SHARE

As Cordilheira dos Andes abrigam vestígios de civilizações perdidas

Os Andes são também o berço de grandes e misteriosas civilizações, hoje desaparecidas. As marcas desses antigos povos nos contam uma história de grandeza e sofisticação tecnológica. Quem pesquisa a região sabe que por ali circulam inúmeras lendas e relatos sobre cidades subterrâneas, bases extraterrestres, estranhos povos, ruínas ocultas e mais inúmeras histórias, nem sempre verificáveis, sobre tesouros perdidos. Mas de onde teriam vindo seus conhecimentos? E, mais importante ainda, quem os teria ensinado?

Por ANTONIO PORTUGAL ALVIZURI | Edição 256 | 01 de Março de 2018

UFOs, seres extraterrestres e outros mistérios de São Tomé das Letras

O sul de Minas Gerais está entre os locais de maior incidência de acontecimentos ufológicos e paranormais do país. Eles são sempre incorporados ao folclore local, mas muitos vivem por décadas na memória e nos costumes de seus habitantes, como o entrevistado desta edição. É praticamente impossível falar de discos voadores e seus tripulantes em Minas Gerais sem mencionar a cidade, e quando se faz isso é impossível não trazer à tona o nome do pesquisador e as testemunha de inúmeros avistamentos.

Por Pedro de Campos | Edição 255 | 01 de Fevereiro de 2018

A constante presença alienígena em nossos mares e oceanos

O avistamento de objetos submarinos não identificados (OSNIs) nunca foi tão intenso quanto durante a Guerra Fria, que foi a divisão econômica e político-ideológica do mundo entre comunismo e capitalismo, separou nações e deu início a uma feroz corrida armamentista. Enquanto soviéticos e norte-americanos buscavam informações um sobre os planos do outro, alienígenas monitoravam nossos mares.

Por Laura Maria Elias | Edição 254 | 01 de Janeiro de 2018