O foguete Falcon 9 da SpaceX explodiu durante o seu teste de pré-lançamento e até agora não há explicação plausível que determine a causa. Logo após, vídeos do evento foram examinados e um UFO foi visto perto do foguete, levando a especulações de que a explosão poderia ter sido causada por uma força externa. Quando um seguidor do Twitter questionou sobre isso, o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, respondeu: “Nós não descartamos isso”
We have not ruled that out.
— Elon Musk (@elonmusk) 9 de setembro de 2016
Note que Musk não gritou “São aliens!”, mas ele admitiu que está aberto à possibilidade de que algo fora do comum e longe do foguete interferiu no teste de alguma forma e causou a explosão. Também não há explicação para um som misterioso ouvido no vídeo, pouco antes, e que alguns analistas dizem que se assemelha a uma quebra de junção metálica sob estresse.
No entanto, Musk não descartou algo incomum. “Particularmente estou tentando entender o estrondo mais abafado alguns segundos antes da bola de fogo se apagar. Pode ter vindo do foguete ou de algo a mais”, disse Musk. O fundador e CEO da SpaceX chama a misteriosa explosão do foguete de “a falha mais difícil e complexa que já tivemos em 14 anos”. Poderia isso ter ocorrido devido ao satélite AMOS-6 de US$ 200 milhões do Facebook, que supostamente traria o acesso à internet às regiões remotas da África que foi destruído no fogo? Ou é algo pior?
É curioso que Musk não tenha descartado o UFO como sendo um pássaro, drone ou detrito. Estaria ele sabendo de algo que não tem permissão para falar? Isto é sobre UFOs ou é sobre dinheiro? A resposta a esta pergunta determinará o que nós eventualmente descobriremos a respeito da verdadeira causa da explosão do foguete SpaceX.
Musk diz: “Eu estou pensando”
Fonte: Mysteriousuniverse.org
Tradução: Luciano Vidotto
Veja o vídeo do pré-lançamento do Falcon 9 pela SpaceX:
Veja mais:
Editor da UFO representará a Ufologia Brasileira em evento na Rússia
SpaceX anuncia o primeiro homem a ir à Lua em seu foguete
Vem aí o maior evento da história da Ufologia Brasileira: UFO SUMMIT
Elevador cósmico: primeiro teste será realizado hoje no Japão
Rajadas rápidas de rádio são um dos maiores mistérios da Astronomia