Uma tradução de Luis Medeiros. Não é todo o dia que um ex-governador diz ter testemunhado um UFO que ele crê ter vindo de um outro planeta. Ok, estou sendo sarcástico. Eu não creio que uma pessoa que tenha sido governador tenha dito tais palavras em frente às câmeras. Mas foi exatamente isto que Fife Symington – que, nos anos 90, foi governador do estado do Arizona (EUA) por seis anos – fez. Symington levou-me a um parque em Phoenix, onde ele diz ter visto algo a que se refere como “As Luzes de Phoenix”. Exatamente há 10 anos, milhares de moradores do Arizona viram um objeto no céu que foi descrito por testemunhas como sendo maior do que um campo de futebol e com luzes brilhantes. O objeto foi, inclusive, filmado por muitas testemunhas, que disseram que ele não fazia barulho algum.
Symington era o governador naquela época, e não apenas não fez nenhuma menção pública sobre o que viu como fez muitos que o fizeram sentirem-se ridicularizados. O governador liderou uma conferência à imprensa após os avistamentos onde alegou que o caso havia sido solucionado. Naquele momento, um homem fantasiado de alienígena adentrou a sala. O ‘alien\’ era seu chefe de equipe. O ex-governador contou-me que ele liderou a conferência (que sinceramente, muitos acharam cômica) para atenuar uma situação onde muitas pessoas poderiam entrar em pânico. E passou-se uma década, desde então, até que criadores de um filme sobre UFOs chamado Out Of The Blue [O Azul Sideral], contataram Symington porque estavam atualizando o documentário. Após ser questionado sobre o episódio de 1997, Symington disse aos produtores que ele tinha, de fato, visto o UFO, mas que não disse nada publicamente. Isto, em parte porque ele não queria assustar os moradores da região.
Ele contou-me que o que viu no céu naquela noite era “de outro mundo” e que acredita ter sido uma “espaçonave alienígena”. Ele é um veterano da Força Aérea Americana que serviu no Vietnã e duvida muito que aquilo tenha sido algum tipo de artefato militar secreto. Disse também que tentou – em particular – colocar pessoas para investigar os avistamentos, mas que não obteve nenhum resultado. Entretanto, pela primeira vez, ele está falando sobre isso publicamente e dizendo que, não apenas não se preocupa, como também adoraria ver aquelas luzes novamente.O que foi aquilo? Francamente, não tenho a mínima idéia e não arriscaria nenhum palpite. Mas a revelação de Symington, uma década após, apenas acrescenta mais mistério ao caso. Fonte: http://www.cnn.com/CNN/Programs/anderson.cooper.360/blog/ .