Estranho objeto fotografado em Doncaster, na Inglaterra
Família inglesa que caminhava pela cidade de Doncaster, em South Yorkshire, conseguiu fotografar o que afirma ser uma nave extraterrestre. Segundo Alexander Smith, ele, sua esposa Mary e sua filha Lisa voltavam para casa após o almoço quando um brilho chamou a sua atenção para o céu — quando olharam para cima, viram um objeto cilíndrico, de aparência metálica refletindo a luz do Sol. “Peguei meu celular e tirei uma foto. Tenho certeza de que é algo de outro mundo”. O UFO estava na posição vertical e rodava sobre seu próprio eixo. “Segundos depois, ele subiu e desapareceu”. O evento, que ocorreu em 01 de fevereiro, foi visto por dezenas de pessoas.
Fenômeno causa pânico no Irã e Kuwait
Em 19 de fevereiro, às 18h44 horário local, moradores de várias cidades no Irã e Kuwait testemunharam um estranho evento no céu. Um artefato esférico e brilhante atravessou a atmosfera terrestre a uma altitude estimada de 10 a 12 mil metros. Em alguns lugares o UFO foi visto sozinho, enquanto em outros estava acompanhado por um objeto em formato de anel. Milhares de pessoas testemunharam o evento e telefonemas de pessoas em pânico inundaram os serviços de emergência. O fenômeno foi filmado em várias cidades, mas as imagens vindas de Dezful, no Irã, são consideradas espetaculares. Nela, o UFO emite um plasma àsua frente antes de desacelerar. Várias agências iranianas de notícias divulgaram o assunto logo após o avistamento ter ocorrido, e as autoridades não foram capazes de dar uma explicação satisfatória sobre o que o objeto poderia ter sido.
UFO em cena que mostra caça interceptando avião
Durante uma intercepção de um avião de passageiros por dois caças alemães, em 16 de fevereiro, um visitante inesperado foi flagrado pela câmera on board de um avião da British Airways. A Força Aérea Alemã havia enviado dois caçasEurofighterTyphoonpara escoltar o voo Jet Airways 777, que tinha como destino Londres e transportava 345 passageiros, após este ter perdido contato por rádio com o controle em terra. Na gravação aparece um aparelho escuro voando da esquerda para a direita, abaixo dos jatos. Alguns ufólogos acreditam ser um UFO genuíno, enquanto outros acreditam que a mancha negra poderia ter sido somente a sombra de outro objeto cruzando acima. De qualquer forma, a imagem está dando o que falar.
UFO metamórfico emudece os sons ao redor das testemunhas
Um estranho avistamento ocorreu em 05 de fevereiro em Idaho Falls, nos Estados Unidos, quanto testemunhas relataram ter avistado e fotografado um objeto cor de fogo que mudava de forma e parecia silenciar os sons naturais na área por onde ele passava. “Enquanto eu estava me aprontando para ir sair, meus dois sobrinhos já estavam fora e um deles ligou a câmera de seu telefone para filmar. Mas ele disse que o fone mostrava mensagens de erro quando tentava filmar. Então mudou para o modo foto e conseguiu tirar quatro fotografias do artefato”. Ainda segundo a testemunha, o objeto tinha intensas cores vermelha e laranja. Segundo o sobrinho, o UFO mudou da forma redonda para cilíndrica quando chegou próximo à sua casa e depois para redonda de novo. Outro fato interessante é que, à medida em que o UFO se movimentava, tudo ficava silencioso enquanto ele passava — nenhum som de pássaros, de vento ou de carros foi ouvido. O caso está sendo investigado pela Mutual UFO Network (MUFON).
Objeto intriga moradores do Tocantins
Um estranho objeto alaranjado levou medo e intrigou moradores da pequena cidade de Cariri, no estado do Tocantins. Com cerca de 6 mil habitantes, o aparecimento do artefato fez com que muitos residentes não saíssem de casa à noite. Do dia 12 a 21 de janeiro, dezenas de pessoas relataram à polícia militar que estavam vendo uma esfera no céu de cor alaranjada e que se movimentava rapidamente. Uma das testemunhas, Irineu Marinho, disse que conseguiu fotografar o suposto UFO. “Eu já tinha ouvido o pessoal falar dos avistamentos, mas não acreditava muito. Porém, em 17 de janeiro, eu vi e fotografei. Certamente não era um balão ou avião”.
Suposto UFO é filmado durante show aéreo no Chile
Um show de acrobacias aéreas com os Halcones — o equivalente à nossa Esquadrilha da Fumaça — atraiu milhares de pessoas à cidade de Puerto Varas, no Chile, em 22 de fevereiro. Mas os espectadores viram algo além dos aviões. Dezenas de filmagens mostram o momento em que uma das aeronaves acelera na direção do céu e um aparelho discoide surge inexplicavelmente e cruza sua trajetória. Segundo a imprensa local, muitas pessoas temeram que algo pior ocorresse, como uma colisão, por exemplo. Nas imagens é nítida a presença do UFO branco em contraste com o céu azul. As autoridades chilenas, que investigam oficialmente o fenômeno ufológico por meio do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), estão debruçadas em mais este mistério.
Objeto em forma de disco é fotografado na Escócia
Um misterioso objeto discoide foi fotografado por um caminhoneiro albanês na cidade de Gourock, na Escócia. De acordo com o relato de Argon Arberie, por volta das 23h00 de 30 de janeiro, ele estava estacionando seu caminhão em um posto de combustível quando uma luz amarelada bem à frente chamou a sua atenção. “Eu desci do caminhão e dei alguns passos para frente a fim de ver melhor o que seria aquilo. O posto de gasolina estava praticamente deserto e só havia eu no pátio”. Arberie notou que a luz era na verdade um disco voador que se movia lentamente pelo horizonte — e calculou que teria cerca de 6 m de comprimento. “Foi aí que peguei meu celular e tirei uma foto. Mas parece que ele não queria ser fotografado, porque depois disso acelerou e sumiu”. A cidade de Gourock já foi palco de vários avistamentos na década de 70.
Formação de UFOs registrada por padre na Colômbia
O padre Alejandro de Sanctis, da cidade de Pasto, no distrito de Nariño, disse ter sido testemunha do aparecimento de uma esquadrilha de quatro UFOs durante a noite de 10 de fevereiro. O religioso falou que já passavam das 21h00 quando, ao fechar a grade da entrada da igreja, viu no céu quatro luzes que se moviam rapidamente e de maneira independente. De imediato notou que não eram aviões ou balões. Ele entrou rapidamente na sua casa, que fica ao lado da igreja, e pegou uma câmera digital. Ao voltar, percebeu que as luzes estavam em formação, uma espécie de V. “Foi quando tirei a primeira e única foto dos objetos. Logo depois eles se dispersaram e desapareceram no céu”, relatou padre de Sanctis. Esperam-se mais notícias deste caso em breve.