QUEDAS DE UFOs
Gostei muito das três edições sobre quedas de UFOs, respectivamente UFO Especial 51, 52 e 53. Ao reproduzirem em forma de revista o livro, já esgotado, Quedas de UFOs [Código LIV-009 da coleção Biblioteca UFO], de Thiago Ticchetti, vocês popularizaram o assunto e deram condições a muitos leitores de conhecerem o impressionante conteúdo da obra. Parabéns à Equipe UFO e ao ufólogo Ticchetti.
Israel Antunes Miranda,
Piracicaba (SP)
De muito bom gosto as capas das edições UFO Especial 51, 52 e 53, que tratam de acidentes de UFOs e resgates de tripulantes em todo o mundo. Se o conteúdo do material é tão elogiável, por abordar um tema fascinante e importante para todos nós, a apresentação das edições, em especial as belíssimas capas, não fica atrás. Parabéns aos artistas Alexandre Jubran [51 e 52] e Paulo Baraky Werner [53] pelos desenhos.
Silas Maria Teotônio,
Maceió (AL)
Pedro de Campos
São poucos os ufólogos brasileiros que se dedicam a fazer uma ponte entre a Ufologia e a espiritualidade que conseguem ser tão claros, objetivos e didáticos como o entrevistado da UFO 133, Pedro de Campos [Seção Diálogo Aberto, entrevista Um Espírita Explica a Ligação do Fenômeno UFO com o Mundo dos Desencarnados]. Campos, que eu já admirava após ter lido todas as suas obras, agora, neste verdadeiro “diálogo aberto” na UFO, mostrou-se ser ainda mais lúcido e determinado em sua busca pela verdade.
Margareth M. Meira,
Feira de Santana (BA)
Concordo em gênero, número e grau com o entrevistado da UFO 133, Pedro de Campos, quando diz que há uma íntima ligação entre o mundo dos espíritos e aquele freqüentado pelos seres extraterrestres. Ora, se nós, humanos, atrasados moral e espiritualmente em relação a outras espécies do universo, já temos certo conhecimento e controle sobre nossos espíritos, imaginem os ETs, que estão tantos anos-luz à nossa frente!
Mário Roerembach Junior,
por e-mail
Li todos os livros de Pedro de Campos e apreciei de maneira particular Um Vermelho Encarnado no Céu [Lúmen Editora, 2006], que mostra de forma ainda mais profunda a inter-relação entre o mundo espiritual e os ETs. Para mim, como leitora da UFO há décadas, foi uma grata surpresa ver o autor como o entrevistado do mês [Edição UFO 134, seção Diálogo Aberto, entrevista Um Espírita Explica a Ligação do Fenômeno UFO com o Mundo dos Desencarnados].
Josy Caxias Aberabá,
por e-mail
Os segredos franceses
Parafraseado o editor A. J. Gevaerd, em sua apresentação da edição UFO 133, mais uma vez a França nos mostra o caminho da civilização. Foi assim em toda a história desse notável país, sempre na vanguarda de tudo, e não poderia ser diferente com a Ufologia. O primeiro país a publicar na internet documentos ufológicos – e mais de 100 mil páginas deles! – merece nossos aplausos. A Ufologia Mundial deve muito às conscientes autoridades francesas.
Josemar Ichiba Kato,
Sumaré (SP)
Parabéns à Revista UFO por estar sempre atenta a todos os lances da Ufologia Mundial, trazendo-os para o nosso país. A publicação na edição 133 do texto A França Revela Seus Segredos, de autoria do correspondente internacional Gildas Bourdais, com o detalhismo e a profundidade que teve, mostra que a revista tem verdadeira preocupação em manter seus leitores brasileiros bem informados sobre o que acontece mundo afora. Se isso já estava evidente antes, em especial na edição de abril [132], com as revelações chilenas, agora ficou ainda mais patente.
Marinêz Tibiriçá Lopes,
Concórdia (SC)
Que maravilha para os ufólogos o que está acontecendo no nosso planetinha. Em fevereiro, o Chile, através do capitão Rodrigo Bravo, escancara a questão da interferência dos UFOs no trafego aéreo daquele país [Seção Mensagem do Editor de UFO 132, Oficial do Exército Chileno Admite: “Os UFOs São Assunto de Segurança Nacional”]. Em março foi a vez da França dar um show e mostrar ao mundo que os discos voadores são coisa séria, como publicou a edição UFO 133, no artigo A França Revela Seus Segredos. E o Brasil, quando é que assumirá uma posição direta e franca quanto ao assunto?
Nestor Abramovich Paz,
por e-mail
Abertura brasileira
Logo após a abertura dos arquivos da França veio o da Inglaterra [O país informou em 01 de maio a publicação na internet de algumas dezenas de documentos antes secretos]. Assim, vejo que estamos na hora certa de continuar a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, mas de uma maneira mais agressiva, e aproveitar o embalo dos países do Primeiro Mundo. Os militares não terão mais argumentos e desculpas para continuar escondendo algo tão notório como a presença incontestável de visitantes extraterrestres ao nosso planeta. Esta é a hora ideal, pois até mesmo do ponto de vista psicológico uma iniciativa arrojada e bem coordenada poderá convencer nossos militares a seguir o caminho dos países da Europa. Temos tudo para vencer essa luta e nosso principal veículo é a Revista UFO, tanto pela sua credibilidade como pela sua competência.
José Genival Lima Filho,
Garanhuns (PE)
Curacanga, um mito?
Parabéns ao autor Wellington Matos pelo artigo Curacanga: Muito Além do Mito, da UFO 133. Exemplos de mitos com origem ufológica, como este, estão disponíveis no Brasil afora, de acordo com a cultura local de cada região. Mas gostaria apenas de reforçar o assunto mãe do ouro, tratado por Matos no texto. Em fevereiro deste ano, acampei durante cinco dias na Serra da Beleza, oeste do Rio de Janeiro, para realizar vigílias e colher depoimentos de testemunhas sobre a casuística local. E a lenda da mãe do ouro foi muito citada pelas pessoas mais humildes, tanto nas cidades de Conservatória e Santa Isabel do Rio Preto, como também na zona rural do local. Elas as descrevem assim: trata-se de uma bola de fogo do tamanho do Sol, que cruzava o céu em uma velocidade muito alta, deixando uma espécie de cauda. Os artefatos vão sempre na direção da serra para a cidade do Rio, ou seja, do sudoeste para o nordeste. Uma testemunha chegou a dizer que viu a bola de fogo sair de dentro dos morros.
Henrique G. Sala,
por e-mail
Carl Sagan e a Ufologia
Gostaria muito de agradecer à Equipe UFO pela publicação da matéria sobre Carl Sagan na UFO 130, O Legado do Cientista Serve de Inspiração e Ponto de Reflexão para os Ufólogos, do consultor Renato A. Azevedo. Sagan foi um dos maiores divulgadores da ciência e merece ser sempre lembrado, para servir de base para novas divulgações. Também concordo com o posicionamento crítico tomado pelo autor em relação ao astrofísico carioca Marcelo Gleiser. Mas, talvez, Gleiser não assuma uma postura favorável à Ufologia com medo de ser diferente, de seguir um pensamento diverso do imposto por nossa sociedade.
Luiz Fernando,
por e-mail
Excelente o artigo Carl Sagan: O Legado do Cientista Serve de Inspiração e Ponto de Reflexão para os Ufólogos, de Renato A. Azevedo, publicado na edição 130. Foi uma verdadeira resposta aos céticos encarniçados, aqueles que refutam cegamente o Fenômeno UFO sem conhecer nada a seu respeito. E que ainda têm a desfaçatez de usar o nome de Sagan para fazerem valer suas toscas opiniões. Pois que eles saibam: o cientista nunca discriminou os discos voadores e sempre os viu como um objeto científico de grande interesse.
Eva Maria Tudor,
Barbacena (MG)
Leitores comentam
Até quando os senhores, jornalistas ufológicos e comerciantes de notícias ufológicas, vão continuar se enganando?e enganando a população? Pesquisa séria em Ufologia é incompatível com jornalismo, com a venda de notícias. Perde-se o interesse no assunto. Perde-se o foco. O?interesse recai?no negócio montado ao redor do assunto, e não no assunto em si. Os militares dos principais países do mundo são os únicos ufólogos sérios. Tudo o mais é mera curiosidade de neófitos?ou meio de vida de gente como vocês.
Antonio Carlos C. Carvalho,
por e-mail
Parabéns por darem continuidade a esse verdadeiro “curso universitário de Ufologia”, que é a Revista UFO.
Pedro Paulo Machado,
Florianópolis (SC)
Fiquei feliz ao saber que o Portal UFO [ufo.com.br] atingiu 8 milhões de acesso em 18 de abril, conforme publicado no site. E gostaria também de parabenizá-los pela participação dos ufólogos da revista no documentário Brazil’s Roswell, apresentado pelo Discovery. Adorei e desejo muito sucesso a todos.
Silvana Riberto,
por e-mail
Parabéns pela alta qualidade das revistas e de seu site, que acesso praticamente todo dia.
Giuliano Silva Poxoréu,
por e-mail
Ainda a polêmica sobre as previsões de Jan Val Ellam
A falha nas previsões de Jan Val Ellam deve servir de exemplo para todos aqueles – inclusive eu – que anseiam por novidades vindas de outros planos, acerca da transição planetária e temas atinentes à espiritualidade. Até que ponto devemos confiar nas mensagens recebidas de tais planos e em seus supostos autores? Movidos por outras necessidades, tendemos a acreditar e a esperar que acontecimentos externos venham resolver nossas mazelas pessoais, mas cuja responsabilidade só cabe a nós próprios. Quanto a tais vozes que soam em nossas cabeças, que não sabemos de quem são nem de onde vêm, queremos crer que sejam de seres de hostes espirituais muito superiores, talvez porque, assim sendo, também nos fazemos inconscientemente superiores, sublimando as frustrações pessoais que não queremos enfrentar.
Roosevelt Lacerda de Sousa,
por e-mail
Chegamos a 30 de abril e as previsões de Jan Val Ellam falharam completamente. Nunca tinha esperança de que fosse acontecer de fato o que ele disse, o tal contato oficial e definitivo com seres extraterrestres, tendo Jesus à frente de uma esquadrilha de naves alienígenas. Mas dei a ele o benefício da dúvida e esperei pacientemente o fim do prazo. Acompanhei também todas as discussões sobre o assunto, dentro e fora da Revista UFO, e concordo com o texto do editor A. J. Gevaerd, publicado no Portal UFO [ufo.com.br] em 30 abril. A revista se viu num turbilhão por ter publicado a polêmica entrevista com o médium e autor espiritualista, mas de forma alguma perdeu ou teve sua credibilidade arranhada. Muito pelo contrário, a publicação foi democrática e profissional ao admitir e publicar textos tanto pró como contra as previsões. Se a UFO tivesse agido com parcialidade e preferido um ou outro posicionamento, desse ou daquele segmento da Ufologia Brasileira, aí sim teria errado feio. Tanto quanto teria errado caso tivesse sido omissa desde o princípio quanto ao que afirmava Ellam. É isso que os detratores da revista não conseguem entender.
Maria Gorete Girotto,
Taguatinga (DF)
Erramos!
Equivocadamente publicamos como resposta do entrevistado na seção Diálogo Aberto da UFO 133 a expressão: “Estima-se que a população global dobrará em cerca de uma década. Hoje somos 6,2 bilhões de almas, e em 2017 seremos 12 bilhões”. O correto é: “Estima-se que a população global dobrará em cerca de um século. Hoje somos 6,2 bilhões de almas, e em 2100 seremos 12 bilhões”.