Didático, cuidadoso e altamente informativo. Assim eu definiria o texto ETs Monitoram Nosso Uso de Energia Nuclear, do consultor da Revista UFO Renato A. Azevedo, na edição 206. Considero esta uma das questões mais importantes de todo o Fenômeno UFO. Se estas inteligências estão interferindo em nossas atividades atômicas, a coisa é grave.
Thomé Castello Branco,
Rio de Janeiro (RJ)
Jerome Clark
Que surpresa encontrar nas páginas da Revista UFO uma entrevista com o famoso ufólogo norte-americano Jerome Clark, praticamente um dos últimos pioneiros da Ufologia daquele país. Excelente a entrevista feita com ele por Thiago L. Ticchetti, Nem a Sociedade, Nem os Cientistas Estão Preparados Para um Contato com ETs, da seção Diálogo Aberto de UFO 206. Concordo com Clark quando diz que são apenas rumores infundados que qualquer governo mantenha contatos secretos com ETs. Precisamos de mais entrevistas como esta.
Ivo Mendes,
por e-mail
Muito boa a entrevista Nem a Sociedade, Nem os Cientistas Estão Preparados Para um Contato com ETs, que o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti fez com o pesquisador e historiador norte-americano Jerome Clark. Li alguns de seus livros e sou uma profunda admiradora de sua forma afiada e científica de raciocinar sobre a presença alienígena na Terra. É necessário que a Ufologia seja conduzida assim como ele faz, com muita seriedade.
Joanna Telles,
São Paulo (SP)
Jerome Clark está absolutamente certo quanto diz, em sua excepcional entrevista na seção Diálogo Aberto de UFO 206, que talvez os ETs sintam apenas curiosidade científica pela Terra. Em suas palavras: “Talvez eles tenham conseguido tecnologia para realizar viagens interestelares e venham aqui e a outros planetas como parte de seu interesse pelo que há no universo. Mais do que isso seria especulação”. Ponto para o rigoroso e também meticuloso ufólogo, que nos serve de exemplo.
Ademir Biasi Neto,
São Paulo (SP)
UFOs na ONU
Nada mais racional do que a iniciativa dos estudiosos, que deve ter sido colocada em prática durante o V Fórum Mundial de Ufologia, de levar a discussão da questão ufológica para a Organização das Nações Unidas (ONU), conforme se lê na seção Mensagem do Editor de UFO 206, Ufólogos Brasileiros Lançam Campanha para Levar os Discos Voadores à ONU. Parabenizo a ideia e torço para que a moção seja acolhida por aquele órgão.
Maria Elisabete Nunes,
por e-mail
A Mensagem do Editor de UFO 206, Ufólogos Brasileiros Lançam Campanha para Levar os Discos Voadores à ONU, me causou muita alegria. É uma satisfação ver que os pesquisadores estão saindo do lugar-comum para dar saltos mais ousados no tratamento da questão dos discos voadores. Particularmente, acho o trabalho da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) um divisor de águas em tudo o que diz respeito à Ufologia Brasileira. Houve o antes e há o agora, feito pela CBU. Resta-nos aguardar o glorioso amanhã.
Sílvio A. Santos,
Ribeirão Claro (PR)
UFOs versus mísseis
Muito bom o artigo ETs Monitoram Nosso Uso de Energia Nuclear, do consultor Renato A. Azevedo, publicado em UFO 206. Por um lado é preocupante que seres extraterrestres tenham o poder de interferir em nossas armas atômicas e até inutilizá-las, porque isso significa que seu poderio está muito acima de qualquer coisa que possamos imaginar. Mas, por outro, o que temer mais: a insanidade de nossos líderes, que estão a alguns centímetros do botão vermelho, ou seres que podem, na verdade, estar atentos justamente à nossa capacidade autodestrutiva? Fico com estes.
Jósimo Carvalho Júnior,
por e-mail
Saber que inteligências alienígenas vigiam o uso que fazemos da energia atômica, especialmente para fins bélicos, chegando a interferir em testes de lançamento de mísseis armados com ogivas nucleares, não me causou nenhuma surpresa. O texto de Renato A. Azevedo em UFO 206 deveria, isso sim, servir de alerta a todas as pessoas que pensam que lidar com o Fenômeno UFO é uma diversão ou um passatempo. Trata-se de coisa muito séria, como atesta o artigo ETs Monitoram Nosso Uso de Energia Nuclear, a ponto de serem objeto de extrema preocupação por parte de nossos líderes mundiais — se não fosse assim, por que esconderiam até hoje que somos visitados por outras espécies cósmicas muito mais avançadas do que a humanidade?
Carmem Viana Souto,
Rio de Janeiro (RJ)
Fiquei estarrecido em saber que, quando UFOs passam sobre bases de mísseis nucleares nos Estados Unidos, os controladores nada podem fazer para impedir que eles interfiram nos comandos. O texto de Renato A. Azevedo em UFO 206 deixa claro que estas espécies não nos querem mal, mas em que grau elas nos querem bem? Se nos tornarmos uma ameaça à estabilidade do universo com nossas armas de destruição em massa, certamente elas estarão prontas a intervir. Mas não creio que isso chegará a ocorrer, porque elas agirão antes de ser tarde demais. Pelo menos, assim espero…
Jeruza Couto Barreiro,
por e-mail
UFO Especial
Estou acompanhando com muito interesse a nova série da revista UFO Especial dedicada ao fenômeno do contatismo e às abduções alienígenas. Como as séries anteriores — a exemplo da que tratou dos objetos submarinos não identificados e da que esmiuçou a Operação Prato —, também esta nova sequência de edições tem sido muito informativa. Pude saber em UFO Especial 074 e 075, por exemplo, que as alegações dos supostos “escolhidos de ETs” ocorrem desde muito antes que eu imaginava. Enfim, a série Testemunhas, Abduzidos e Contatados é uma aposta certeira da Equipe UFO para explicar as relações entre humanos e extraterrestres.
Rinaldo Franco Neves,
por e-mail
Não perco uma edição da Revista UFO e, desde que voltou com carga total, também da UFO Especial. Considero ambas as revistas indispensáveis. Mas confesso que fiquei surpresa com a série Testemunhas, Abduzidos e Contatados, que já teve dois de seus segmentos nas edições 074 e 075. Ao lê-las, fui transportada aos primórdios da Ufologia e parece que via com meus próprios olhos as primeiras abduções ocorrerem. Estou curiosa para saber como será a continuação da série.
Neli Goulart,
Passo Fundo (RS)
Gosto muito da revista UFO Especial, mas tenho uma reclamação a fazer ao editor A. J. Gevaerd: a publicação deveria ser mensal. Ter a revista apenas a cada dois meses é uma tortura, especialmente quando ela traz temas como os da série Testemunhas, Abduzidos e Contatados. Vamos lá, amigos. Vamos fazer da UFO Especial também uma publicação mensal.
Natanael A. Bürr,
por e-mail
Terra Vigiada
O novo livro da coleção Biblioteca UFO, Terra Vigiada, de autoria de Robert Hastings, realmente não é uma mera obra de Ufologia. Eu a adquiri no lançamento, em novembro, e pude constatar que se trata mesmo de um compêndio excepcionalmente bem documentado de casos em que UFOs interferiram em instalações que usam energia nuclear e em silos de mísseis atômicos. Sou habitual cliente da Revista UFO e compro com certa regularidade seus ótimos DVDs e também os livros, mas gostaria de deixar registrado aqui meus cumprimentos pela obra de Hastings. Vocês se superaram.
João Gilberto Fagundes,
por e-mail
Aguardei ansiosamente durante anos que Terra Vigiada saísse, pois fui uma das pessoas que se interessou pelo livro quando foi inicialmente anunciado, em 2009, se não me engano. Não sei quais foram os motivos que levaram a Revista UFO a demorar tanto para finalizar a obra, mas a espera compensou. O livro de Robert Hastings é uma verdadeira obra prima, extremamente informativo e cuidadoso com o tema.
Gilda Maria Estrada,
por e-mail
O livro Terra Vigiada faz justiça ao nome [Código LIV-025 da coleção Biblioteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br]. A obra expõe como nenhuma outra que conheço que aliens realmente monitoram nossos arsenais atômicos, estando preparados para intervir caso nossa insanidade leve a uma catástrofe de proporções bíblicas, como gostam nossos líderes mundiais.
Giselda Rogado,
Anápolis (GO)
Projeto Contato
A Revista UFO, por meio de sua coleção Biblioteca UFO, tem nos brindado com excelentes obras sobre os mais variados aspectos da questão ufológica. Vi agora que lançaram Terra Vigiada, de Robert Hastings, que pretendo adquirir em breve. Mas, nesta carta, refiro-me ao livro Projeto Contato, da médica e médium paulista Mônica de Medeiros e da psicanalista e música Margarete Áquila. Comprei o volume assim que saiu e devorei da primeira à última página. Seu conteúdo é excelente e uma aula sobre como devemos nos posicionar diante da possibilidade de um contato oficial e definitivo com outras espécies cósmicas. Quero parabenizar a Revista UFO pela escolha da obra para sua coleção, assim como as autoras pela qualidade de seu trabalho.
Jovanir Coutinho Gama,
por e-mail
O livro Projeto Contato é uma obra prima [Código LIV-024 da coleção Biblioteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br]. Fiquei feliz ao lê-la e constatar que, de fato, conforme a mensagem da capa traseira, logo serão extintas nossas dúvidas quanto à origem e o destino da espécie humana e a Terra deixará de ser nosso único lar para conhecermos inúmeros planetas. Ali também é dito que, “em um futuro ainda não estimado, passaremos a ser cidadãos cósmicos, tanto quanto já são aqueles que se dedicam a explorar o universo e chegam até aqui em suas naves. Será necessária uma grande e dedicada preparação para este dia, que demandará sérias e profundas reformulações individuais e coletivas da humanidade terrestre”. A obra explora de forma consciente o Fenômeno UFO e analisa o que o futuro nos reserva. É muito importante sabermos como agem nossos visitantes para ficarmos preparados para o momento, inescapável, de um contato frente a frente.
Emanuel Silvério A. Andrada,
Porto Alegre (RS)
Robert Salas no Brasil
Gostei muito da entrevista que o professor e conselheiro especial da Revista UFO Wilson Picler fez com o capitão Robert Salas, durante sua recente viagem ao Brasil, em junho do ano passado, para participar do I Fórum Mundial de Contatados. Estive no evento e fui um dos que se impressionou com sua palestra Vinte Anos de Experiência com UFOs. O militar é uma pessoa notável e a entrevista que concedeu a Wilson Picler, resumida em UFO 206 e na íntegra no Youtube, mostra que devemos começar a tratar seriamente do Fenômeno UFO, ou poderemos ter surpresas desagradáveis em breve…
Celito Amadeu Gomes,
por e-mail
É alarmante a entrevista que o capitão Robert Salas concedeu ao conselheiro especial da Revista UFO Wilson Picler, publicada em box da edição UFO 206. Particularmente o trecho em que Salas revela que a situação que envolve UFOs e mísseis nucleares é gravíssima. “Temporariamente perdemos os 10 mísseis termonucleares de longo alcance, capazes de atingir a União Soviética, enquanto um UFO estava sobre nós. Depois descobrimos que uma semana antes o mesmo fato aconteceu com os mísseis de outro setor”. Salas relata isso com curiosa simplicidade, talvez por já tê-lo feito inúmeras vezes, mas isso é algo extremamente preocupante. Parabéns ao professor Wilson Picler pela entrevista e ao militar pela coragem de vir a público.
Eusébio Torres Paviccini,
por e-mail
Agroglifos de Ipuaçu
Mais uma vez as formações misteriosas surgem no oeste de Santa Catarina, e mais uma vez lá estava a Equipe UFO investigando, como registra o texto Os Agroglifos Estão de Volta, do editor A. J. Gevaerd. Duas coisas aqui chamam a atenção. Primeira, que os fenômenos só ocorram naquela região do país, enquanto temos inúmeras outras que são igualmente produtoras de trigo — se é isso que atrai as inteligências que produzem os agroglifos. E, segundo, o fato de eles se manifestarem sempre na mesma época do ano, do final de outubro ao começo de novembro.
Rosilene Barbosa Fialho,
São Paulo (SP)
Acompanhei pela internet toda a movimentação do editor A. J. Gevaerd e do conselheiro especial Inajar Antonio Kurowski, que fizeram o levantamento dos novos agroglifos de Ipuaçu. Achei seu trabalho inquestionável, mas foi lamentável constatar mais uma vez que, tirando os ufólogos da UFO, nenhum outro tenha tido interesse em pesquisar o fenômeno. Que desinteresse da Ufologia Brasileira!
Ricardo A. A. Ramos,
por e-mail
Está de parabéns, mais uma vez, a Equipe UFO por seu trabalho dinâmico de acompanhar os principais fatos da Ufologia Brasileira e Mundial, como os recentes agroglifos de Santa Catarina.
Rachel Camargo Baptiste,
por e-mail