UFO 76
Muito bem fundamentada a matéria Operação Echelon, UFO 76. De forma minuciosa e atrativa, o texto de Aldo Novak realmente esclareceu minhas dúvidas sobre o funcionamento desse mecanismo de espionagem tão poderoso atualmente. É realmente surpreendente como os órgãos norte-americanos têm o controle do que acontece no mundo, e principalmente de nossas vidas. A partir de agora, terei cuidado redobrado ao enviar e-mails.
Sara Bernardes Silva,
Divinópolis (MG)
Aprecio imensamente as matérias sobre o coronel Uyrangê Hollanda, como a publicada em UFO 76. Creio que ele ainda seja um “tapa na cara” de muitos militares que se acovardam diante de descobertas fascinantes sobre o Fenômeno UFO. Gostaria de parabenizar Marco Petit por relatar os verdadeiros motivos que levaram Hollanda a se suicidar. Isso desmistificou a idéia de que a revelação da verdade sobre a Operação Prato é que o teria levado a esse trágico fim.
Ricardo Miyashiro,
Campinas (SP)
Interessante o editorial de Arlindo Vicentine. Na verdade, a forma com que muitas pessoas encaram os UFOs não mudou quase nada ao longo de nossa História. Poucos são os que conseguem desvencilhar-se das amarras da ignorância e seguir em direção ao real conhecimento.
Mariana Ximenes Santos,
São Paulo (SP)
É incrível a diversidade de casos ufológicos encontrados em Minas. Tenho certeza de que os descritos no artigo UFOs em Minas Gerais, de UFO 76, foram apenas um apanhado entre tantos outros. Achei bastante válida a metodologia de pesquisa de Márcio Teixeira e sua equipe para os casos de aparições de UFOs na região. A Operação Minas deve ser um exemplo para todo pesquisador, pois somente de maneira criteriosa poderemos realmente entender o Fenômeno UFO.
Carlos da Silva Braga,
ccsbraga@zipmail.com.br
Em muitos artigos publicados em UFO pude perceber que para a Força Aérea Brasileira (FAB) a divulgação de notícias a respeito de ocorrências ufológicas é absolutamente proibida. Acredito que seja até encarada como transgressão disciplinar e, portanto, punível. Em conseqüência disso soa estranha a afirmação no texto A verdade sobre a morte do coronel Uyrangê Hollanda, de que ele não sofreu qualquer forma de pressão ou mesmo censura por parte da entidade ao revelar a verdade sobre a Operação Prato. Será que o autor Marco Antonio Petit acredita mesmo que a FAB tenha mudado sua postura em relação a tais revelações?
João Maria M. Basto,
Brasília (DF)
UFO 75
A idéia proposta pelo leitor Maurício Marques em Busca de Respostas de UFO 75 foi uma decepção! A tática de abater discos voadores pode funcionar para mentes fracas que buscam há décadas respostas para fatos já conhecidos, esem sucesso. Esta atitude não solucionará nosso problema. O que precisamos é reverter este quadro de submissão psicológica investindo em mentes, projetos, estudos. Somos dotados de uma capacidade intelectual incrível, e colocar a culpa da política de desinformação em nossos governantes é dispersar energias ao invés de concentrá-las. Devemos verdadeiramente encarar estes seres que nos fazem de marionetes.
Marcelo Alves Amaral,
marcelinhofl@zipmail.com.br
Gostaria de parabenizá-los pela excelente edição 75 de UFO. Gostei muito dos artigos sobre a confusão que as pessoas fazem entre ETs, demônios e deuses. Sabemos que estas interpretações equivocadas já existem há muito tempo. Basta lembrarmos quantas pessoas foram levadas para a fogueira e câmaras de torturas por inquisidores, que diziam praticar tais barbaridades em nome de Deus. E isto tudo ocorreu simplesmente por elas afirmarem ter visto demônios, santos e feiticeiros. Naquela época não se ouvia falar em UFOs, então todo e qualquer fenômeno incomum era interpretado erroneamente.
Alessandro Gomes Matheus,
São Paulo (SP)
Muito intrigantes as ocorrências de Chupa-Chupa no Amazonas. Adorei a matéria UFOs rondam a Floresta Amazônica, que de forma clara e atrativa nos esclareceu esse misterioso fenômeno.
Maria da C. Leite,
Salvador (BA)
Segredos Militares
Achei a reportagem Acordos secretos entre militares e seres alienígenas, de Ernesto Bono, publicada em UFO 74, um absurdo. Falar que o big-bang não existiu, que o homem não veio do macaco, que não houve um começo da vida e, pior, que Deus não é bom e não criou o Universo mostrou que o autor não tem conhecimento. Assim fica difícil para o mundo reconhecer a Ufologia como Ciência. Também o box de Eustáquio Patounas Estamos preparados para o contato final? é de se indignar. Já passou a hora de dizermos que para um contato definitivo com os ETs o homem tem que se tornar uma criatura perfeita, que sempre vai amar o próximo e não causar mais guerras! Penso cada vez mais que Carlos Alberto Reis tinha razão ao dizer que a Ufologia não evolui por conta de alguns ufólogos que insistem na mesma coisa há décadas.
Lucas Gonçalves Grossi,
mgrossi@uol.com.br
Com referência ao artigo publicado em UFO 73, Decifrando a tecnologia dos visitantes extraterrestres, gostaria de lembrar aos leitores que o ufólogo Bob Lazar, em artigo publicado há algum tempo por esta revista [Veja UFO 33], esclarece o sistema de propulsão de algumas das naves presentes na Área 51. Uma das coisas que me fez constatar a veracidade dorelato de Lazar deu-se num certo dia em que pude observar três naves de cima de um prédio no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Elas emitiam jatos de uma luz muito branca, que eram impossíveis de serem vistos por quem estivesse na rua, que os confundiam com a cor do céu.
Jesiel Santos,
jesielts@ruralrj.com.br
O Leitor se Manifesta
O tema do Rock in Rio foi “por um mundo melhor”, e nos intervalos entre uma banda e outra apareciam mensagens de paz, solidariedade, luta contra a fome e a miséria nos telões existentes próximo ao palco principal. Notei ainda que em meio a isso surgiram imagens de um ET. Seria uma mensagem subliminar de conscientização acerca do Fenômeno UFO? Estariam eles interessados em abrir os olhos da população de maneira discreta?
Douglas Figueiredo,
São Gonçalo (RJ)
UFO vem prestando um grande trabalho de informação e conscientização em torno do Fenômeno UFO. Moro em Alverca do Ribatejo, à 10 km de Lisboa, e infelizmente somente agora pude conhecer a publicação, por intermédio de um amigo gaúcho. Gostaria de ler mais sobre as ocorrências de UFOs em Portugal.
Raul Silva,
Portugal
Estou escrevendo para parabenizá-los pelo ótimo trabalho na Revista UFO. Gostaria de informar a todos os leitores de UFO que nós, adolescentes, ao contrário do que se imagina, estamos cada vez mais interessados em discutir Ufologia de maneira séria e comprometida.
Íris de Cássia Correia,
Jaboatão (PE)
Sugestões e Críticas
Vocês deveriam colocar uma tarja vermelha (daquelas que a lei obriga aos fabricantes de remédios perigosos) nas reportagens de caráter duvidoso. Digo isto depois de ler o texto Decifrando a tecnologia dos visitantes extraterrestres, UFO 73. Esse tipo de artigo é pura ficção, sem qualquer base científica e ainda pode colocar em risco a credibilidade da revista.
Humberto W. Clermont,
willi@canbrasnet.com.br
As ilustrações computadorizadas de Philipe Kling David são excelentes, mas creio que sejam mais apropriadas para ilustrar artigos e reportagens. Existem fotos belíssimas de discos voadores nos arquivos da Revista UFO que ficariam ótimas na capa, pois além de criar um aspecto mais realista em torno da mesma, atrairia a atenção de quem a visse nas bancas.
Daniel Carneiro,
mfc@e-net.com.br
Tenho 38 anos e sou funcionário da Agência Espacial Brasileira. Acredito que a importância das matérias publicadas em UFO é de tal ordem que o governo já deveria ter se manifestado em relação a várias delas. Neste sentido, gostaria de sugerir a vocês que procurassem o Ministério da Defesa, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e o próprio Palácio do Planalto para entrevistar autoridades destes órgãos com relação ao Fenômeno UFO.
Marcelo Affonso Monteiro,
aldacamelo@yawl.com.br
Infelizmente preciso desfazer-me de minha coleção de UFO e gostaria de oferecê-la aos interessados. Pretendo vender todas as edições que possuo, com exceção das primeiras de cadafase da publicação, e gostaria que pessoas que fazem parte do mundo ufológico as adquirissem. As revistas da coleção estão em ótimo estado de conservação.
Márcio Trabasso,
Rua José Bonifácio 227,
13690-000 Descalvado (SP),
mt@linkway.com.br
Às vezes vou à banca de revistas para comprar a UFO e penso duas vezes. Afinal, seu preço é um tanto alto. Mas quando a adquiro, como fiz com a edição 76, sinto que fiz um excelente investimento. Os textos e a qualidade da revista são entusiasmantes ”
Júlio César Mainbath,
Niterói (RJ)