de um matagal que margeava a estrada. Intrigado com o fato, pois desconhecia a existência de qualquer estrada secundária que permitisse o trânsito de caminhões ou tratores por ali, continuaram a viagem especulando sobre a estranha luz que os seguia. Subitamente, num brusco movimento, a luz se aproxima pelo lado direito, inundando tudo com fortíssima claridade. O Sr. Roque Santana, num impulso rápido, toma o volante do filho e pisa fundo no acelerador. O carro dispara na estrada, aos trancos e barrancos, sempre acossado pela luz que parecia estar a poucos metros acima do seu veículo. No interior do carro estabelece-se terrível pânico, com gritos, choro, invocações a Deus e exclamações de pavor.

Nessa altura, conta o Sr. Roque Santana, seu único pensamento é chegar até o povoado de Lagoa Nova, alguns quilômetros à frente, na esperança de que o “intruso” se afastasse. Realmente, tão logo despontam as primeiras luzes do casario, a luz que o persegue sobe verticalmente, em alta velocidade, desaparecendo na escuridão do espaço.

Atropeladamente entra no povoado e, diante do espanto de alguns moradores locais, conta o ocorrido, deixando incrédulos os ouvintes, apesar do evidente pavor que manifestam os demais passageiros.

Após se refazerem do susto, embora contra a vontade de alguns, o Sr. Roque Santana retoma a viagem, olhando apreensivamente para o céu. Tão logo se encobre numa curva da estrada, a mesma misteriosa luz desce como num relâmpago sobre o carro, desencadeando o mesmo pânico de antes.

Conforme esclarece o entrevistado. “aquela luz. ou fosse o que fosse, pairava a poucos metros sobre o carro, sempre do lado direito, e acompanhava as subidas e descidas da estrada como se a ele estivesse presa por fios invisíveis”.

Temendo voltar para o povoado, pois teria que parar o carro para fazer manobras, o Sr. Roque Santana imprime alta velocidade rumo à cidade de Morro do Chapéu, distante 23 quilômetros, sendo seguido pela luz até as sua proximidades, quando novamente se eleva para o céu, desaparecendo entre as estrelas.

Assunto relacionado:  Arquivos X: novas séries ufológicas da TV mostram atualização com o tema

NAVE – Anos depois, no final de novembro de 1986, regressava de sua fazenda, na região denominada Bonito, o Sr W„ funcionário de um estabelecimento bancário desta região. Eram cerca de 19hs e dirigia sozinho o seu Fiat, cobrindo a distância de 60 quilômetros que separa a sua propriedade da cidade de Morro do Chapéu, onde mora com seus familiares.

Ao chegar no mesmo local em que aparecera a luz do caso anterior, eis que surge, no extremo oposto de um longo trecho retilíneo da estrada, uma fortíssima luminosidade. Julgando tratar-se de outro veículo que trafegava com luz alta, o Sr. W. pede insistentemente luz baixa, acionando os respectivos interruptores de sinalização, sem obter, porém, qualquer resposta.

Já ofuscado e temendo perder a direção, pára o carro no acostamento e aguarda que o pretenso veículo se aproxime, para. então, continuar a viagem. Após certo tempo, sem que a forte luz altere a sua intensidade e já pensando tratar-se de um UFO, nos quais acreditava, saiu do carro e tentou observar com cuidado os detalhes daquela estranha luminosidade. Nota, então, que, fosse o que fosse, estava acima da linha do horizonte, pairando sobre a estrada.

Nesse exato momento, aquilo começa a se aproximar, com certa velocidade, dirigindo-se diretamente para o local onde se encontrava.

Sem qualquer temor, segundo confessa e algo excitado, tenta emitir uma mensagem mental para que aquela “nave” pousasse ali junto, estabelecendo um contato.

A luz se aproxima até passar justo sobre a sua posição, dando asas a que pudesse observar minuciosamente o fenômeno. “Numa altura aparente de uns 100 metros, a luminosidade era tanta que se podia enxergar uma agulha no chão”, conforme conta o protagonista. Sem contornos definidos face à intensa luminosidade, podia-se, no entanto, distinguir alguns focos de maior intensidade, não se notando o menor sinal de ruído, vibração ou fumaça. O silêncio era absoluto.

Sem parar, ou sequer diminuir a velocidade, aquele estranho UFO, ao atingir o ponto em que se encontrava o observador, executa uma suave curva de 90 graus e dirige-se para a região de Cafarnaum, a poente.

Assunto relacionado:  Extraterrestres nas profundezas do oceano

O terceiro caso ocorreu recentemente, no final do mês de maio de 1988, numa remota região montanhosa à 22 quilômetros ao sul da cidade de Mucugê, em plena Chapada Diamantina.

Cerca das 19:30h, uma luz vermelha piscando em rápidos intervalos, surge por trás de alguns maciços rochosos e passa por cima da casa de fazenda do Sr. S.R., que cultiva imensa área de batatinhas e morangos. Um dos trabalhadores da propriedade, de nome Antônio da Silva Bonfim, ao perceber a luz, chama o dono da fazenda e sua esposa, os quais observam o
UFO pousar no chão, a uns 500 metros dali, sempre piscando com luzes agora visíveis de diversas cores.

Após alguns instantes de observação e vendo que nada ocorria, o moço que primeiro observou a luz teve a idéia de manobrar o carro e dirigir os faróis para o lugar onde continua pousado o estranho objeto. A seguir liga a luz alta, cortando-a em seguida, no que é imitado pela “coisa” que lá está. Repete o sinal algumas vezes, sempre com a pronta resposta por parte do objeto não identificado.

Passado o primeiro momento de expectativa, o Sr. S.R. resolve aproximar-se do UFO, juntamente com o Sr. Antônio da Silva, porém a intervenção da esposa, que suplica com veemência para que desistam do intento, finda por frustrar o plano da tentativa de contato.

Após exatamente 40 minutos, a nave se eleva no ar e pousa novamente a uns 200 metros, em outro recanto do campo cultivado, para finalmente apagar as luzes e desaparecer.

No dia seguinte, os componentes do grupo procuraram o local onde pousara a nave e observam no chão algumas marcas com aprofundamento do solo, causado pela pressão do trem de pouso, evidência que, infelizmente, não foi preservada face aos trabalhos posteriores de preparo e plantação da área.

Pesquisando na região e procurando informações com os moradores do local, inclusive da cidade, é comum ouvir-se a afirmação de que nas “Gerais” (região deserta e plana que se estende entre as montanhas) aparecem constantemente luzes e “coisas” que amedrontam a população, furtando-se muitos de transitarem, à noite, por aquelas paragens.

TÓPICO(S):Edição 7
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up