Publicações ufológicas internacionais
Assim como a Revista UFO brasileira, existe cerca de uma dúzia de publicações ufológicas especializadas no assunto e atualmente ativas em todo o mundo. Algumas são mensais e bastante prósperas. Outras são bimestrais e igualmente bem sucedidas. E há ainda aquelas que saem apenas de vez em quando, mas que prometem crescer rapidamente. É através destas publicações que ufólogos de todo o planeta sabem o que ocorre no mundo da Ufologia. Em geral, todas são editadas por estudiosos ou grupos de pesquisas dedicados ao assunto, em vez de grandes companhias editoriais. Mas todas são produzidas em regime quase artesanal, embora algumas tenham elevado padrão gráfico.
Um exemplo de publicação mensal bem sucedida e de alta qualidade é a revista editada pelo estigmatizado italiano Giorgio Bongiovanni. Rivista UFO – La Visita Extraterrestre, produzida em Porto Sant’Elpídio, ao norte de Roma, é uma das mais completas do mundo, com matérias detalhadas e muito bem ilustradas. Giorgio tem uma grande equipe ao seu lado, coletando informações ufológicas provenientes literalmente de todo o planeta, que são mensalmente inseridas na publicação. A revista também é recordista mundial em número de páginas: 100, motivo de orgulho para a equipe. Da distante Austrália temos a revista The Australasian Ufologist, que engloba as atividades ufológicas de todos os países da Oceania. A publicação, no entanto, só sai quatro vezes ao ano – mas ainda assim é a mais expressiva fonte de informação sobre o que ocorre naquela parte do mundo. Editada por Robert Frola e Diane Harrison, a Ufologist tem um acabamento mais modesto do que publicações européias, mas, com cerca de 70 páginas por edição, tem excelente conteúdo e é considerada porta-voz da Ufologia Australiana.
Profissionalismo – Outra revista ufológica que merece bastante respeito é a inglesa UFO Magazine, editada pela dupla Graham Birdsall e Russell Callaghan. A publicação já foi recordista mundial em tiragem, chegando a mais de 70 mil exemplares nos tempos áureos (1995 e 1996). Hoje, está estabilizada na casa dos 45 mil. Ainda assim, é fonte segura de fatos e informações confiáveis de todo o planeta. A dedicação e profissionalismo da equipe de Birdsall garante reconhecimento à revista em diversos países por onde circula todos de língua inglesa.