por Jonatas Oliveira
Robbie Williams vai se dedicar à Ufologia
O cantor do grupo Take That anunciou que quer deixar a música para se tornar ufólogo em tempo integral. De acordo com o site italiano Tern in Rete [www.terninrete.it], o controverso artista fez a declaração durante entrevista a uma emissora de rádio. Ele ainda disse que sonha regularmente que foi raptado por extraterrestres e que acredita que no ano de 2012 haverá um contato público entre humanos e aliens.
O interesse de Williams pela Ufologia não é nenhum segredo, tanto que sua última turnê se chamou Close Encounters [Encontros Imediatos]. Recentemente ele andou conversando, sem fazer segredo, com David Icke, autor de diversos livros sobre a teoria de que aliens reptílicos governariam secretamente o planeta. Os três avistamentos que Williams teve durante a vida o convenceram de que o tema merece sua atenção em tempo integral. “Uma grande esfera de luz dourada se acendeu sobre a minha vida”, disse. Williams citou ainda outras duas experiências, uma na infância e outra mais recente, quando estava hospedado em um hotel de Beverly Hills. “Estava deitado durante a noite e um objeto de formato quadrado me sobrevoou silenciosamente e depois desapareceu”.
Por causa do passado controverso do cantor, não será fácil para ele convencer que não teve alucinações, mas sua determinação de querer deixar a música para estudar o tema com certeza será relevante e ajudará a dar credibilidade às suas recentes declarações.
Censura e intimidação de testemunhas após avistamento nos Estados Unidos
Um importante avistamento ufológico aconteceu em 08 de janeiro na cidade de Stephenville, Texas, quando dezenas de moradores declararam ter observado um enorme objeto silencioso voando baixo e em altíssima velocidade, emitindo luzes completamente diferentes das dos aviões convencionais. Entre as testemunhas estão um piloto, agentes de polícia, fazendeiros e respeitáveis membros da comunidade local.
O fato foi investigado pela jornalista Angelia Joiner para o Stephenville Empire Tribune, que se apressou em recolher testemunhos dos moradores ainda assustados, curiosos e preocupados com o que haviam visto. Em dois artigos, a jornalista conta que Ricky Sorrells, uma das testemunhas, recebeu um estranho telefonema intimidador e que, na seqüência, aviões militares sobrevoaram sua propriedade. O homem ao telefone, que disse ser coronel da Força Aérea Norte-Americana (USAF), pediu que se encontrassem pessoalmente para tratar do assunto. Quando Sorrells disse que teria que pensar, o coronel insistiu e chegou a intimá-lo a comparecer.
Quando a jornalista de Stephenville começou a divulgar as intimidações recebidas pelas testemunhas, os responsáveis pelo jornal pediram que ela mudasse de assunto, pois os leitores estariam cansados. Tendo a ética jornalística como lema, Angelia apresentou ao jornal uma carta de demissão com aviso prévio de duas semanas, mas, para sua surpresa, pediram que ela fizesse as malas e partisse imediatamente.
Marmotas extraterrestres de Val Varaita
Em agosto de 1576, algo estranho caiu do céu em Val Varaita, próximo a Berlim, Alemanha. Através de algumas fontes descobriu-se que um corpo cintilante se esfacelou no solo, espalhando fragmentos por um amplo perímetro. Poderia ser o naufrágio de uma astronave extraterrestre ou a queda de um meteorito, mas o fato é que, seja lá o que for que caiu naquelas montanhas, acarretou um estranho efeito sobre os habitantes típicos do local: as marmotas.
Estudiosos a naturalistas se interessaram pelo fenômeno das chamadas “marmotas ufológicas”. De acordo com os habitantes do local, depois do fenômeno os animais ganharam alguns comportamentos particulares, como maior vivacidade e uma inteligência anormal. Certos estudiosos afirmaram até que algumas marmotas pareciam voar. O zoólogo Pierre Houdih chegou a publicar uma tese sob o título Les Marmottes: Une Énigme [As Marmotas: Um Enigma], na qual analisou todos os aspectos singulares daqueles animais.
ETs DE OLHO NA SUCESSÃO NORTE-AMERICANA?
O mundo todo está de olho nas eleições norte-americanas. E os UFOs também parecem estar na espreita. A sucessão de George W. Bush, que mobiliza a imprensa mundial devido ao seu grau de importância, também parece estar deixando nossos amigos do espaço curiosos. No último dia 14 de março, às 06h25, os moradores de Tampa, Flórida, relataram a passagem de um enorme artefato voador no céu. A notícia foi divulgada pelo site Tampa Bay [www.myfoxtampabay.com] e dizia que os moradores descreveram o objeto como um triângulo que girava lentamente sobre si mesmo. Tinha três luzes brancas e uma vermelha intermitente.
O xerife do condado de Pasco, em Tampa, onde o estranho objeto foi avistado, disse que alguns moradores de Wesley Chapel chegaram a chamar o 911 (o 190 americano) após às 06h00, pedindo explicação sobre o fenômeno. Luis Jimenez filmou o objeto e alguns apaixonados pelo tema, vendo as imagens, perceberam que a configuração é igual a de outros avistamentos, um dos quais aconteceu em 1990, na Bélgica, e outro, muito semelhante, no Arizona, em fevereiro de 2005. Estariam os UFOs de olho no próximo líder norte-americano para consolidar alianças?
A batalha de Los Angeles: obra de Hitler?
O site Maremma News [www.maremmanews.tv] publicou nota questionando se o primeiro avistamento em massa da Era Moderna dos Discos Voadores, ocorrido em 1942, foi realmente uma observação ufológica ou uma ação de Hitler, com os seus discos V7. Essa curiosidade se deu porque o evento ocorreu cinco anos antes de Roswell e do famoso avistamento de Kenneth Arnold, de onde se tira a data de nascimento da Ufologia.
Ao amanhecer de 25 de fevereiro, um enorme objeto, que se imaginou ser um avião japonês, foi interceptado por diversos refletores da artilharia costeira norte-americana. Na seqüência, abriu-se fogo contra o objeto, sem causar qualquer dano a ele. Os projéteis caíram no solo, matando seis pessoas e deixando outras tantas feridas. Na mais famosa foto sobre do fato, se vê nitidamente um enorme objeto voador ou uma esquadrilha deles. O mais curioso, segundo o texto, era que os feixes de luz eram desviados e bloqueados, ao invés de deixá-lo em evidência.
Rumores afirmam que Steven Spielberg lançará rede social ufológica
Que Steven Spielberg é apaixonado pela possibilidade de vida extraterrestre, isso ele já deixou claro desde o fim dos anos 70, quando lançou o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau [1977]. Mais tarde foi a vez de ET [1983] comover os espectadores de meio mundo. Algumas experiências paranormais captadas pelo diretor também foram a inspiração para o filme Poltergeist: O Fenômeno [1992]. Mas foi em A Guerra dos Mundos [2006] que o cineasta de Cincinnati mostrou como poderia ser violento o encontro entre uma cultura alien e a humana.
O próximo filme de Spielberg se chamará Interstellar [Interestelar, em tradução livre] e deverá ser lançado em 2009. Enquanto isso, segundo o site Tech Crunch [www.techcrunch.com], o diretor teria a intenção de lançar, dentro de poucos meses, uma rede social online. A plataforma seria uma espécie de MySpace, um site semelhante ao Orkut, mas com algumas funções extras e voltado aos ufólogos e apaixonados pelo universo paranormal. Citando diversos blogs e fontes em Silicon Valley, Califórnia, um forte time de desenvolvedores estaria finalizando o projeto. E os internautas já começaram a dar nomes para a provável rede social de Steven Spielberg. Pérolas como SpaceBook, MyGhost, Afterlife, Spookster, OuterSpace, YouFo e Abductr já surgiram. É esperar para ver quando e como será isso.
RÚSSIA VAI TER PARQUE PARA CAÇADORES DE ETs
No nordeste da Rússia será construída uma zona turística muito interessante: um parque temático ufológico. No centro da atração será edificada a estátua de um alienígena e um museu ufológico, um prédio cuja cúpula terá a forma de um disco voador. Lá será instalado um observatório equipado com telescópio eletrônico, conectado a um potente servidor.
Em toda a região serão instalados sensores eletromagnéticos modernos, operando no infravermelho, e câmeras especiais, que funcionarão em regime automático. Qualquer objeto estranho que aparecer na área será captado, fotografado e as imagens enviadas ao observatório central. Os caçadores de aliens russos poderão comprar casas e viver na área do parque. O custo do projeto vai rondar em 10 milhões de reais.
Pelos testemunhos dos moradores daquela região, muitos UFOs já foram vistos no local e alienígenas de até 2 m de altura e parecidos com macacos já foram observados passeando na floresta ao redor de onde será construído o parque. Resta dizer se o projeto russo é uma cópia da zona turística que está sendo implementada na cidade de Roswell, nos Estados Unidos.