Visitantes Noturnos
No dia 01 de janeiro deste ano, estava indo para a praia Caponga, à 60 km de Fortaleza (CE), quando avistei uma luz no céu piscando de forma irregular. Eram 21:00 h e o que mais me chamou a atenção foi que ela desaparecia e reaparecia em outro local, espantosamente. Era bem diferente de um avião, que mantém uma linearidade na trajetória e na emissão de luzes. Diminuí então a velocidade do carro e minha namorada começou a tirar várias fotos por cerca de três minutos. De repente, um brilho vermelho muito intenso surgiu no céu, enchendo nossos olhos de lágrimas. Sempre nos interessamos por Ufologia mas não imaginávamos um dia presenciar tal aparição. Após isso, a luz desapareceu definitivamente. Sei que tudo que se refere aos extraterrestres e discos voadores é visto de maneira suspeita por muitas pessoas, até mesmo por mim antes daquele dia. Mas agora, tenho certeza de que fenômenos como o que vi não podem ser explicados pela banal convenção científica dos homens.
Alexandre de Carvalho Quinderé,
Fortaleza (CE)
Avistamento em Colégio Paulista
Era um dia normal de aula num conhecido colégio de São Paulo (SP), o Liceu Pasteur. Os alunos geralmente são dispensados para o intervalo às 09:50 h da manhã, mas naquele dia minha classe foi dispensada mais cedo devido à ausência de um professor. Eu e alguns colegas estávamos no pátio da escola conversando, como de costume, quando notei que o porteiro estava bastante eufórico ao lado da atendente da cantina, apontando para o céu. Naquele instante olhei para cima e vi apenas a Lua (de dia ela fica mais apagada).
Pouco tempo depois, percebi que havia um grande alvoroço no pátio e muitas pessoas também olhavam para o céu. Foi então que vi algo simplesmenteincrível: eram dez objetos esféricos de cor branca, e havia seis que se dispunham de modo a formar um losango. Todos estavamse movimentando muito lentamente, quase estáticos, e à altitude bastante elevada, portanto, era difícil uma visualização imediata. Exatamente às 09:30 h, os que estavam em formação se destacaram no céu, próximo à Lua, e os demais se espalharam aleatoriamente ao redor do grupo. Mas, à medida que o tempo passava, era cada vez mais difícil identificar a sua localização. Às 09:55 h só restava um objeto, que ainda foi visto por centenas de alunos. Temos certeza de que não eram aviões.
Felipe Rodrigues Junqueira,
pelicanopeliboy@uol.com.br
Triângulo na Serra do Mar
Conto um caso ocorrido na década de 80, quando eu trabalhava na Telesp de Caraguatatuba, litoral paulista, como conservador técnico de equipamentos de transmissão. Meu horário de entrada é às 07:00 h, mas sempre chegava às 05:30 h para tomar um cafézinho com o pessoal da rede telefônica, na padaria ao lado. Num desses dias, encontrei meus colegas olhando admirados para a Serra do Mar. Pude, então, observar algo fantástico: um triângulo espelhado, do tamanho de três Boeings do tipo Airbus juntos. O guarda do prédio informou que o objeto estava lá desde as 03:00 h da madrugada e, na medida em que o dia foi nascendo, as pessoas foram se agrupando para contemplar o fenômeno. Por volta das 07:00 h ele se desfez em cinco partes iguais e, girando, sumiu no espaço. Liguei para o Centro Técnico da Aeronáutica de São José dos Campos (SP) e relatei o avistamento. Eles me perguntaram sobre minha posição social, idoneidade moral e endereço para contato, mas não me responderam. Liguei para um amigo meu, capitão da Aeronáutica, e ele também não me informou nada sobre o avistamento.
Antonio Carlos Faria,
Pindamonhangaba (SP)
Objetos Ovóides
Já vi vários objetos voadores não identificados na cidade onde moro. Certa vez, estava se formando uma nuvem tempestuosa no céu, quando, de repente, apareceu um objeto de cor marrom, formato ovóide, com cúpula e janelas ovais. Deslocava-se em grande velocidade e parecia ir na direção do oceano. Em outra ocasião, fevereiro de 2000, à noite, vi dois objetos redondos emitindo intensa luz vermelha. Eles atravessaram o céu velozmente também em direção ao oceano. Algumas pessoas também viram, na madrugada do mesmo dia, um objeto emitindo luzes azuladas. Houve ainda um outro avistamento semelhante numa cidade próxima daqui, à cerca de 200 km de Santa Vitória do Palmar (RS), que fica perto do Uruguai, região do Chuí.
Alexandre M. Cardoso,
Santa Vitória do Palmar (RS)
Nave Gigantesca
Em junho de 1986, eu estava me preparando para ir ao serviço, trabalho em um complexo termoelétrico como operador de usina, quando minha esposa disse que iria recolher a roupa que estava no varal. Eram 22:30 h e poucos instantes depois ela voltou assustada, dizendo que tinha visto um enorme objeto voador. Corri para fora de casa e levei um tremendo susto. Embora já acreditasse em discos voadores, pois servi a Aeronáutica e nessa época tive oportunidade de ver várias fotos de UFOs tiradas por pilotos, fiquei perplexo com o tamanho daquela nave. Ela tinha aproximadamente 100 m de diâmetro, emitia uma luz alaranjada de toda sua superfície e pairava ao lado de uma torre de estação de rádio. Eu e minha esposa a observamos por cerca de 20 minutos, até que desapareceu. Infelizmente minha máquina fotográfica não tinha filme naquela hora.
Dilnei Zapelin,
Laguna (SC)
Visitas de Extraterrestres
Venho aqui relatar um fato muito interessante que aconteceu comigo em 1999. Eu estava dormindo, era por volta de 02:30 h da madrugada, quando me deparei com luzes flutuando na minha frente. Tinham a forma de um globo, giravam ao meu redor e por todo o quarto. Suas cores variavam entre o vermelho e amarelo, mas predominava o lilás. No ano seguinte, em 2000, ocorreu outro fato impressionante. Novamente em meu quarto, ao acordar, senti meu corpo preso a cama, estava de bruços e era como se uma energia não me deixasse mover e nem falar. Em seguida, surge um pequeno ser de estatura mediana, pele viscosa e olhos pequenos. Ele se comunicava comigo através do pensamento e me pediu para não ter medo, disse que veio do planeta Saturno mas, ao mesmo tempo em que falou isso, deu uma risada irônica. Depois veio até mim e tocou a minha mão com um de seus dedos. Nesse momento eu tive muito medo, porém, não conseguia me mexer e nem pedir ajuda, apesar de todo esforço que fazia, era tudo em vão. Logo em seguida, ele se afastou e sumiu, então, eu consegui me levantar e corri para acender a luz do quarto. No outro dia, pela manhã, percebi que minha mão tinha uma queimadura.
Depois desse episódio, achei que não fossem mais me incomodar. Entretanto, no início deste ano, eu tive um sonho que parecia bem real, em que vários seres extraterrestres realizavam uma espécie de cirurgia em meu abdômen. Pela manhã, acordei lembrando do meu sonho, olhei para minha barriga e levei um susto enorme. Estava toda marcada com manchas que pareciam queimaduras de óleo. Tinha inclusive a marca de uma mão pequena com cinco dedos, as outras eram linhas que lembravam um mapa. Demorou um bom tempo para as manchas sumirem, elas foram clareando aos poucos até desaparecerem completamente.
Fábio Gomes Silva,
silvagomes5@hotmail.com
Experiências Inusitadas
Gostaria de compartilhar minha experiência com diferentes grupos ufológicos, pois os fenômenos alienígenas sempre fizeram parte da minha vida, agora posso divulgá-las, já que estou aposentada do governo desde 1998. Eu colaborava com presidentes, primeiras-damas, ministros, portanto, não podia me expor a perder meu emprego ou ser ridicularizada. Ainda que, certa feita, um presidente, sem querer, quase abriu o jogo sobre os ETs, numa referência sobre a presença deles na Terra. Ele ficou muito sem-graça ao constatar a gafe momentânea, mudando rapidamente de assunto, e não tive mais como reatá-lo.
Mas creio que chegou a hora de informar a vocês algo que me foi dito recentemente, quando fui levada por um ser que se dizia oriundo de Urano. “Na verdade, aquilo que na Terra chamam de acidente de Roswell, foi provocado por um grupo de ETs rivais, contra um certo projeto que estava sendo desenvolvido. Na época, os integrantes da nave sinistrada, que havia levantado vôo de uma base subterrânea próxima a Roswell, foram derrubados logo depois. Eles residiam naquele local já há alguns anos, trabalhando com alguns cientistas da Terra e estavam indo para uma base na Antártida, onde o projeto também estava sendo implementado, quando foram interceptados pelo grupo rival, no momento em que desencadeava uma tempestade na região, que não foi a responsável pela queda.”
Quando ia fazer uma outra pergunta sobre algo que tinha curiosidade, o estranho ser desapareceu e fui trazida de volta ao meu quarto. A minha família é conhecida pelos contatos com alienígenas. Tenho um parente que reside no interior do Maranhão, que já teve experiências incríveis, sendo conhecido por ufólogos do mundo inteiro.
Maria Thomé,
bogeat@bol.com.br
Estranho Objeto Fotografado no Rio Grande
Meu nome é Elissonder, tenho 17 anos, sou estudante e leitor assíduo da Revista UFO desde que soube de sua existência. Em julho deste ano, eu e meus pais fomos passar as férias na fazenda de um tio, quando minha mãe resolveu tirar uma foto do local. Eram aproximadamente 15:00 h, o céu estava claro e com poucas nuvens, quando ela registrou um estranho objeto no céu. O filme utilizado foi um Kodak de 100 ASA e a máquina era Cannon.
Elissonder Formighieri Rodrigues,
Lagoa Vermelha (RS)