PRÉ-VENDA
Ad image

Documentos vazados mostram que o Pentágono realmente estudou os UFOs

Documentos divulgados pela revista Popular Mechanics mostram que um programa do Pentágono produziu relatórios sobre a investigação de fenômenos como, por exemplo, ferimentos causados por propulsão exótica. Ou seja, UFOs.

Laura Maria Elias

019098f45a19e7599b8d3cbc2657d1151582026742

O Pentágono e os UFOs
Créditos: Revista UFO

Em 2017, o jornal The New York Times revelou a existência de um programa de investigação de UFOs chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), cuja repercussão levou a Marinha dos Estados Unidos a tomar medidas sobre os relatórios de UFOs de seus pilotos. 

Ad image

 

O vai e vem do Pentágono

 d5dc2afe8cc1d3eb30c49d8bc3ec0778
Pilotos militares encontram UFOs

No entanto, houve uma reviravolta há dois meses, quando Susan Gough, porta-voz do Pentágono, disse a John Greenewald – curador do The Black Vault, o maior arquivo civil de documentos governamentais desclassificados dos Estados Unidos – que a AATIP não tinha nada a ver com UFOs . 

Greenewald também escreveu que o Pentágono disse a ele que outro programa, o Programa Avançado de Aplicação do Sistema de Armas Aeroespaciais (AAWSAP), era o verdadeiro nome do contrato que o governo cedeu à gigante Bigelow para a produção dos relatórios da AATIP.

Agora, em um novo artigo da revista Popular Mechanics, o jornalista Tim McMillan adquiriu documentos da divisão de ciências exóticas da divisão de Estudos Espaciais Avançados da Bigelow Aerospace (BAASS), indicando que a organização explorou fenômenos estranhos sob os auspícios do programa AATIP.

 

Efeitos físicos dos UFOs

 92a1b9608d9889ff072a8f63e4755430
Muitas testemunhas sofreram queimaduras ou outros ferimentos por proximidade dos UFOs

Um relatório da BAASS, divulgado a McMillan por uma fonte não identificada, já havia aparecido anteriormente em uma lista de produtos produzidos sob o contrato AATIP “para a Agência de Inteligência de Defesa (DIA) publicar”, obtido por meio da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). 

O relatório foi citado incorretamente na lista, mas a Popular Mechanics localizou seu autor, que confirmou sua autenticidade. O estudo investigou a “propulsão exótica” por meio de ferimentos sofridos por pessoas que estiveram sob “exposição a veículos anômalos”. O texto menciona UFOs várias vezes.

“O que não pode ser enfatizado excessivamente é que, quando se olha para a literatura de casos anômalos, incluindo relatos de encontros com UFOs vindos de fontes as mais confiáveis, a extensão e o grau das lesões são agudos, mas não necessariamente crônicos, e são consistentes entre os pacientes que são feridos, em comparação com testemunhas que estavam distantes, que não foram afetadas”, afirma o relatório.

 

Rancho Skinwalker

 ed9952135bab7750c8a5472326e89894
O rancho Skinwalker em Utah, local de fenômenos anômalos

Outro relatório do BAASS, de 2009 – e também publicado pela Popular Mechanics, que não menciona o DIA pelo nome, apenas o patrocinador –, é ainda mais explosivo. 

Isso mostra que, na época em que a Bigelow produzia relatórios para a AATIP, ela explorou uma vasta variedade de fenômenos estranhos, incluindo “efeitos físicos de fenômenos aéreos desconhecidos (UAP) e efeitos físicos provocados por encontros com UAP em organismos vivos”.  

Houve, ainda, o pedido para consulta da documentação do Projeto Blue Book [Livro Azul] e a menção de vários incidentes envolvendo UAPs, incluindo violações do espaço aéreo restrito perto de uma instalação de armas nucleares.

O relatório também diz que o infame rancho Skinwalker, no estado de Utah é um “possivel laboratório para estudar outras inteligências e prováveis fenômenos interdimensionais”.

f4490f92e927bb406a98faa8ebe37789
Foto do rancho Skinwalker

No mês passado, o site Motherboard conseguiu acesso exclusivo ao rancho. Atualmente, o local é de propriedade de um indivíduo anônimo, envolvido em pesquisa científica privada. 

“O rancho Skinwalker continua sendo um dos melhores locais para estudar e registrar a atividade de UAP”, disse o proprietário em uma entrevista. “Onde mais você tem monitoramento constante com a gravação de instrumentação em amplo espectro?”

Fonte: Vice

Abaixo, um video legendado do jornal New York Post sobre a matéria da Popular Machanics e a seguir dois videos sobre o rancho Skinwalker:

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe