Pela primeira vez, a NASA disponibilizará ao vivo uma reunião de sua força-tarefa UFO
A agência realizará uma reunião do grupo de estudos independente, sua força-tarefa, que formou há quase um ano, em junho de 2022, para estudar dados relacionados a fenômenos anômalos não identificados, um novo termo que engloba objetos ou ocorrências no céu, debaixo d’água ou no espaço que não podem ser imediatamente identificados.
A reunião marcará a primeira vez que o grupo discutirá os resultados de suas investigações ufológicas em público. O encontro de quatro horas estará disponível para assistir online, cortesia de uma transmissão ao vivo gratuita na TV da NASA, começando às 11h30, horário de Brasília, nesta quarta-feira, 31 de maio.
Após o evento, a agência apresentará um fluxo somente de áudio de uma teleconferência de mídia pós-reunião que incluirá Dan Evans, da Diretoria de Missões Científicas, David Spergel, presidente da equipe de estudos independentes de UAPs da agência espacial e outros membros do grupo da agência.
Assista acima à transmissão da reunião, que começa amanhã às 11h30, horário de Brasília.
Fonte: NASA
A agência criou o grupo para examinar todos os dados disponíveis que possam esclarecer o enigma dos UAPs e como isso pode ajudar a avançar o entendimento científico de tais fenômenos, de acordo com uma declaração de 2022 da agência.
O grupo de estudo de 16 pessoas inclui o ex-astronauta Scott Kelly, além de uma ampla variedade de especialistas da academia, das indústrias aeroespacial e de aviação e até mesmo um jornalista científico. A equipe está apenas estudando dados não classificados, de acordo com uma lista de perguntas frequentes divulgada pela agência.
Thomas Zurbuchen, ex-administrador associado de ciência na sede da agência em Washington, disse logo após o anúncio que o grupo foi formado em parte para “(…) avançar o entendimento científico dos UAPs” e “(…) pegar um campo que é relativamente pobre em dados e fazer um campo que é muito mais rico em informações e, portanto, digno de investigação e análise científica.”
Para saber mais sobre a atividade alienígena no espaço, adquira o livro UFOs no Espaço e na Lua, clicando aqui.