UFO 53
Venho empolgadíssimo demonstrar toda a minha satisfação com a Revista UFO. Fiquei abobalhado com a última edição, a UFO 53. Está fantástica! Ela deveria ser semanal.
Thiago Luiz Ticchetti
Brasília (DF)
Gostaria de congratular a Equipe UFO pelo excelente trabalho desenvolvido. A UFO 53 está primorosa. As reportagens foram muito bem selecionadas e os assuntos bem abordados, sobretudo os que se referem às imagens e fotografias omitidas pela NASA. Explanações técnicas das quais não se pode duvidar, pois estão ali para quem quiser vê-las.
Júlia Barão
Maceió (AL)
UFO sem preconceito
De uns tempos para cá há uma curiosidade maior do público, por isso os temas ufológicos são mais difundidos pela mídia, que em alguns casos o faz sem preconceito ou sensacionalismo. Este é um terreno movediço, de profundidade desconhecida. Cabe aos ufólogos o máximo de cuidado nas pesquisas e divulgação das informações. Elogios à matéria sobre o Projeto Portal, da UFO 52.
Wilton Monteiro Sobrinho
Campinas (SP)
A UFO 52 está fantástica! Com matérias reveladoras e denunciativas, mostrando ser uma das revistas ufológicas mais investigativas do mundo. O destaque maior ficou por conta da matéria Ufolatria: Seitas ufológicas se proliferam, escrita por A. J. Gevaerd. Este profissional mostrou ao Brasil e a outros países qual o papel de um ufólogo. Infelizmente, os adeptos de Urandir não percebem que estão sendo enganados, até depois do alerta que receberam. Mesmo assim, o autor conseguiu mostrar aos leitores um lado controverso da Ufologia.
Westerley Amando Passos
Vespasiano (MG)
Acho que a seção Relatos é um espaço que poderia ser melhor aproveitado, uma vez que nele são publicadas estórias quaisquer de pretensos contatados, sem o menor critério investigativo. Uma ressalva ainda ao artigo O respeito aos ETs e aos seus direitos (UFO 52). Como respeitar seres que desabonam o direito de ir e vir de nossos cidadãos, efetuando raptos e perseguições? Como incluir ética e axiologia humana a seres alheios a elas? Só falta agora alguém instituir direitos para os fantasmas, Mapiguaris e Chupacabras…
Rafael Oliveira Amâncio
Fortaleza (CE)
Críticas Ufológicas
Gostei muito da crítica Imprensa trata UFOs como chacota. Creio que os desmitificadores do Fenômeno UFO devam ser peitados de frente. Seus diplomas e cargos não são passaportes para que possam dar qualquer tipo de parecer sobre algo tão complexo. Se por um lado muitos acontecimentos ufológicos somam nas raspas da fraude, outros tantos são simplesmente inexplicáveis à luz da ciência. Casos assim são comumente esquecidos pelos cientistas.
Carlos da Neves Pereira Jr.
Vitória (ES)
Parabenizo a Revista UFO, sobretudo sua inédita feição gráfica, dando um grande exemplo à imprensa marrom deste país: é possível mesmo a duras penas edificar um veículo de comunicação primado na seriedade para uma boa informação. A elevação global da qualidade de UFO representa o avanço e a popularidade da Ufologia.
José Cícero da Silva
Aurora (CE)
Revistas de alto nível
Gostaria de parabenizá-los pela publicação e pelo nível alcançado pelas revistas UFO e UFO Especial. Sem dúvida esses periódicos tratam de Ufologia com muita responsabilidade e seriedade, vindo a preencher uma lacuna no mercado editorial há tempos almejada pelos pesquisadores do tema.
Carlos dos Santos Matos
Atibaia (SP)
Sugestão ufológica
Sugiro a elaboração de uma edição especial sobre as gigantescas naves vistas em profusão nos EUA, na Inglaterra e até no Brasil. Elas merecem destaque especial por sua forma triangular e, principalmente, pelo tamanho. Infelizmente, nada há de concreto sobre os UFOs, a não ser especulações hipotéticas e fantasiosas. Ressalto ainda a imaginação de pessoas que se dizem abduzidas e que só prejudicam o estudo do fenômeno.
Jorge Saturnino de Moraes
Cidade Nova (RJ)
Desejo entrar em contato com leitores que tenham observado casos de mutilações de animais, provocadas por extraterrenos, em fazendas ou chácaras, para que eles possam me descrever os tipos de ferimentos encontrados nos animais.
Raul de O. Viana Júnior
Niterói (RJ)
Polêmica Superinteressante
Gostaria primeiramente de parabenizá-los pela elaboração da Revista UFO. Através dela ficamos sempre informados sobre esse assunto importante, mas tão pouco divulgado. Achei interessante a UFO 52 em que vocês mencionaram a matéria publicada na Superinteressante, levantando alguns pontos divergentes. É assim mesmo que temos que agir. Com objetividade e senso crítico.
Solange Antonelli
Indaiatuba (SP)
Considero a Revista UFO uma fiel fonte de informações seguramente científicas, em que, com certeza, espelha-se o senso crítico e o profissionalismo admirável da sua equipe de produção. Li nela, por várias vezes, relatos absurdos e severas críticas a ufólatras e charlatões. Mas a crítica referente à Superinteressante, publicada na UFO 52, foi excelente. Aquela revista perdeu mais um cliente, pois não concebo uma matéria tão crua, tão pobre, tão mini.
Michaelson Ferreira de Lolola
Goiânia (GO)
Em resposta a uma correspondência por mim enviada à revista Superinteressante, aquela equipe esclareceu-me de que Joe Nickell era um ufólogo. Certamente, referiram-se ao fato dele ser um pesquisador de órgão oficial, com todo o ceticismo e preconceito que se tem direito. Espero que a publicidade negativa, como as que são promovidas por publicações assim, não prejudiquem tanto a Ufologia.
Leandro Silva
Curitiba (PR)
Por ser um tema bastante polêmico e sensacionalista, não imaginava que a UFO Especial trataria dos ataques do suposto Chupacabras de forma tão esclarecedora, imparcial e eficaz. Vocês, certamente, souberam ser verdadeiros profissionais, transmitindo apenas os fatos e deixando para nós, leitores, as conclusões. Continuem fazendo essa Ufologia séria e competente.
Matheus Barbosa
Recife (PE)
Pontos de vista
Houve um aumento significativo no uso de recursos visuais, melhorando a cara da revista, desde a edição 50. As matérias também melhoraram, com conteúdos bastante esclarecedores e bem abordados. Parabéns.
Leonardo Mota Amaral
Belo Horizonte (MG)
Se a maioria dos ataques atribuídos ao Chupacabras não passa de atuação de feras selvagens, acho que a revista deveria deixar um pouco de lado essas estórias. Será que não existe algo mais interessante a ser abordado tanto nesta, que é uma publicação especializada, como nos congressos que versam sobre o tema? Tudo tornou-se tão monótono…
Maria Lulza Zimermann
Blumenau (SC)
No momento em que o Brasil experimenta uma intensa movimentação em torno de relatos sobre a suposta aparição do Chupacabras, devemos lembrar de que a UFO 45 já nos dava detalhes sobre a estranha criatura. Parabéns pelo show de jornalismo e atualidade.
André Luis Fontes
Lavras (MG)
Sonhos por correspondência
Sou psicóloga, estudiosa dos fenômenos oníricos de nossa psique: os sonhos. Atualmente, faço pesquisas a respeito aqueles que envolvem temas ufológicos. Solicito, portanto, aos leitores desta revista, que estejam dispostos a colaborar com meu trabalho e que tenham sonhos relacionados com o Fenômeno UFO, que mandem mensagens através de meu endereço eletrônico, enviando-me breves relatos e as datas em que aconteceram. E-mail: jack@datacontrol. com. br.
Jaqueline Estivallet
Porto Alegre (RS)
Novos grupos ufológicos
Centro Juizforano de Pesquisa Ufológica (CJUFO). Marcelo Augusto Souza Moreira. Rua Jacob Lawall 283, 36035-430 Juiz de Fora (MG).
Investigações Ufológicas de Araraquara (IUA). David Fonte. Avenida Plínio de Carvalho 820, Vila Xavier, 14810-200 Araraquara (SP),
Grupo Klaatu de Ufologia Científica (GKUQ). Orlando Sérgio dos Santos. Caixa Postal 392, 08675-970 Suzano (SP).
Organização Paraibana de Estudos Ufológicos (OPEU). Emerson Magno F. de Andrade. Rua Maria de Lourdes Vasconcelos Cardoso 41 /401, Bessa, 58035-290 João Pessoa (PB).
Investigação Ufológica do Brasil (IUB). Renato Alves Carneiro. Rua Santo Antônio 136, 62550-000 Morrinhos (CF).