Entrevista com Fabio Zerpa
Sensacional a entrevista com Fabio Zerpa, o grande pioneiro da Ufologia Argentina, na seção Diálogo Aberto de UFO 173 [Somos Observados por Muitas Civilizações, que Aguardam Nosso Crescimento Espiritual]. Ele foi particularmente feliz em citar o Caso Ilha da Trindade como um dos mais importantes do mundo. O episódio, ocorrido em 1958, foi declarado oficialmente legítimo pelo próprio presidente Juscelino Kubitschek, incluindo as fotos de um UFO discóide feitas por Almiro Baraúna. Criticar este caso, como fazem alguns sites brasileiros, é uma vergonha.
Celito Cunha,
Rio de Janeiro (RJ)
Gostei muito da entrevista com o ufólogo argentino Fabio Zerpa, especialmente do alerta que ele nos faz, de que outras espécies cósmicas nos observam e esperam nosso crescimento espiritual para um contato oficial.
Maria R. Couto,
Curitiba (PR)
Fabio Zerpa deu uma grande demonstração de como se faz Ufologia com seriedade em sua entrevista Somos Observados por Muitas Civilizações, que Aguardam Nosso Crescimento Espiritual, de UFO 173. Ele é o verdadeiro pesquisador, aquele que vai ao local dos fatos, conversa com as testemunhas, analisa as evidências e — mais do que isso — as apresenta à comunidade ufológica com consistência. De que adianta a pesquisa sem uma análise do que se apurar?
Juliano M. Moura,
por e-mail
Sempre aprecio muito as entrevistas da Revista UFO, que são profundas, bem trabalhadas, feitas realmente com muito capricho para que os leitores sejam bem informados. Parabenizo a Equipe UFO por isso e também agradeço. Mas fiquei ainda mais satisfeito com a entrevista com Fabio Zerpa, pioneiro da Ufologia Argentina. Estava excelente!
José Nielsen,
por e-mail
Espíritos e seres extraterrestres
Meus parabéns ao novo co-editor da Revista UFO Fernando A. Ramalho pelo texto A Ponte Entre ETs e os Espíritos, da edição UFO 173. Já tinha visto a publicação tratar de espiritualidade em conjunção com Ufologia antes, especialmente abordando o Espiritismo, mas este texto superou. Ramalho demonstra ver com muita clareza a intersecção que há — e pouca gente vê ou entende — entre o mundo dos espíritos e a existência de outras espécies cósmicas em nosso meio.
Getúlio Vasco da Gama,
por e-mail
Gostei muito do artigo A Ponte Entre ETs e os Espíritos, de Fernando A. Ramalho, em UFO 173. Com uma linguagem clara e objetiva, pude compreender o que antes tentaram me explicar através do Espiritismo, que os ETs e espíritos convivem.
Ivete Maria Lima,
Sorocaba (SP)
O artigo A Ponte Entre ETs e os Espíritos, de Fernando A. Ramalho, é muito bom e o autor merece nosso reconhecimento por seu obstinado e dedicado trabalho em favor da Ufologia Brasileira.
Rosana Almeida Campos,
Porto Alegre (RS)
Fóruns e blogs do Portal UFO
O novo Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br] está muito interessante. E como sugestão, acho que as pessoas que estão participando mais ativamente do fórum de discussões do site, postando comentários sérios e bem redigidos, poderiam receber algum tipo de incentivo à sua participação. Acredito que os fóruns da UFO, assim como os blogs dos membros da Equipe UFO, são a grande mola impulsora do portal e de muita importância para a disseminação da fenomenologia ufológica no Brasil.
Guilherme Bettamio Cerbella,
por e-mail
Gostaria que a Revista UFO desse mais valor às opiniões dos leitores expostas nos fóruns de discussões do Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br], que não são menos ufólogos do que os integrantes da Equipe UFO e merecem ser ouvidos.
Meus parabéns pela publicação.
Ricardo Malta,
por e-mail
Importância do Portal UFO
Quando tinha cinco anos, vi na televisão matérias sobre o Caso Varginha e perguntava à minha mãe o que era tudo aquilo. Já naquela idade ficava observando o céu onde morava, em um sítio, sendo que em uma ocasião vi um disco prateado voando baixo. Daí para frente passei a ser seguidor sério da Ufologia, quando então descobri a Revista UFO e, agora, seu novo Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br], que reúne anos de trabalho intenso em um só endereço da internet. Parabéns por tamanho conteúdo e por tantas entrevistas tão bem trabalhadas.
José Adauto Silva Júnior,
por e-mail
Regressão a vidas passadas
Primeiramente, quero parabenizar a Equipe UFO pelo trabalho que realiza há décadas em favor da Ufologia Brasileira e contra o sigilo imposto à questão ufológica pelos governos. E como sou terapeuta de regressão a vidas passadas, há anos trabalhando com essa abordagem, gostaria de saber se a publicação se interessa pelo tema. Muitas vezes os atendidos por esta técnica relatam estar em um local estranho, que parece ser outro planeta, e descrevem como é sua vida naquele lugar.
Hugo Lapa,
por e-mail
Entrevista com Zé Ramalho
Meus parabéns pela edição 170 da Revista UFO, que mais uma vez nos contemplou com excelentes matérias. Fiquei particularmente surpreso — e contente — com a entrevista com o compositor Zé Ramalho [Os Discos Voadores me Preocupam Demais]. Está realmente excelente. O Zé é um artista extraordinário e uma pessoa muito sensível a temas como Ufologia. Há alguns anos escrevi um livro sobre sua vida e obra, O Poeta dos Abismos [Aldeia Editoral, 2008], que ofereço ao editor e aos leitores. Nele tratamos
muito sobre a questão ufológica.
Henri Koliver,
por e-mail
Capa da UFO
Impressionantemente bela a capa da edição UFO 173, que, como entendi pelos créditos, foi produzida por dois talentosos artistas, Alexandre Jubran e Rafael Amorim, que já assinam outros lindos trabalhos. A união de seus valores artísticos nos proporcionou agora um espetáculo incomum, uma imagem memorável que liga alienígenas ao nosso querido Chico.
Giselle Barros C. Lopes,
por e-mail
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
A cada dia fico mais fã da UFO, tanto por sua elevada qualidade visual quanto por seu conteúdo primoroso, com bons textos, ótimas entrevistas e muita informação útil. Isso tudo além de lindas capas. Parabéns e continuem sempre demonstrando este amor pela Ufologia.
João Marcos Lopes,
Londrina (PR)
A cada edição me decepciono mais com a UFO, que contém textos frios e desatualizados, entrevistas longas e sem conteúdo interessante e, sobretudo, muita bobagem que vocês chamam de Ufologia. A de número 173, que fala de espíritos, foi a última!
Ingrid A. Sobrinho,
por e-mail