PERIGO NO AR
Simplesmente de tirar o fôlego o artigo Perigo no Ar, do convidado especial Manuel Carballal. Ele nos mostra como os UFOs podem, de fato, mesmo que involuntariamente, ser um risco para a aviação. Isso me fez lembrar a edição UFO 132, de abril de 2007, que conteve uma afirmação do capitão do Exército chileno Rodrigo Bravo Garrido, de que os UFOs são um perigo para a aviação. Carballal, em seu excelente artigo, mostra o mesmo. Parabéns à UFO e ao autor espanhol pela escolha do tema. São informações assim que fazem da revista única no mundo.
Juliano Moreno Santos,
por e-mail
Fiquei bastante impressionado com os relatos dos pilotos apresentados no texto Perigo no Ar, de Manuel Carballal. Os comandantes que revelaram suas vivências são profissionais experientes e com muitas horas de vôo, que certamente não confundiriam o que viram com fenômenos explicáveis.
Celito Soares Fagundes,
Brasília (DF)
Até quando nossas autoridades vão fingir que nada sabem e que nada vêem quando o assunto é a presença alienígena na Terra, mais especificamente as manobras de naves em nossos céus, como bem mostraram os autores Manuel Carballal, com o texto Perigo no Ar, e Wander Alcaraz, com o artigo Caso Bariloche: Dois aviões e um UFO em Pleno Céu, ambos publicados na edição UFO 164? Está na hora de se abrir a caixa forte com os relatos dos pilotos e mostrar a verdadeira gravidade desta situação.
Josilene A. Martins,
São Paulo (SP)
Sou profissional da aviação com muitos anos de vôo, mas não posso revelar meu nome por enquanto, por ainda estar no exercício da minha profissão. No entanto, posso lhes dizer que o que Manuel Carballal e Wander Alcaraz relataram na UFO 164 é a mais pura verdade. Já tive experiências em vôo e vários colegas também. Não comentamos isso em público, mas estes casos são numerosos e estimo que atinjam 7 ou 8 a cada 10 pilotos regulares no Brasil. Ou seja, a situação é bem mais grave do que pode parecer e exige medidas por parte das autoridades.
Comandante João S. T,
por e-mail
Acompanho a Revista UFO há bastante tempo e fico feliz em ver como a publicação aproveita os talentos que surgem no cenário nacional ao longo dos anos. Este é o caso de Wander Alcaraz, que, como tradutor da UFO, teve a oportunidade de ver um texto seu ser matéria de destaque da revista. Isso já ocorreu antes a outros iniciantes, que, de tradutores ou simples colaboradores, se tornaram consagrados autores na atualidade. O texto de Alcaraz é ótimo e mostra que investir em sangue novo — que parece ser uma vocação da UFO — realmente funciona.
Janaína Bento,
por e-mail
PAULO COSMELLI
Muito informativa e enriquecedora a entrevista concedida pelo ufólogo português Paulo Cosmelli à edição UFO 164 [ETs em Portugal, Muito Além de Fátima]. Fiquei surpresa ao saber que as sociedades iniciáticas, como a Maçonaria, têm tanto conhecimento da questão ufológica. Também foi interessante descobrir que Cristóvão Colombo não era o nome verdadeiro do navegador da Idade Média, mas uma designação de sua função — “membro daqueles que vão por Cristo”, segundo Cosmelli. Ele tem toda razão em comparar os antigos descobridores portugueses aos modernos astronautas, que, resguardadas as diferenças de época, faziam grandes viagens para o crescimento interior e exterior de nossa espécie.
Roberto A. Santos,
Petrópolis (RJ)
Parabéns ao entrevistado Paulo Cosmelli e ao entrevistador Fernando A. Ramalho pelo excelente texto ETs em Portugal, Muito Além de Fátima, da edição UFO 164. Fiquei extasiada com as informações passadas por Cosmelli, que demonstra dominar profundamente a temática. Fiquei particularmente impressionada com sua afirmação de que os ETs parecem estar tratando do nosso planeta como quem trata de um jardim, “observando seu crescimento sem intervir em nosso livre arbítrio, ou somente em casos extremos”. É uma belíssima comparação, e muito apropriada também.
Marina Carline Ceve,
Porto Alegre (RS)
A Revista UFO se sobressai cada vez mais com suas brilhantes entrevistas, que mostram o posicionamento maduro e objetivo de importantes personagens da Ufologia Brasileira e Mundial. Este é o caso de Paulo Cosmelli, entrevistado pelo conselheiro especial Fernando A. Ramalho para a edição UFO 164 [ETs em Portugal, Muito Além de Fátima]. Cosmelli conquistou minha atenção e fez declarações contundentes sobre este que é o maior mistério da humanidade, o Fenômeno UFO. Como ele bem disse, as sociedades iniciáticas têm a resposta, assim como o Vaticano.
Juvenal Agostinho Martins,
Belo Horizonte (MG)
JESUS CRISTO, UM ET?
Corajosa, em todos os sentidos, a atitude da Revista UFO de abordar temas profundamente dogmáticos, como por exemplo, e principalmente, a figura de Jesus Cristo sob ângulos rigorosamente pioneiros e elucidativos, como o fez em sua edição UFO 162, em artigo de autoria do competente e elogiável conselheiro especial Fernando A. Ramalho [Jesus, Um Extraterrestre]. A publicação mostrou o quão democrático e aberto é seu corpo editorial. É importantíssimo que seja dada continuidade a esta maneira de abordar temas de domínio de religiões e seitas mercadológicas, que os tratam de modo intencionalmente retrógrado, caracterizando uma total cristalização no tempo e no espaço — pois é de seu interesse manter os prosélitos na mais profunda ignorância, já que a mesma se constitui numa farta e permanente fonte de arrecadação monetária, eufemisticamente chamada de dízimo.
Bruno César Francisco Brentar,
por e-mail
Sensacional a matéria Jesus, Um Extraterrestre, do conselheiro especial da Revista UFO Fernando de Aragão Ramalho. Assim como os boxes A Viagem aos Céus do Profeta Enoque e Teologia Perigosa: O Caso Jesus, do mesmo autor. É este tipo de material, explosivo e corajoso, que precisamos ver cada vez mais na nossa Revista UFO.
June Maria Alonso,
Anápolis (GO)
O LEITOR COMENTA
Parabéns ao editor e a toda Equipe UFO por realizarem este sério trabalho em relação à Ufologia, pautado pelo caráter investigativo isento. Saúdo-os particularmente pelas matérias sobre os agroglifos de Ipuaçu (SC), publicadas nas edições UFO 149 [Os Círculos Chegaram ao Brasil] e 161 [Os Agroglifos Estão de Volta], onde os diagramas se caracterizaram pela exatidão da didática artística.
Paulo Eduardo P. Venturelli,
Joinville (SC)
Li detalhadamente o artigo Aeronaves Negras, publicado na edição UFO 161, e confesso que estou impressionado com o elevado nível de conhecimento sobre aviação de seu autor, o consultor da Revista UFO Renato A. Azevedo. Acho que uma lavra como esta, retirando algumas considerações sobre UFOs, poderia ser publicada em uma revista especializada sobre aeronáutica. Azevedo, com toda certeza, contribuiria muito para o enriquecimento do pensamento da comunidade ligada à aviação em nosso país.
Antonio Celente Videira,
Rio de Janeiro (RJ)
Parabéns pela edição UFO 160, em especial aos sérios e competentes ufólogos Marco Petit e Wallacy Albino, co-editor e consultor da Revista UFO, que escreveram matérias a respeito da Noite Oficial dos UFOs no Brasil [Respectivamente Invasão e A Cronologia dos Fatos na Noite Oficial dos UFOs no Brasil]. Sempre fico impressionada quando leio sobre este caso, que, para mim, nenhum cético pode questionar.
Juliana Farias,
Ilha Comprida (SP)
VIDEOTECA UFO
Parabéns pelos lançamentos dos novos documentários ufológicos da coleção Videoteca UFO, que, por sinal, são raríssimos. Principalmente pela produção de UFOs e ETs na Amazônia [Código DVD-033], que é 100% brasileiro. Adorei também os trailers publicados no Portal UFO [ufo.com.br]. Eles realmente deixam a gente com água na boca.
Fernando Henrique,
por e-mail
Acabo de adquirir e de assistir os novos documentários A Verdade Sobre a Lua [Código DVD-036] e Viemos das Estrelas [Código DVD-037], que, inclusive, tem o autor e bestseller Erich von Däniken como participação especial. Quero parabenizar toda a Equipe UFO por manter uma coleção tão formidável de DVDs como a Videoteca UFO, com obras interessantes, atuais, instigantes e, sobretudo, acessíveis a quaisquer pessoas. Agora, já estou aguardando as novas surpresas que vocês terão em breve.
Raimundo Nonato Campos,
Fortaleza (CE)
A Revista UFO se supera a cada dia, seja com edições bem acabadas e informativas, seja com lançamentos em livros e em DVDs, que complementam a informação impressa, com os novos lançamentos em documentários ufológicos, que já adquiri e gostei muito.
Lúcia Itagiba Melo,
por e-mai
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
Sou leitora da UFO há mais de 15 anos, mas esta foi uma das melhores edições que eu li. Parabéns à Equipe UFO pela escolha dos artigos e, em especial, do entrevistado. Paulo Cosmelli nos deu um show de informação e cultura geral, muito além da Ufologia.
Sonia Maria Nakashiro,
São Paulo (SP)
Comprei a edição pela capa, que confesso ter achado bonita. Mas esperava um conteúdo mais concreto e não histórias mornas de encontros com fenômenos estranhos no céu. Não vi nada de mais nas experiências relatadas.
Claudinei A. Trindade,
por e-mail