Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Edição 221 – IMPRENSA UFOLÓGICA
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 221 – IMPRENSA UFOLÓGICA
Seções

Edição 221 – IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:19
Por
Equipe UFO
Envie!
t44900655
Envie!

Sinais dos Deuses
Erich von Däniken
Ideia, 2014

crédito: DEIA

Däniken segue provocando questionamentos sobre nosso misterioso passado

Däniken segue provocando questionamentos sobre nosso misterioso passado

Embora não tenha sido o primeiro a aventar a hipótese de que seres de outros mundos tenham vindo à Terra há muitos milhares de anos, Erich von Däniken foi o responsável por popularizar tal teoria a partir do lançamento de seu primeiro livro, Eram os Deuses Astronautas? [Melhoramentos, 1968]. A obra, pioneira em seu gênero, tornou-se um best seller e pavimentou a carreira do autor, hoje consagrado em todo o mundo. Däniken, embora não fosse sua intenção, se tornou um responsável por despertar o interesse de várias pessoas para a Ufologia — o autor fez história, gostem ou não aqueles que o acusam de fraude.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Outro efeito indireto de seus livros foi a divulgação da história das civilizações humanas e de monumentos ancestrais, cuja existência a maioria de seus leitores desconhecia. A presença de seres alienígenas em nosso passado, mais tarde também aventada por outros pesquisadores, poderia ser o elo que falta à ciência para explicar porque existimos e como, mesmo há milênios, a civilização humana já produzia maravilhas que até hoje nos deixam atônitos. Dono de um temperamento direto e apaixonado defensor de sua teoria, o autor pode somar a seus feitos a influência que teve no cinema, documentários e séries televisivas. Dentro da Ufologia, suas obras foram o ponto de partida para o que hoje se denomina Ufoarqueologia, estudo que conta com milhões de apaixonados espalhados pelo planeta e que resultou em muitas descobertas novas, feitas por pesquisadores persistentes e dedicados. E, a cada nova descoberta, mais perguntas surgem, impulsionando novas pesquisas independentes e fazendo nascer novos interessados pelo assunto.

Assunto relacionado:  Grupo de brasileiros avista UFOs em expedição ao Lago Titicaca

Em Sinais dos Deuses, segundo livro da série Os Arquivos de Däniken, o autor apresenta todo um arsenal de informações e evidências sobre os mistérios de nosso passado. O livro, recheado com mais de 150 fotos, nos conduz por locais antigos espalhados por toda a Europa e discute a construção da grande pirâmide de Gizé, questionando sua autoria. Construções com tecnologias inexplicáveis para a Idade da Pedra, menires em forma de triângulos pitagóricos colocados milênios antes de Pitágoras, cidades e locais sagrados distantes com formações geométricas perfeitas e sugestivas — incluindo a formação de figuras como a Árvore de Vida, da Cabala —, mesmo sendo praticamente impossível a medição dada à tecnologia existente na época, são alguns dos enigmas apresentados ao leitor nesta obra.

O Poder do Mito
Joseph Campbell
Palas Athenas, 1990

crédito: PALAS ATHENAS

Campbell faz uma releitura de itens essenciais ao nosso conhecimento

Campbell faz uma releitura de itens essenciais ao nosso conhecimento

O que é um mito? Como se formaram as imagens hoje consagradas dos deuses antigos? Por que alguns povos reverenciavam o Sol e outros a Lua? E, mais importante, o que isso tem a ver com cada um de nós? Todas essas perguntas que sequer nos damos conta de que passeiam em nosso inconsciente são respondidas nesta fascinante obra, fruto de uma série de entrevistas com um dos mais brilhantes pensadores de nosso tempo. Escrito em linguagem simples, com exemplos e explicações que abrangem tanto as tribos ancestrais quanto as grandes religiões de nossa era, O Poder do Mito é um daqueles livros que qualquer pessoa que se considere um buscador precisa ler.

Ricamente ilustrado, ele nos leva por uma viagem que engloba rituais, crenças, imagens, psicanálise, astronáutica, cosmologia e humanidade. Passeando por teorias consagradas e remando na direção contrária da pressão da vida moderna, que nos induz a pensar mais e sentir menos, a obra nos leva ao início de nossa jornada no planeta e ao começo da civilização, explicando como chegamos ao ponto em que nos encontramos e lançando luzes sobre o que nos espera o futuro.

Assunto relacionado:  Foi um sucesso o IV Fórum Mundial de Contatados


TÓPICO(S):Edição 221
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up