Não faltou vontade de \”crer\”, mas a esperança se esvai
Vídeos simultâneos foram lançados na rede, supostamente captados de ângulos e pessoas diferentes no dia 28 de janeiro, contando a história de um UFO que teria pairado sobre um importante e singular santuário, o Dome of the Rock [Domo da Rocha], localizado em Jerusalém (Israel). Tais imagens envolveriam turistas que ali estariam videografando a paisagem.
A única pessoa surgida para afirmar ter visto pessoalmente o UFO é exatamente a que postou o vídeo original, possui o canal no site de vídeos Youtube desde 14 de outubro de 2007, no entanto, suas únicas postagens são justa e tão somente as supostas filmagens envolvendo todo o drama, mais uma \”declaração\” pessoal afirmando que seria tudo real. Eligael Gedalyovich surge sob diversos nomes parecidos, como Eligael Gidlovitch de Tel Aviv, Aligal Gidliovic, ou Eli Gael.
Bem, independentemente deste detalhe, o fato é que não há mais testemunha alguma até o momento. Ora, é patente que, pela magnitude do evento, teríamos muitas outras na cidade e certamente teriam vindo a público, relatando a aparição, confirmando e comentando o fato – provavelmente o mais importante e ímpar de suas vidas, seja pelo regional fator religioso – que envolve todas as doutrinas humanas -, transcendental ou mesmo pela aparição em si, fantástica em todos os campos do conhecimento humano.
Nada. No entanto, as evidências contrárias – de que se trata da modalidade conhecida como série viral ou marketing viral, utilizada também aqui no Brasil com o UFO da Marechal Rondon -, revelando uma farsa digital, são claras e falam por si mesmas.
A seguir, inserimos todos os vídeos deflagrados, um-a-um desde o princípio, e logo abaixo de cada um sua análise comprovando não passar de uma montagem digital com recursos de softwares, conhecidos como fakes [falsificações] ou hoaxes [trotes]:
Vídeo 1:
Análise e solução:
Vídeo 2:
Vídeo 3: