Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: 72. Objeto Voador Não Identificado – Caso Rachel de Queiroz
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > 72. Objeto Voador Não Identificado – Caso Rachel de Queiroz
Colunas

72. Objeto Voador Não Identificado – Caso Rachel de Queiroz

Ultima atualização: 11 de setembro de 2015 19:35
Por
Pedro de Campos
PorPedro de Campos
Formado em engenharia e administração de empresas transferiu da Itália ao Brasil tecnologia para transmissão de dados via satélite. É autor de diversos livros biográficos, de...
Seguir:
Envie!
blo 695
Envie!
blo 695
Rachel de Queiroz relata seu avistamento de UFO em crônica na revista O Cruzeiro, de 4 de junho de 1960.
Créditos: O Cruzeiro/Pedro de Campos

De Rachel de Queiroz, publicado na revista O Cruzeiro – 4 de junho de 1960

 

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

“Há certos avistamentos de objetos voadores não identificados que pelas condições ocorrentes e pela importância da testemunha passam a ser referenciados na História Moderna dos UFOs. O Caso Rachel de Queiroz é um deles. Ocorrido a 13 de maio de 1960, na fazenda “Não me Deixes”, distrito de Daniel de Queiroz, município de Quixadá, Ceará, propriedade da escritora, foi publicado na revista O Cruzeiro, na edição de 4 de junho de 1960. Convém lembrar que na mesma Quixadá, 16 anos mais tarde, a 3 de abril de 1976, ocorreria o enigmático Caso Barroso, deixando inválido até 1º de abril de 1993 o agricultor Luis Barroso Fernandes, data em que faleceu – Reginaldo de Athayde conta o Caso Barroso em ETs Santos e Demônios na Terra do Sol [Biblioteca UFO- LIV-006, p.47-75]. Por sua vez, a experiência ufológica da conceituada escritora de O Quinze, sobre a seca no Ceará em 1915, por ser digna de crédito, vale a pena ser reproduzida aqui, para conhecimento dos mais novos. Está abaixo”. Pedro de Campos. 

 

Objeto Voador Não Identificado

 

HOJE não vou fazer uma crônica como as de todo dia; hoje, quero apenas dar um depoimento. Deixem-me afirmar, de saída, que nestas linhas abaixo não digo uma letra que não seja estritamente a verdade, só a verdade, nada mais que a verdade, como um depoimento em Juízo, sob juramento.

 

Escrevo do sertão, onde vim passar férias. E o fato que vou contar aconteceu ontem, dia 13 de maio de 1960, na minha fazenda “Não me Deixes”, Distrito de Daniel de Queiroz, município de Quixadá, Ceará. 

 

Seriam seis e meia da tarde; aqui o crepúsculo é cedo e rápido, e já escurecera de todo. A Lua iria nascer bem mais tarde e o céu estava cheio de estrelas.

 

Minha tia Arcelina viera da sua fazenda Guanabara fazer-me uma visita, e nós conversávamos as duas na sala de jantar, quando um grito de meu marido nos chamou ao alpendre, onde ele estava com alguns homens da fazenda. Todos olhavam o céu.

 

Em direção norte, quase noroeste, a umas duas braças acima da linha do horizonte, uma luz brilhava como uma estrela grande, talvez um pouco menos clara do que Vésper, e a sua luz era alaranjada. Era essa luz cercada por uma espécie de halo luminoso e nevoento, como uma nuvem transparente iluminada, de forma circular, do tamanho daquela “lagoa” que às vezes cerca a Lua. 

 

E aquela luz com o seu halo se deslocava horizontalmente, em sentido do leste, ora em incrível velocidade, ora mais devagar. Às vezes mesmo se detinha; também o seu clarão variava, ora forte e alongado como essas estrelas de Natal das gravuras, ora quase sumia, ficando reduzido apenas à grande bola fosca, nevoenta. E essas variações de tamanho e intensidade luminosa se sucediam de acordo com os movimentos do objeto na sua caprichosa aproximação. Mas nunca deixou a horizontal. Desse modo andou ele pelo céu durante uns dez minutos ou mais. Tinha percorrido um bom quarto do círculo total do horizonte, sempre na direção do nascente; e já estava francamente a nordeste, quando embicou para a frente, para o norte, e bruscamente sumiu, – assim como quem apaga um comutador elétrico.

 

Esperamos um pouco para ver se voltava. Não voltou. Corremos, então, ao relógio: eram seis e três quartos, ou seja, 18h45.

 

* * *

 

Pelo menos umas vinte pessoas estavam conosco, no terreiro da fazenda, e todas viram o que nós vimos. Trabalhadores que chegaram para o serviço, hoje pela manhã, e que moram a alguns quilômetros de distância, nos vêm contar a mesma coisa.

 

Afirmam alguns deles que já viram esse mesmo corpo luminoso a brilhar no céu, outras vezes, – nos falam em quatro vezes. Dizem que nessas aparições a luz se aproximou muito mais, ficando muito maior. Dizem, também, que essa luz aparece em janeiro e em maio – talvez porque nesses meses estão mais atentos ao céu, esperando as chuvas de começo e de fim de inverno.

 

* * *

 

Que coisa seria essa que ontem andava pelo céu, com a sua luz e o seu halo? Acho que, para a definir, o melhor é recorrer à expressão já cautelosamente oficializada: objeto voador não identificado. Mas, não afirmo. Porém, isso ele era. Não era uma estrela cadente, não era avião, não, de maneira, nenhuma coisa da Natureza – com aquela deliberação no vôo, com aqueles caprichos de parada e corrida, com aquele jeito de ficar peneirando no céu, como uma ave. Não, dentro daquilo, animando aquilo, havia uma coisa viva, consciente.

 

E não fazia ruído nenhum.

 

* * *

 

Poderia recolher os testemunhos dos vizinhos que estão acorrendo a contar o que assistiram: o mesmo que nós vimos aqui em casa. A bola enevoada feito uma lua, e no meio dela uma luz forte, uma espécie de núcleo, que aumentava e diminuía, correndo sempre na horizontal, e do poente para o nascente.

 

Muita gente está assombrada. Um parente meu conta que precisou acalmar energicamente as mulheres que aos gritos de “Meu Jesus, misericórdia!” caíam de joelhos no chão, chorando. Sim, em redor de muitas léguas daqui creio que se podem colher muitíssimos testemunhos. Centenas, talvez.

 

Mas faço questão de não afirmar nada por ouvir dizer. Dou apenas o meu testemunho. Não é imaginação, não é nervoso, não são coisas do chamado “temperamento artístico”. Sou uma mulher calma, céptica, com lamentável tendência para o materialismo e o lado positivo das coisas. Sempre me queixo da minha falta de imaginação. Ah, tivesse eu imaginação, poderia talvez ser realmente uma romancista. Mas o caso de ontem não tem nada comigo, nem com o meu temperamento, com minhas crenças e descrenças. Isso de ontem EU VI.

 

 

Pedro de Campos é autor dos livros: Colônia Capella; Universo Profundo; UFO – Fenômeno de Contato; Um Vermelho Encarnado no Céu; Os Escolhidos; Lentulus – Encarnações de Emmanuel, publicados pela Lúmen Editorial. E também dos recém-lançamentos: A Epístola Lentuli e Arquivo Extraterreno. E dos DVDs Os Aliens na Visão Espírita, Parte A e Parte B, lançados pela Revista UFO. Conheça-os! Visite também o blog do autor no site da Lúmen Editorial, clique aqui para conhecê-lo.

 

 

Sobralense abduzida por ETs em 1981 – 9m26s: 

 

SOBRAL – mulher vê ET dentro de casa – 10m36s:  

 

 

Objetos Voadores em SOBRAL, CE – 5m19s: 

 

 

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0
PorPedro de Campos
Seguir:
Formado em engenharia e administração de empresas transferiu da Itália ao Brasil tecnologia para transmissão de dados via satélite. É autor de diversos livros biográficos, de ufologia e de espiritismo. É congressista, participa de programas de rádio e tevê, escreve para revistas: Ufo, Espiritismo & Ciência, Revista Internacional de Espiritismo - RIE e Jornal O Clarim.

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

AA1HSNoQ
NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?
Notícias notícias
124ac3e4 1009 4f07 8f27 9cdfb81916d3
Cientistas buscam respostas em estudo sobre OVNIs na Ilha Catalina
Notícias
72dcd24c 21d9 4e03 9715 10b202895c75
Base Subterrânea Alienígena nos EUA: Mistério Persistente Após 50 Anos
Notícias

Categories

Leia também

envato labs ai c437fe95 6f00 4708 a199 bd32b8239ae2
Colunas

Cura extraterrestre inexplicável após perseguição por UFO no Pantanal

Thiago Luiz Ticchetti
Por Thiago Luiz Ticchetti
8 minutos de leitura
images22 2
Colunas

O problema dos 3 corpos: onde a ficção e ufologia se encontram?

Thiago Luiz Ticchetti
Por Thiago Luiz Ticchetti
11 minutos de leitura
astronautas1
Colunas

Estes são os astronautas que afirmam ter visto extraterrestres: não estamos sozinhos?

Thiago Luiz Ticchetti
Por Thiago Luiz Ticchetti
6 minutos de leitura
Captura de Tela 2024 04 05 as 22.28.45
Colunas

Videntes e Contatados, por Lallá Barretto

Lallá Barretto
Por Lallá Barretto
4 minutos de leitura
j allen hynek ufos 660b09e8ef620
Colunas

A Força Aérea pediu a este homem que investigasse os UFOs. E o demitiu depois do que ele encontrou. Conheça J. Allen Hynek.

Thiago Luiz Ticchetti
Por Thiago Luiz Ticchetti
17 minutos de leitura
b532274918f4c3cecd3a339b860a49ed
Colunas

Portais Dimensionais

Lallá Barretto
Por Lallá Barretto
1 minutos de leitura
TELEMMGLPICT000364940770 17068858579200 trans NvBQzQNjv4BqqVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ vEN7c6bHu2jJnT8
Colunas

UFOs Monitoram as nossas guerras

Thiago Luiz Ticchetti
Por Thiago Luiz Ticchetti
66 minutos de leitura
ColunasMistériosVídeos

Como é Ver Nosso Sol no Céu de Alpha Centauri?

Lallá Barretto
Por Lallá Barretto
0 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up