PRÉ-VENDA
Ad image

Governo canadense lança o Projeto Sky Canada, o primeiro estudo sobre UFOs em 30 anos

Conhecido como Sky Canada Project, o estudo visa entender como os relatórios de UFOs são tratados no Canadá e oferecer recomendações para melhorias.

Redação | Portal UFO
Poderemos esperar um relatório mais confiável por parte dos canadenses? Fonte: Deposit Photos

De acordo com a apresentação em PowerPoint de fevereiro de 2023, o Projeto Sky Canada visa documentar fenômenos naturais raros, promover a transparência e permitir o acesso a informações para evitar teorias da conspiração. Além disso, busca auxiliar a segurança nacional na prevenção de invasões não detectadas.

O projeto planeja coletar dados durante o inverno e a primavera de 2023, preparar um rascunho de relatório interno no outono e divulgar um relatório público final no inverno ou na primavera de 2024 (estações no hemisfério norte). Conforme revelado pela CTVNEWS, uma apresentação de nove páginas está circulando entre organizações federais como a Transport Canada, a Canadian Space Agency e a Royal Canadian Mounted Police, para suas contribuições.

Ad image
balão UFO Projeto Sky Canada
Acima, o balão abatido nos Estados Unidos. Após, mais objetos desconhecidos foram avistados e abatidos, pelo menos um no Canadá. Fonte: GettyImages

Este estudo marca um passo significativo nos esforços oficiais de pesquisa do Canadá sobre fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e é a primeira pesquisa desse tipo em quase três décadas. Espera-se fornecer uma melhor compreensão do Fenômeno UFO.

O interesse do governo canadense em estudar os UFOs reflete uma tendência crescente nos últimos anos, pois cada vez mais governos e organizações ao redor do mundo têm se interessado pelo assunto. Embora os resultados do estudo ainda não tenham sido vistos, o Projeto Sky Canada representa um passo significativo nos esforços oficiais de pesquisa do Canadá sobre o fenômeno, e será interessante ver quais insights o estudo revelará.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe