UFO 46
Pude perceber pela Revista UFO 46 que a casuística ufológica brasileira só aumentou, ao contrário do que imaginava (com o Caso Varginha esfriando, ninguém mais olharia para o céu à procura de civilizações extraterrestres). A revista trouxe diversas matérias interessantes, sobretudo o caso de abdução em Conceição do Almeida (BA) e o Lobisomem de Passos (MG). Moro no Sul de Minas e sei o quanto esse caso afetou os moradores da região.
Victor Hugo Figueiredo,
Poços de Caldas (MG).
Assisti ao filme Independence Day e concordo plenamente com a redatora da Revista UFO Adriana Viana, que fez uma crítica muito interessante e imparcial sobre ID-4. Parecia que estava lendo algo que eu mesma tinha escrito, tamanha era a cumplicidade de opinião. Realmente, o filme é ótimo, mas, infelizmente, sem nenhuma pretensão ufológica.
Claudia Miranda Martinez,
São Paulo (SP).
Gostaria de parabenizar a Equipe UFO pela edição 46. Estava excelente! Há muito tempo estava querendo saber detalhes sobre a visita de Dino Kraspedon a um disco voador, e nesta revista pude sanar todas as minhas dúvidas. Agora que sei do que se trata o caso, com certeza, vou ler o livro desse senhor.
Péricles Barbosa Vidigal,
Jaboatão dos Guararapes (PE).
UFO 45
Sem dúvida, Claudeir Covo, do Instituto Nacional de Investigações de Fenômenos Aeroespaciais (INFA), é um dos mais importantes ufólogos brasileiros. O alerta que ele faz sobre as atrocidades cometidas com ETs pelas autoridades é muito sério. Devemos nos unir e impedir que atos tão desumanos sejam cometidos com nossos irmãos interplanetários.
Maria Clara J. Torres,
Juiz de Fora (MG).
UFO ESPECIAL 14
Parabéns pela Especial 14. A hipótese de seres extraterrestres provirem de outras dimensões e épocas é muito plausível. Já acreditava nessa possibilidade antes de ler a revista. Agora, então, não tenho mais dúvida sobre a origem dos ETs. Se até mesmo os físicos – sempre retóricos no que tange à Ufologia – admitem essa hipótese, por que eu não poderia?!
Marco Antonio Marques,
Itajaí (SC).
Acabei de ler a UFO Especial 14, sobre os ETs e suas viagens no tempo. Achei o tema muito interessante, porém os textos da revista não mostram como é possível a viagem entre outras dimensões. Imaginava, também, que vocês fossem publicar algo sobre a máquina do tempo de J. J. Benítez, descrita na série de livros Operação Cavalo de Tróia.
João Henrique Nunes,
São Paulo (SP).
MOBILIZAÇÃO JÁ
A posição das autoridades em não declararem nada sobre o Fenômeno UFO deveria mobilizar os ufólogos, grupos de pesquisas e a imprensa para que fizessem uma espécie de campanha de esclarecimento ao público. Já que as autoridades não acreditam – oficialmente – na existência de vida em outros planetas, deveríamos fazer com que as pessoas que observam coisas estranhas procurassem os interessados no assunto, para não deixar que os casos que ainda estão por vir sejam também ocultados.
Audir Carvalho Furtado da Cruz,
Rio de Janeiro (RJ).
UFO É INFORMAÇÃO
Em primeiro lugar, quero parabenizá-los pelo grande esforço em manter a Revista UFO sempre em alto nível, mesmo sem apoio de patrocinadores. Infelizmente, neste país tudo é atrasado no que diz respeito ao esclarecimento da população e acho que deveria ser feito algo neste sentido. É inaceitável que as informações, documentos, análises e relatórios sobre casos ufológicos fiquem sempre em poder de pessoas que teimam em esconder a verdade. Mas isso não vai enfraquecer aqueles que buscam os fatos. A Revista UFO está aí para nos manter sempre informados.
Davi T. Costa,
Brasília (DF).
ET DE VARGINHA
Assisti recentemente a uma palestra do nosso tão conceituado ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues, sobre o Caso Varginha. Apesar de toda argumentação extremamente convincente, restou-me uma pequena dúvida. Como verifiquei pelos slides apresentados, a região de Varginha apresenta um relevo bastante montanhoso, permitindo a presença de cavernas. Estas cavernas poderiam ser um abrigo razoável para qualquer forma de vida. Por isso, ocorreu-me que as duas criaturas encontradas naquela cidade poderiam ser uma nova espécie desconhecida, ou ainda mutantes humanos resultantes de alguma alteração genética por exposição (estarei vendo muito Arquivo X?).
Patrícia Cavalcanti de Albuquerque,
São Paulo (SP).
SENSO DE RESPONSABILIDADE
Agradeço à Equipe UFO e a todos os seus colaboradores as excelentes matérias publicadas em suas edições de UFO e UFO Especial. A Ufologia só tende a crescer com o profissionalismo daqueles que fazem um esforço tremendo para que a verdade prevaleça. Quero parabenizar, em especial, os pesquisadores Ubirajara e Pacaccini que estão atuando de maneira esplendorosa no Caso Varginha, colhendo informações seguras e concretas sobre o caso que marcou o ano de 1996. Estes dois ufólogos estão tendo muita coragem em bater de frente com os militares ao levarem a público os nomes das pessoas envolvidas. Não é qualquer um que faz isso. É preciso muita coragem e, acima de tudo, um senso de responsabilidade muito grande perante todos os leitores e cidadãos do país e, por que não falar, do mundo! Sou leitor da Revista UFO há muitos anos e tenho notado uma grande evolução nas matérias, assim como no layout da revista, que facilitou bastante a leitura e sua compreensão. Que a Ufologia cresça com o trabalho sério e árduo de vocês e, com isso, eleve o potencial de todos aqueles que trabalham por esta ciência.
Luís Antonio Burriel,
São Paulo (SP).
O QUE SE ESCONDE SOBRE VARGINHA?
Apesar de todo mundo estar deslumbrado e achar o Caso Varginha maravilhoso, confesso que eu particularmente acredito que ainda faltam muitas informações e evidências para corroborar a participação do Exército na captura dos ETs. Onde estão, afinal, os tais militares que deram depoimentos tão importantes aos ufólogos? Por que não vêm a público duma vez? O que os ufólogos estão escondendo do público? Acho que a UFO deveria ter mais cuidado ao afirmar certas coisas que não podem ser provadas.
Eugênio dos Santos,
Rio de Janeiro (RJ).
UFOLOGIA UNIDA
Aos poucos vai se desfazendo a espessa cortina de fumaça que ainda alimenta os crédulos e os mais simples. Não há mais lugar para aqueles que, de forma elaborada, arranjam sempre uma resposta para a casuística ufológica. A competência e o conhecimento de causa são tudo nessa vida! O bom senso e a coragem estão sendo mostrados tanto nos artigos apresentados pela Revista UFO, como nas opiniões formais de seus colaboradores. É gratificante para nós, leitores, vermos aquilo que gostaríamos de dizer e de saber. É como se os membros da Equipe UFO também estivessem fartos de ouvir e ler o que anda por aí em nome da Ufologia.
É preciso apenas um Q.I. regular para se compreender esta fantástica procura e não se deixar levar por explicações dadas por um misticismo barato. Não acredito neles! Acredito na sua abordagem sobre as relações entre os casos de Varginha e de Roswell, na sua luta para ir a fundo quanto às autoridades e à magnífica pergunta: onde está o ET de Varginha? A UFO Especial 13, isto sim, mostra claramente seriedade para conosco, que pagamos para ver. Sem subterfúgios vai-se fazendo um cerco sobre o ponto crucial. Um dia, saberemos onde ele está. Talvez, despedaçado em algum laboratório daqui ou dos EUA. A gente nunca sabe. Se pudéssemos, estaríamos junto com os ufólogos na luta que é de todos. Continuem assim!
D. S. Cunha,
São Paulo (SP).