Até os acontecimentos, que se iniciaram em 05 de novembro de 1975, Travis Walton era uma pessoa pacata e trabalhadora, que se transformou em uma celebridade mundial ao ter sido abduzida por seres alienígenas em um campo de extração de madeiras de Snowflake, no Estado do Arizona, EUA. Ele voltava de seu trabalho com vários colegas quando, no meio da estrada rural por que trafegavam juntos, em uma camionete, um enorme objeto voador não identificado pairando a baixa altitude chamou a atenção de todos.
Walton não hesitou e como que atraído pelas luzes do objeto, mesmo sob protesto de seus colegas, que lhe pediam para não sair do veículo, ele foi em sua direção. Ao chegar praticamente embaixo do UFO, recebeu um intenso raio de luz em seu peito e foi arremessado para trás. A partir de então não foi mais visto, causando uma grande agitação em sua cidade. Centenas de pessoas saíram à sua procura e toda a vasta área foi vasculhada por vários dias, sem sinais do lenhador. Ele havia sido abduzido pelo disco voador observado por todos.
Seu caso é um dos mais extraordinários da Ufologia Mundial. O episódio foi exaustivamente pesquisado por inúmeros ufólogos e resultou no filme Fogo no Céu (1993), que revive a impressionante experiência com riqueza de detalhes. Travis Walton acabou sendo encontrado cinco dias depois de sua abdução, em uma área não muito distante e sem lembrança de tudo o que lhe passou. Traumatizado, foi ouvido pelos policiais e, assim como seus amigos, submetido a um teste de polígrafo (máquina da verdade), passando incólume. Ele havia mesmo estado dentro de um UFO e fora então devolvido.
Uma experiência extraordinária
Walton relatará sua extraordinária experiência no I Fórum Mundial de Contatados, que a Revista UFO realizará em Florianópolis, de 14 a 16 de junho. O evento reunirá pessoas que viveram situações semelhantes, como a brasileira Bianca de Oliveira, que teve um impressionante encontro com os extraterrestres em Minas Gerais, no final dos anos 70. No Fórum também estarão, entre outros, Antonio Urzi, um italiano que já filmou UFOs mais de duas mil vezes e que atrai naves onde estiver, e Asís, um peruano que tem mantido contatos com UFOs em várias regiões dos Andes desde criança.
Travis Walton descreverá como manteve comunicação com seus abdutores, que o devolveram transformado à sua cidade. Desde então, assim como muitos outros abduzidos em todo o mundo, ele se dedica a descrever seu caso, tentando auxiliar outras pessoas que passaram pela mesma situação, ou seja, que estiveram frente a frente com seres extraterrestres. Bianca, Urzi e Asís também apresentarão seus casos, junto com os mais vários conferencistas.
Entre os pesquisadores de seu caso, o professor de História Americana da Universidade de Temple, na Filadélfia, David M. Jacobs, Ph.D., também estará no I Fórum Mundial de Contatados de Florianópolis, onde, além da experiência de Travis Walton, descreverá outras dezenas ao público. Sua palestra tem o nome “A Importância das Abduções Extraterrestres no Controle da Sociedade Planetária”. O decano ufólogo e professor mostrará que as abduções nos acompanham há décadas. Ele diz que hoje elas representam um programa extenso de envolvimento com a espécie humana, por razões que podem ser perturbadoras.
Um evento sem paralelo
O I Fórum Mundial de Contatados será um congresso revolucionário e inédito na Ufologia Brasileira, que reunirá pessoas de vários países que tiveram a oportunidade única de estar frente a frente com seres extraterrestres e suas naves. São contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos de grande impacto, que se reunirão em Florianópolis, em junho deste ano, para apresentar e discutir livremente suas experiências com o público, acompanhados dos pesquisadores que as investigaram e especialistas mundialmente reconhecidos em contatismo e abduções alienígenas.
A lista de todos os conferencistas, assim como informações em geral sobre o evento, está no endereço www.contatados.com.br. O evento é aberto a qualquer pessoa e até o dia 31 de março as inscrições estarão com preço reduzido de R$ 150 para o público geral e R$ 100 para estudantes. O Fórum Mundial de Contatados contará com 14 conferencistas, um workshop e um jantar de confraternização entre os participantes, onde todos poderão interagir com os abduzidos e contatados. O local é o Hotel Sesc Cacupé, de Florianópolis.
I Fórum Mundial de Contatados
Data: 14 a 16 de junho de 2013
Local: Hotel Sesc Cacupé, Florianópolis (SC)
Visite o site oficial para conhecer a programação, os participantes e fazer sua inscrição
Página do I Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Fórum Mundial de Contatados recebe novas adesões
I Fórum Mundial de Contatados é evento inédito na Ufologia Brasileira