O estranho achado foi descoberto pelo argentino Marcelo Irazusta enquanto vasculhava o aplicativo de visualização da Lua do Google Earth para qualquer prova de vida e percebeu uma espécie de pirâmide, com a extremidade superior arredondada, no relevo do nosso satélite natural.
O que ele encontrou excedeu suas expectativas, já que uma estrutura de mais de duzentos metros de altura parece se destacar da superfície lunar. De acordo com o homem, que enviou o clipe para o seu canal no YouTube , não há como a anomalia poder ter sido criada naturalmente. Comentando sobre a descoberta do argentino, usuários da Internet compartilharam os mesmos pontos de vista, alegando que a NASA deveria estar encobrindo alguma coisa importante.
Internautas mais pragmáticos suspeitam que a imagem em 3D pode ter sofrido alterações mediante uso de recursos gráficos de renderização. Outros acreditam que uma civilização antiga possa ter vivido na superfície da Lua e agora suas ruínas poderiam ter sido expostas pelo software do Google sem querer.
A fonte é do The Daily Star, do dia 31 de agosto de 2018