Quando os alienígenas são hostis
Um dos questionamentos mais freqüentes que os ufólogos fazem sobre nossos visitantes extraterrestres diz respeito aos seus objetivos. Por que vêm à Terra e o que querem aqui? Estas são perguntas que mesmo pesquisadores experientes têm dificuldade em responder. Uns argumentam que os ETs vêm ao nosso planeta para pesquisar e se apropriar de nossos recursos minerais e biológicos. Outros, mais ousados, defendem que boa parte dos seres que nos visitam consideram os humanos terrestres uma boa fonte de material genético, com a qual realizariam experiências de procriação e, num estágio mais avançado, colonização de novos mundos. Se tais hipóteses são verdadeiras, resta-nos então uma nova pergunta a responder: como nossos visitantes pretendem conseguir o que vieram buscar aqui?
A resposta pode ser encontrada na vasta e reconhecidamente profunda casuística ufológica brasileira, uma das mais ricas de todo o planeta. Temos em nosso território casos de todos os tipos, mostrando ETs agindo em nosso meio ambiente livremente e interagindo com nossos habitantes de forma contundente. O Brasil inteiro é considerado um verdadeiro celeiro ufológico – não apenas pelos ufólogos brasileiros, mas principalmente perante a comunidade ufológica internacional, atenta a tudo que aqui acontece. No entanto, de todas as regiões do país, nenhuma tem uma casuística tão exótica quanto o Nordeste. Exótica e aterrorizante! Nos variados Estados que compõe a parte mais ensolarada da nação são comuns casos de ataques de alienígenas a humanos, raramente encontrados em outras partes do mundo. Esta inexplicada violência vem sendo registrada por atentos ufólogos há décadas, e resulta em ferimentos graves e até mortes.
São inúmeros os moradores de vilas do interior nordestino que apresentam seqüelas após sofrerem ataques de misteriosas bolas de luz ou seres vistos geralmente como demoníacos. Em determinadas cidades de pequeno porte, como Parnarama (PI), por exemplo, pode-se encontrar famílias inteiras que passaram por traumatizantes perseguições de naves extraterrestres – que normalmente atacam suas vítimas com choques elétricos ou de intenso calor, desacordando-as. “Em lugar algum da Terra encontrei evidências tão marcantes de que os extraterrestres estão atacando humanos dessa forma cruel”, disse em entrevista o escritor e ufólogo Bob Pratt, experiente colecionador de casos do gênero. Pratt esteve inúmeras vezes no Brasil e constatou a violência que ocorre no Nordeste.
Os casos que acontecem na região compõem o mais novo livro da Biblioteca UFO, sua sexta edição. Trata-se de ETs – Santos e Demônios na Terra do Sol, do experiente escritor e veterano ufólogo Reginaldo de Athayde, há seis anos co-editor da Revista UFO. Athayde é a pessoa mais bem informada sobre o que acontece naquela região. Morando em Fortaleza (CE), percorre regularmente as mais remotas e inóspitas áreas do vasto sertão nordestino há mais de quatro décadas, descobrindo e investigando novos casos, e acompanhando outros em andamento. Foi dessa forma que mostrou a todo o Brasil – e ao mundo – o extraordinário e trágico Caso Barroso, de um senhor septuagenário que foi atacado por uma nave extraterrestre em Baturité (CE). Barroso, respeitado comerciante e fazendeiro, teve sua idade mental regredida para menos de três anos, vivendo como uma criança em estado vegetativo por mais de 10, até falecer. Esta é apenas uma das incríveis e terríveis ocorrências analisadas por Athayde e relatadas detalhadamente em sua obra.
“Irmãos Cósmicos” – “Mesmo estudando a casuística local há quase meio século, ainda me surpreendo com casos que encontro no interior”, desabafa Athayde, que também é jornalista e farmacêutico. Sua obra é provavelmente a mais contundente já publicada pela Biblioteca UFO. Nela o leitor vai observar que a tese vigente em certos círculos ufológicos – de que nossos visitantes são benevolentes e atenciosos “irmãos cósmicos” – certamente não se aplica ao Nordeste. A violência com que os alienígenas agem na área, no entanto, se contrasta com casos em que são tratados como verdadeiros anjos e santos, por pessoas de extremo apego religioso e carentes de maiores informações sobre a verdadeira natureza do Fenômeno UFO. De todas as formas, ETs – Santos e Demônios na Terra do Sol proporcionará ao leitor um significativo ganho de informações e a abertura de novos horizontes para se compreender o que querem nossos visitantes. A obra já pode ser obtida através do encarte desta edição [Código LV-06. Preço R$ 21,70].