Faleceu no último 24 de agosto, aos 77 anos, Jesse Marcel Jr. Ele era filho de Jesse Marcel, oficial de inteligência da Base Aérea de Roswell e a principal testemunha viva do caso. A notícia foi transmitida por sua filha, Denise, informando ainda que Jesse sofreu um ataque cardíaco fulminante.
Jesse Marcel Jr. teve uma exemplar carreira militar após estudar medicina na Universidade do Estado da Louisiana. Depois de completar sua formação em outras instituições, alistou-se na Marinha norte-americana em 1962 e foi designado para o USS Renville. Teve participação na Crise dos Mísseis em Cuba naquele mesmo ano, antes de ir com seu navio ao Pacífico. Jesse retornou aos estudos a seguir, especializando-se em otorrinolaringologia no Hospital Naval de San Diego, Califórnia.
Aposentou-se da Marinha em julho de 1971 e passou a exercer a medicina em Helena, Montana. Lá uniu-se à Guarda Nacional, tornando-se cirurgião de voo, servindo até agosto de 1996. O Dr. Marcel foi inclusive enviado ao Iraque em outubro de 2004, aos 68 anos, servindo no Batalhão de Helicópteros 189th, até ser dispensado em dezembro de 2005. A Revista UFO teve o privilégio de publicar uma entrevista com ele em sua edição 190.
A fascinante história de Jesse Marcel Jr., que ele nunca cansava de repetir, era centrada naquela extraordinária noite de julho de 1947 em que seu pai trouxe para casa alguns destroços do objeto que caiu em Roswell. Jesse mandou construir uma réplica da barra extremamente leve, feita de um estranho material, onde ele percebeu um tipo de escrita. Ele pode ter sido a primeira pessoa a tomar contato com um alfabeto extraterrestre e sua exemplar vida militar e inquestionável credibilidade deram uma contribuição incomparável à Ufologia.
Assista a uma explanação de Jesse Marcel Jr. em Roswell
Jesse Marcel Jr. fala sobre seu livro The Roswell Legacy na X-Conference
Baixe um documento com uma reportagem e entrevista com Jesse Marcel Jr.
Site de Jesse Marcel Jr. e seu livro The Roswell Legacy
Saiba mais:
Livro: O Caso Varginha
DVD: Acidente em Roswell
Toda a verdade sobre a queda de um disco voador no Novo México (EUA) e as manobras de acobertamento dos fatos. Ganhe de bônus a filmagem integral e não editada da suposta autópsia de um ser alienígena. No Caso Roswell, ocorrido em julho de 1947, um disco voador colidiu com um morro no sul dos Estados Unidos, sendo seus destroços encontrados dias depois. Vários corpos de formato humanóide foram descobertos pelos militares, e estão mantidos até hoje no mais absoluto sigilo.