Nos próximos dias 27 e 28 de outubro acontecerá o III UFOEX, no Cine Teatro de Extrema, Minas Gerais. Essa será a terceira edição do Encontro Ufológico de Extrema, evento organizado pelo pesquisador Marco Antonio dos Santos. Ele é técnico em secretariado e assessoria, e tem atuado na pesquisa ufológica em Extrema e região há vários anos, sendo figura frequente em programas de TV e rádio da região. Também tem realizado trabalhos junto a estabelecimentos de ensino, apresentando a Ufologia a alunos de ensino médio em várias instituições.
Marco dos Santos é o idealizador do UFOEX, que será realizado pelo terceiro ano consecutivo em Extrema. O cine teatro da cidade tem capacidade para 400 pessoas e a entrada no evento é gratuita. O formato do evento permite aos conferencistas a livre escolha de seus temas, a fim de apresentarem ao público o resultado de suas pesquisas dentro da temática ufológica. Marco afirma que o UFOEX foi o primeiro evento ufológico a contar com a participação de Kátia Xavier, uma das principais testemunhas do Caso Varginha. Na primeira edição do evento, em 2015, se apresentou o ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Silva, que relatou experiências ufológicas que teve em seu tempo de serviço, além de conversar a respeito do que a FAB sabe sobre os UFOs.
Entre os conferencistas do III UFOX está o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti, atual presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), autor de inúmeros artigos e de vários livros, entre os quais Quedas de UFOs II, Guia da Tipologia Extraterrestre e Guia da Tipologia dos UFOs, todos pela Coleção Biblioteca UFO. Mônica de Medeiros, pesquisadora, médica, contatada e médium também estará no evento. Ela é fundadora da Casa do Consolador, instituição universalista em São Paulo onde vários serviços sociais são prestados, incluindo grupos de apoio a abduzidos. Marizilda Lopes, psicóloga e contatada, falará sobre seu trabalho na área de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e sustentabilidade planetária. Outra presença será do professor Edson Loyola, pesquisador de história, teologia, astronomia e Ufologia.
VARIADA GAMA DE CONFERENCISTAS
Marcílio Júnior será outro conferencista, sendo mestre em estudos literários pela UNESP de Araraquara, escritor e artista, desenvolvendo trabalhos dentro dos temas de astronomia, arte, Ufologia e agroglifos. O próprio Marco Antonio dos Santos será um dos palestrantes, abordando variados temas de sua pesquisa, incluindo o processo de projeção astral com alienígenas. O editor da Revista UFO A. J. Gevaerd estará também no UFOEX, tratando de variados temas como a abertura ufológica do governo brasileiro e o surgimento dos agroglifos em nosso país. O UFOEX tem entrada franca e acontece no Cine Teatro de Extrema nos dias 27 e 28 de agosto, com entrada franca, das 19h00 às 22h00.
Acompanhe o evento pelo Facebook
Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?
“Ah, os extraterrestres que conheci são magníficos”, disse-me Chico Xavier
VI Encontro de Ufologia Avançada debateu o Caso Varginha
Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências
Mônica de Medeiros apresenta programas de sucesso na TV Mundo Maior
O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia foi encerrado com absoluto sucesso
Minas Gerais, um estado cercado de mistérios por todos os lados
Saiba mais:
Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada
Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.