UF0 63
Simplesmente extraordinário o artigo sobre discos voadores em Fernando de Noronha, de autoria de Wallacy Albino, publicado na UFO de março. Sempre imaginei que o arquipélago tivesse alta incidência ufológica, o que agora foi atestado pelo brilhante pesquisador. Sugiro que abordem UFOs nas fronteiras amazônicas da Venezuela, Colômbia e Guianas – pois são áreas pouco exploradas pelos ufólogos brasileiros e, com certeza, devem ter elevada incidência de fenômenos não identificados.
Nilza Dutra de Souza
Campina Grande (PB)
A UFO está melhorando a cada edição. Os artigos do número 63 estão excelentes, em especial a abordagem que o co-editor Claudeir Covo faz da militarização da Ufologia. O texto do Wilson Geraldo de Oliveira também foi muito esclarecedor sobre os contatos com extraterrestres, assim como o artigo sobre UFOs na Paraíba. Parabéns à equipe de investigadores do Centro Paraibano de Ufologia (CPB).
Ricardo da Silveira
Júnior Manaus (AM)
Concordo em gênero, número e grau com o editorial do ufólogo Marco A. Petit, quando afirma que é necessário que valorizemos mais a casuística e a pesquisa pura, em vez de nos atermos a eventuais e improváveis estórias de contatismo sem fundamento. O mundo da Ufologia já é fantástico o suficiente para que precisemos criar novos fatos.
Célia Maria Fannini
São João da Boa Vista (SP)
Não penso da mesma forma que o co-editor desta revista. No editorial de Marco A. Petit, publicado na UFO de março, ele deixa claro que não crê nos contatos programados com ETs. Se é assim, o que pensar das milhares de pessoas em todo o mundo que, mesmo sem se conhecerem, garantem que já estiveram frente a frente com alienígenas, várias vezes e, em alguns casos, até provocando tais encontros?
Francisco Teodoro Martins
Porto Alegre (RS)
Acabo de ler a UFO 63 e o livro Verdades que Incomodam, de Alberto Romero. Quero felicitar a Equipe UFO pelo ótimo trabalho que tem realizado até hoje. Se a publicação já é muito informativa, agora a Biblioteca UFO simplesmente arrasou.
Mário de Souza Fortunato
Goiânia (GO)
Novo formato de UFO
Parabéns pela nova cara da Revista UFO que, se já era boa, ficou ainda melhor, com acabamentoem cores e papel de alta qualidade. Não deve nada a nenhuma publicação estrangeira.
Waldemar Falcão
wfalcao@record.com.br
Gostaria de parabenizar a redação da UFO pelo brilhante trabalho que está fazendo. Obrigado! Comecei a me interessar pelo Fenômeno UFO no final do ano passado, quando passei a pesquisar o assunto e fiquei sabendo da existência desta publicação, mas não a encontrei nas bancas de minha cidade. Comentando o meu interesse pela revista com conhecidos, acabei ganhando o exemplar número 62. Gostei demais!
Douglas Matteu
douglasmatteu@netwalk.com.br
Maravilhosa a nova UFO. O gozado é que existem revistas que tratam de outros assuntos, que estão piorando sua qualidade e conteúdo, mas mantendo o mesmo preço. A UFO esta cada vez mais linda e informativa, e só passou de 5 para 6 reais. Mesmo assim, como a qualidade fala muito alto, compensa. Que a UFO siga com sua trajetória gloriosa por muito tempo.
Renato A. Azevedo
São Paulo (SP)
Biblioteca UFO
Gostaria de parabenizá-los pela excelente escolha da publicação de Terra – Laboratório Biológico Extraterrestre, de autoria do senhor Marco A. Petit, por ter um ótimo conteúdo, ser de fácil compreensão e constituir-se uma leitura cativante. Desejo muito sucesso com a nova UFO, a qual sempre tenho lido e apreciado.
José Mário Aguzzoli
Jaguzzoli@uol.com.br
Acabo de receber e ler o livro Verdades que Incomodam, do ufólogo baiano Alberto Romero. Fiquei impressionado com o volume de informações, espalhadas por mais de 350 páginas e ótimas ilustrações. Parabéns por manterem – e melhorarem a Biblioteca UFO.
Márcio Augusto Pereira
São Luis (MA)
Depois de ter adquirido O Povo do Espaço, de Paulo de Carvalho-Neto, e Terra – Laboratório Biológico Extraterrestre, de Marco A. Petit, fiquei ainda mais satisfeito ao tomar conhecimento do novo título da Biblioteca UFO. Verdades que Incomodam, de Alberto Romero, é um verdadeiro tratado de Ufologia. Parabéns ao autor. Parabéns à UFO.
Maria de Fátima Schmidt
Brusque (SC)
Críticas e sugestões
A Revista UFO está excelente! Magnífica! O nível das informações cresceu e as matérias estão interessantes. Gostaria de salientar que alguns dos temas que a revista em seu formato anterior tratava já estavam ficando cansativos e repetitivos. Lembro ainda que é uma boa oportunidade para vocês continuarem a publicação das melhores palestras do 1º Fórum Mundial de Ufologia.
Capitão Basílio Baranoff
São José dos Campos (SP)
Primeiramente, gostaria de dizer que a nova editoração da Revista UFO melhorou mil vezes e o preço continua acessível. Em segundo lugar, desejo saber como entrar em contato com os grandes ufólogos de nosso país por meio da Internet. Já pensaram em fazer um box na revista só com os endereços eletrônicos dos mesmos? Quanto às reportagens, sugiro uma maior abrangência nos assuntos publicados. Não basta apenas falar de abduções e ETs, por exemplo. A edição 61 já começou a pesquisa de algo muito interessante, que é o relacionamento do Folclore com a Ufologia, fazendo comparações entre o nosso conhecimento atual e aquele que nos foi passado por nossos ancestrais.
Danilo de Morais Veras
Rio de Janeiro (RJ)
Charlatanismo
Gostaria de manifestar uma profunda revolta com o paranormal Urandir Fernandes de Oliveira. Após ler as matérias que saíram a seu respeito nesta revista, fiquei boquiaberto ao ver a maneira como engana as pessoas que não têm instrução ou conhecimento sobre a temática ufológica. Elas realmente crêem que este senhor tem o “poder” de viajar em discos voadores, conversar com seres alienígenas e até mesmo curar doenças que são difíceis de serem tratadas por médicos. Além disso, Urandir explora a fé de seus seguidores e os manipula. Acredito que ele está prestando um grande desfavor à Ufologia nacional e internacional.
Saulo de Souza
Lima Juiz de Fora (MG)
Há cerca de dois anos venho acompanhando os trabalhos de Urandir Fernandes de Oliveira e nem sempre concordei com seus ensinamentos. Mas só agora, após quatro dias de convívio no Projeto Portal, em Corguinho (MS), tive certeza de que tudo não passa de uma grande farsa! Não posso comprovar nada, mas minha intuição – acompanhada de uma boa reflexão dos fatos que ali ocorrem – não deixa dúvida do charlatanismo deste senhor. Estou revoltada, pois além de ter me deixado iludir por tanto tempo, tenho amigos completamente envolvidos com o seu projeto. E terrível constatar que o Urandir seja tão “cara de pau” ao ponto de utilizar falsas luzes em seus supostos contatos extraterrestres e com isso crie uma verdadeira seita ao seu redor.
Daniela Schettino
Rio de Janeiro (RJ)
Trajetória de UFO
Recebi a UFO 62 e achei as matérias muito bem feitas. Gostei principalmente da reportagem com David Jacobs, mestre na análise das abduções por alienígenas e seus contatos telepáticos com humanos. Além disso, já faz tempo que venho relendo as antigas edições desta revista e notado a tamanha evolução no conteúdo de suas matérias. Orgulho-me em ser assinante desta publicação, que a cada edição surpreende mais seus leitores, além de ser o único ponto de referência para nós, ufólogos. O Grupo Ufológico de Miranda (GUM) coloca-se à disposição de UFO para colaborar e apoiar seus trabalhos.
Leonardo Albuquerque Malta
Miranda (MS)
Tenho acompanhado a trajetória de UFO há algum tempo e adquirido apreço e admiração pela forma como esta publicação vem sendo gerida pelo CBPDV, que tem conseguido editar uma revista eximida de qualquer tipo de publicidade comercial que custeasse suas páginas e abrandasse as despesas. Assim, enfrentando muitas dificuldades, UFO se enraizou e conquistou seu espaço. Enfim, juntou forças e pôde realizar mudanças que outrora eram consideradas impossíveis. Estou satisfeito com estas reformulações, pois representam uma grande conquista para a Ufologia Brasileira. Presto meu apoio às transformações pelas quais UFO foi submetida, cujos resultados lhe possibilitaram se equiparar a qualquer publicação congênere, em âmbito mundial.
Samuel Sulzbach
Estrela (RS)