por Equipe UFO
Arte ufológica
Desde os tempos mais remotos, discos voadores e ETs já faziam parte da arte ufológica. Um exemplo clássico é a pintura do italiano Filippo Lippi, A Madona e o Menino, do século XV, onde aparece uma nave luminosa acima do ombro de Nossa Senhora. Nos dias atuais também encontramos artistas que reproduzem em seus quadros visões e idéias que lembram nossa conexão com outros mundos. Robert Espíndola, um campo-grandense de 32 anos, é um deles. Desde criança já tinha inspirações sobrenaturais. “A primeira visão que tive foi de esferas parecidas com bolinhas de gude, que apareciam flutuando. Depois comecei a sentir a presença de alienígenas. Não consigo vê-los, mas percebo que estão por perto, sinto seu peso e altura, e se são do bem ou do mal, tudo devido à energia que transmitem”, diz Robert. Ele crê que os extraterrestres sempre aparecem quando ele está perturbado ou aborrecido com algo: “Eles me ajudam a ficar em paz. Sempre que durmo chateado e depois sonho com eles, no dia seguinte acordo bem melhor, como se nada me tivesse acontecido. Parece que me usam para algum fim, como uma antena parabólica que tem a função de transmitir as ondas que recebe”.
Sua arte tem um forte conteúdo ufológico. Ele acredita que existem coisas acontecendo em outras dimensões, que não podemos ver, e os alienígenas estariam integrados a elas, dando-lhe inspiração. “Sempre que sinto a presença dessas criaturas, vou para frente da tela e começo a desenhar. Mas nunca tenho uma idéia em mente, pois parece que eles me conduzem a fazer aquilo que querem. São como pontinhos que aparecem na tela, e só tenho que passar a grafite em cima para completar. Tudo flui”. O artista nunca termina sua arte num só dia, podendo levar meses e até anos para concluí-la. Suas obras principais são Red Planet II e O Portal, onde aliens estão em destaque. Robert diz que os quadros ufológicos fazem parte de seu acervo pessoal e que seus amigos também têm preferência por eles [Veja dois nesta página]. O artista afirma que, apresentando seus quadros para as pessoas, estará mostrando o outro lado das inúmeras dimensões que existem e que não conseguimos ver.
Roberto Passos também é um “artista da Ufologia”. Sul-mato-grossense do distrito de Vila Vargas, 250 km ao sul de Campo Grande, em 1998 cursou artes visuais, mas sua paixão pela arte, que inclui desenhos e atividades culturais, há anos faz parte de sua vida. Roberto passou a desenvolver uma aptidão para temas que envolvem a Ufologia. Ele conta que foi influenciado pelas obras do artista internacionalmente reconhecido Romero Brito, e usa o tema ufológico com objetivos distintos: “Somos seres tecnologicamente evoluídos. Mas por que ainda existe miséria em nosso planeta?”, questiona. O Pantanal, o tereré e os santos característicos do Estado são elementos que fazem parte de suas telas, e que dão um toque regional ao seu trabalho. Em seus quadros, Roberto utiliza cores vibrantes e contornos definidos para alertar de que os fenômenos ufológicos estão presentes. Para ele, estes são alguns dos sinais dos tempos relatados na Bíblia.
Vem à Tona Revelações Chocantes Sobre a Área 51
O que acontece na Área 51? No mais recente lançamento da Videoteca Ufo Verdade Oculta sobre a Área 51 [VD-33], muitos dos mistérios da mais famosa e polêmica base militar norte-americana são revelados. O documentário tem 95 minutos das mais importantes informações já feitas sobre o local, até hoje. Produzido pela Starway Connections Productions, o vídeo apresenta uma série de entrevistas com renomados pesquisadores de todo o mundo, além de pessoas envolvidas direta e indiretamente com as ocorrências da Área 51 – funcionários e cientistas. Entre outras questões, o documentário mostra indícios claros de que a instalação super secreta, localizada no Deserto do Nevada, guarda revelações sobre UFOs que poderiam revolucionar tudo o que se sabe sobre eles.
A Área 51, também conhecida como Dreamland [Terra da fantasia] ou simplesmente The Ranch [A fazenda], é um assunto tão secreto e cheio de mistérios que só teve seu reconhecimento oficial em 1994, e ainda assim cheio de restrições. Desde então, a curiosidade em torno do que acontece por lá só aumentou. Sabe-se que na base são realizados avançados testes com protótipos de aviões revolucionários e muitas outras experiências com tecnologia de ponta, que o governo norte-americano não deseja que se tornem públicos. Entre suas principais atividades, segundo especialistas e ex-funcionários, estão a pesquisa e teste de vôo de naves extraterrestres que se acidentaram em nosso planeta e foram resgatadas com pequenas avarias.
De acordo com os ufólogos apresentados no documentário, quase uma dezena de discos voadores já foram resgatados nessas condições e encaminhados a Dreamland, para que fossem analisados e pesquisados usando o que se convencionou chamar de “engenharia reversa”. Pessoas que estiveram lá afirmam que viram coisas que jamais poderiam imaginar. Segundo essas testemunhas, que correm risco de vida por falarem abertamente sobre o assunto, as naves são mantidas em hangares e laboratórios subterrâneos, onde cientistas trabalhariam em conjunto com seres extraterrestres.
O lançamento da Videoteca Ufo questiona e mostra se tais atividades ainda estão mesmo acontecendo. O documentário, que é referência no mundo inteiro devido às revelações e à credibilidade dos seus autores, tem imagens in loco obtidas com grande risco pelos produtores. Para adquirir o vídeo Verdade Oculta sobre a Área 51 [VD-33], legendado em português, é só consultar o encarte Suprimentos Ufológicos desta edição.