Ninhos de UFOs
O Estado do Paraná, onde nasci, sempre figura entre os mais visitados pelos seres extraterrestres. Não pela freqüência de contatos, mas sim pela disponibilidade e trabalho de seus pesquisadores. Ao ler Ninhos de UFOs, de Ufo 93, isso ficou ainda mais claro. Parabéns à revista e ao pesquisador, por nos mostrar que a boa e velha pesquisa de campo ainda funciona.
Gilson Matias Brachatto,
União da Vitória (PR)
Achei estranhos os dados apresentados na matéria de Carlos Machado, Ninhos de UFOs, de Ufo 93. Como poderia uma tecnologia supostamente mais avançada que a nossa deixar marcas tão rudimentares? Acredito sim na existência de extraterrestres, mas penso que estes ninhos não sejam vestígios de UFOs.
Maria de Fátima N. Ramos,
por e-mail
Ah, que bom ver a Ufo voltando a privilegiar matérias de cunho investigativo, como essa do Carlos Alberto Machado, na edição 93. Já estava saturado de espiritualidade e temas subjetivos na revista. Eles podem até ser importantes, mas não precisavam ocupar quase todos os números da publicação. A análise da casuística ufológica, técnica e objetivamente, ainda é a melhor ferramenta para se conhecer o Fenômeno UFO.
José Roberto Dias Gomes,
Aracajú (SE)
Casuística
Gostaria de parabenizar o pesquisador Alexandre Calandra pela pesquisa apresentada na matéria Analândia: Uma Região Turística de São Paulo na Rota de UFOs, de Ufo 93. Há tempos acompanho a publicação e não via uma pesquisa sobre essa região de São Paulo, onde os fenômenos chamam muita atenção. Até que enfim alguém resolveu pesquisá-los e a revista decidiu publicá-los! Mas há outros lugares em São Paulo que também merecem destaque.
Ingrid Maria Volterra,
Jundiaí (SP)
Moro a poucas horas do Morro do Cuscuzeiro, interior de São Paulo, e fiquei feliz ao ver minha região e seus fenômenos retratados de forma tão competente pelo pesquisador Alexandre Calandra, na reportagem Analândia: Uma Região Turística de São Paulo na Rota de UFOs, de Ufo 93. Tive vários avistamentos no local, mas nunca escrevi nada sobre minhas experiências. Talvez venha a fazer isso.
Giulianna Antunes Rocco,
por e-mail
Projeto SETI
A matéria Ouvindo Estrelas, de Cláudio Brasil, publicada em Ufo 93, apresenta temas interessantes e marca – assim espero – um novo procedimento da publicação. Refiro-me à veiculação de matérias mais curtas e com conteúdos mais objetivos. É bom saber que não terei que esperar pela edição do mês seguinte para ler a segunda parte de uma matéria que poderia ser definida em cinco páginas.
Jefferson Quintana Cellos,
São Paulo (SP)
Em Ouvindo Estrelas, de Ufo 93, Cláudio Brasil mostrou uma nova realidade na pesquisa de vida inteligente fora da Terra. Agora, esse trabalho não está mais restrito aos astrônomos, astrofísicos ou ufólogos – qualquer um pode fazer parte do SETI. Embora o projeto exista há 43 anos, a matéria de Ufo ajudou a entender como ele funciona e, sobretudo, porque não é tão divulgado quanto deveria.
Luis Felipe Alcântara Neto,
Vitória da Conquista (BA)
Miscigenação cósmica
Gostei muito da matéria Miscigenação Cósmica, de Reinaldo Stabolito, em Ufo 93. Ele está de parabéns. Já havia apreciado muito sua matéria anterior, na edição 84, sobre tipologia humanóide. Para discutir os rumos da Ufologia é necessário um conhecimento histórico e antropológico considerável. Toda Equipe Ufo está de parabéns pela escolha dos temas e, principalmente, por selecionar autores tão cuidadosos em suas abordagens.
João Ribas Antunes,
Évora (Portugal)
O texto de Marco Antonio Petit, Karran: ET Faz Revelações Sobre Nossas Origens, de Ufo 93, me fez pensar: o que realmente aconteceu de novo nos últimos tempos na Ufologia Brasileira? Quando vi o espaço dado pela revista a um tema tão antigo, quanto o Caso Karran, percebi que algumas das cobranças do ombudsman Carlos Alberto Reis são legítimas.
Ubirajara Zennon,
São Luis (MA)
Ombudsman
Fiquei satisfeito ao ver que a Revista Ufo se “regenerou” do erro de não publicar a coluna de Carlos Alberto Reis na edição 92, reservando maior espaço a ela na edição 93. Desde que a seção Espaço do Ombudsman foi inaugurada, a qualidade da revista aumentou de forma considerável.
Carlos Augusto Souto Maior,
por e-mail
Conferências internacionais
Quero registrar minha satisfação por ter tido a oportunidade de estar presente na Conferência Internacional da Revista Ufo , que aconteceu no dia 18 de outubro, em São Paulo.A organização cumpriu à risca o pré-determinado.Parabéns a todos! Só lamento que a comunidade ufológica não tenha comparecido em peso. Sucesso a toda Equipe Ufo!
Antonio de Pádua Faroni,
por e-mail
Parabenizo a todos pelo primor demonstrado na organização do evento, ressaltando a forma cordial com que a Equipe Ufo recebeu os participantes. Ambos os palestrantes do dia 18 de novembro foram bem sucedidos ao expor suas teorias e metodologias de trabalho. Em especial Marco Petit, que desenvolveu com propriedade sua argumentação na interferência extraterrestre inteligente desde os primórdios da humanidade até os tempos atuais, através das provas fósseis e documentais.
Fernando A. Ramalho,
Brasília (DF)
Não podemos deixar de parabenizar o editor de Ufo , A. J. Gevaerd, e o consultor Nelson Granado pela organização da 1ª Conferência Internacional da Revista Ufo . Foi um prazer conhecer vários amigos e rever outros tantos.
Rodolfo Heltai,
por e-mail
UFO 92
Gostei muito da edição 92 de Ufo, especialmente a matéria Um Alien em Fátima, de Cláudio Tsuyoshi Suenaga, sobre a aparição da Virgem Maria. Sempre acreditei que fosse uma manifestação ufológica. Mas com que propósito os extraterrestres fizeram aquilo? Para nos avisar ou estudar nossas reações? Eles nos acompanham desde o princípio e de vez em quando gostam de medir nossas reações. Ou talvez para enganar os seres humanos com uma pegadinha cósmica, infelizmente com um propósito desconhecido?
Roberto da Silva Souza,
Osasco (SP)
Sensacional a matéria Um Alien em Fátima, de Cláudio Suenaga. Faz pouco tempo que acompanho a revista e sempre esperei por uma reportagem desse gênero. Fiquei surpreso ao ver como os fatos são óbvios nessa ocorrência. Muitas religiões manipulam e moldam até a palavra de Deus para os seus próprios interesses, e fazem o mesmo com o fenômeno ufológico.
Rafael Bernichi Júnior,
Matão (SP)
Quero agradecer a divulgação do livro Novos Rumos da Consciência e do Conhecimento, na seção Imprensa Ufológica em Ufo 92. Foi uma surpresa, pois não tinha mandado os exemplares com esta intenção. Afinal, sei que livros espiritualistas não fazem parte da linha editorial da publicação.
Valter Alves Amorim,
Belo Horizonte (MG)
Encontrei um meio de comunicação em que posso confiar. Sem muitos exageros, deixo para a próxima oportunidade os merecidos elogios. Parabéns.
Edevilson Oliveira,
Curitiba (PR)
Parabéns pela matéria Um Alien em Fátima, de Cláudio Suenaga, que está ótima. Gostei da entrevista com o mago da visão remota, Courtney Brown. O fato dele se esquivar de respostas claras e objetivas na maioria das perguntas me deixou desconfiado quanto às suas reais intenções e vivências. Fico pensando se até mesmo na Ufologia Brasileira o que vem de fora é aceito e o que é feito por aqui é altamente criticado, sem qualquer entendimento.
Francisco José A. Baqueiro,
por e-mail
Leitores comentam
Sou um recente leitor de Ufo e gostaria de parabenizar a publicação pela boa qualidade gráfica e interessantes temas. Compreendo que a Ufologia no Brasil está apenas engatinhando e sei que são necessários outros caminhos, visões e interpretações para esse estudo, que não pode ficar restrito à metodologia científica. Mas alerto que, se preocuparem excessivamente com a Ufologia Mística, haverá o risco do fanatismo e perda da credibilidade.
Alberto Peres Neto,
S. S. Paraíso (MG)
Impressionante as fotos e dados mostrados por Carlos Machado na matéria Ninhos de UFOs, da edição 93. Sempre achei que era impossível os discos pousarem e não deixar rastros. Agora sei que isso acontece, e com muita freqüência.
Sabrina Lúcia Mello,
Umuarama (PR)